Tondela denuncia racismo a Hélder Tavares: «Não pode ter lugar na nossa sociedade»

- Advertisement -

O Tondela emitiu este domingo um comunicado após o empate com o FC Porto B na sequência de um comentário racista a Hélder Tavares.

Hélder Tavares foi alvo de um comentário racista após o empate do Tondela com o FC Porto B (2-2) na jornada 19 da Segunda Liga. Nesta sequência, o 2.º lugar do campeonato emitiu um comunicado a «lamentar, abominar e repudiar o ataque racista» feito ao capitão. Um comunicado que foi entretanto denunciado e removido.

«O Tondela vem por este meio lamentar, abominar e repudiar o ataque racista que o nosso jogador e capitão, Hélder Tavares, foi alvo no final do jogo desta tarde, num comentário publicado nas nossas redes sociais. Seja, como no caso, escondido atrás de um perfil (falso?), seja em qualquer situação do dia a dia, o CD Tondela sempre se pautou pela defesa da igualdade racial, não dando qualquer espaço para este tipo de comportamentos inqualificáveis e que não pode ter lugar na nossa sociedade», pode ler-se.

«O Tondela orgulha-se de ser um clube inclusivo, de forte cariz social e solidário e que, ao longo dos seus quase 92 anos de história, lutou e continuará arduamente a lutar contra todo e qualquer tipo de intolerância racial. Estamos juntos, Hélder, nesta luta contra o racismo – que é de todos!», concluíram assim.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha é titular e assiste em vitória do Bayern Munique

O Bayern Munique venceu o Jeju por 2-1 num jogo de preparação. João Palhinha foi titular e fez a assistência para o segundo golo.

Renovação à vista no Benfica: Agente de Tomás Araújo viaja para Portugal para negociar novo contrato

Tomás Araújo ainda tem um contrato válido até 2029, mas o Benfica prepara-se para recompensar o defesa-central com um novo acordo.

Neymar e o futuro pós-atual contrato com o Santos: «Realmente não sei o que vou fazer»

Neymar faz questão de cumprir o contrato com o Santos. Avançado brasileiro tem atualmente vínculo válido até dezembro.

Sporting está de regresso aos treinos em Alcochete e prepara duelo com o Estrela da Amadora

O Sporting realizaram esta terça-feira de manhã treino. Leões preparam jogo contra o Estrela da Amadora na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Há mais 1 nome no boletim clínico dos dragões

O FC Porto está de regresso aos trabalhos no Olival. Alberto Costa sofreu uma contusão na coxa direita e juntou-se ao boletim clínico.

Barcelona: Opções para o ataque esgotam-se e sobra o ‘tudo ou nada’ por Julián Álvarez

As alternativas para a frente de ataque do Barcelona foram caindo uma a uma. Entre elas estavam Gonçalo Ramos, Jhon Durán e João Pedro.

Lançado livro de Marco Silva: «Enquadra-se na identidade histórica do Benfica»

A Bola na Rede chegou à fala com João Fortes Rocha, autor do livro «Marco Silva um percurso mágico» sobre a carreira do treinador português.