Tondela denuncia racismo a Hélder Tavares: «Não pode ter lugar na nossa sociedade»

- Advertisement -

O Tondela emitiu este domingo um comunicado após o empate com o FC Porto B na sequência de um comentário racista a Hélder Tavares.

Hélder Tavares foi alvo de um comentário racista após o empate do Tondela com o FC Porto B (2-2) na jornada 19 da Segunda Liga. Nesta sequência, o 2.º lugar do campeonato emitiu um comunicado a «lamentar, abominar e repudiar o ataque racista» feito ao capitão. Um comunicado que foi entretanto denunciado e removido.

«O Tondela vem por este meio lamentar, abominar e repudiar o ataque racista que o nosso jogador e capitão, Hélder Tavares, foi alvo no final do jogo desta tarde, num comentário publicado nas nossas redes sociais. Seja, como no caso, escondido atrás de um perfil (falso?), seja em qualquer situação do dia a dia, o CD Tondela sempre se pautou pela defesa da igualdade racial, não dando qualquer espaço para este tipo de comportamentos inqualificáveis e que não pode ter lugar na nossa sociedade», pode ler-se.

«O Tondela orgulha-se de ser um clube inclusivo, de forte cariz social e solidário e que, ao longo dos seus quase 92 anos de história, lutou e continuará arduamente a lutar contra todo e qualquer tipo de intolerância racial. Estamos juntos, Hélder, nesta luta contra o racismo – que é de todos!», concluíram assim.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

AO MINUTO: Francesco Farioli faz a antevisão do Sporting x FC Porto

Francesco Farioli realizou esta segunda-feira a antevisão ao Sporting x FC Porto, relativo às meias-finais da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé ‘desconfia’ do departamento médico do Real Madrid e viajou até França

Kylian Mbappé não está contente com o departamento médico do Real Madrid, que não resolveu ainda o seu problema no joelho esquerdo.

Barcelona e Real Madrid na corrida por jovem internacional inglês

A imprensa inglesa adianta que o médio do Crystal Palace, Adam Wharton, atrai interesse do Barcelona e Real Madrid.

Estoril Praia mantém aposta em ex-Valência

O Estoril Praia deverá prosseguir com Jan Montes no seu plantel principal, devido à lesão de Pedro Amaral.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City prepara-se para bater recorde mundial: investimento ronda os 80 milhões de euros

O Manchester City está muito interessado em contratar Tino Livramento, lateral direito que representa o Newcastle United.

Real Madrid: jovem promessa deve ser titular na partida desta segunda-feira

Thiago Pitarch deve ser titular na partida entre o Real Madrid e o Getafe, devido às ausências de vários jogadores.

Roberto Martínez com dor de cabeça: internacional português de fora 1 mês

Nélson Semedo lesionou-se e vai ficar fora dos relvados durante um mês. O jogador não será convocado para o próximo estágio de Portugal.