Tondela denuncia racismo a Hélder Tavares: «Não pode ter lugar na nossa sociedade»

- Advertisement -

O Tondela emitiu este domingo um comunicado após o empate com o FC Porto B na sequência de um comentário racista a Hélder Tavares.

Hélder Tavares foi alvo de um comentário racista após o empate do Tondela com o FC Porto B (2-2) na jornada 19 da Segunda Liga. Nesta sequência, o 2.º lugar do campeonato emitiu um comunicado a «lamentar, abominar e repudiar o ataque racista» feito ao capitão. Um comunicado que foi entretanto denunciado e removido.

«O Tondela vem por este meio lamentar, abominar e repudiar o ataque racista que o nosso jogador e capitão, Hélder Tavares, foi alvo no final do jogo desta tarde, num comentário publicado nas nossas redes sociais. Seja, como no caso, escondido atrás de um perfil (falso?), seja em qualquer situação do dia a dia, o CD Tondela sempre se pautou pela defesa da igualdade racial, não dando qualquer espaço para este tipo de comportamentos inqualificáveis e que não pode ter lugar na nossa sociedade», pode ler-se.

«O Tondela orgulha-se de ser um clube inclusivo, de forte cariz social e solidário e que, ao longo dos seus quase 92 anos de história, lutou e continuará arduamente a lutar contra todo e qualquer tipo de intolerância racial. Estamos juntos, Hélder, nesta luta contra o racismo – que é de todos!», concluíram assim.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.