Tomás Esteves e o FC Porto: «Gostaria de ter jogado mais, mas não guardo mágoa nenhuma»

Tomás Esteves representa atualmente o Pisa e já foi considerado uma das grandes promessas da formação do FC Porto.

Tomás Esteves concedeu uma entrevista à Rádio Renascença, onde abordou várias fases da sua carreira. O lateral direito, que neste momento atuano Pisa, comentou a sua estreia pelo FC Porto e o facto de só ter atuado em três ocasiões:

«Sabia que ia jogar. O Corona, o Manafá e o Saravia não podiam, só sobrava eu. Recordo-me da sensação. Estava feliz, era uma coisa que queria há tanto tempo. Lembro-me de querer aproveitar a oportunidade. Podia ter feito mais, mas é normal tendo em conta que era o meu primeiro jogo. Nunca seria perfeito, mas acho que estive bem. (…) Não me foi dito nada, também acho que não tinha que ser dito nada. É a equipa principal do Porto, não posso esperar justificações por tudo».

Em 2020/21, Tomás Esteves preferiu assinar por empréstimo com o Reading, algo que se arrepende aos dias de hoje:

«Acho que errei um pouco a ir para o Reading, mas aprendi muito como jogador e pessoa. Era a altura da covid-19, estive a maior parte do tempo só com um amigo meu que veio para me ajudar, mas não vi a minha família durante muito tempo. Não era um contexto em que me sentisse motivado. É uma expressão feia, mas não tinha motivação dentro de mim. Precipitei-me, havia indecisão em relação a para onde é que eu ia. Estava um bocado ansioso. O Reading apareceu e disse que sim sem pensar muito».

Tomás Esteves confessou que não existe qualquer mágoa com o FC Porto, com quem já não tem qualquer tipo de contrato:

«Não guardo mágoa nenhuma, nem perco sono. Obviamente que gostaria de ter jogado mais, de ter tido mais oportunidades, mas não guardo mágoa nenhuma».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.