Tozé Marreco: «A Taça de Portugal era um extra para esta equipa. O nosso foco é o campeonato»

- Advertisement -

Tozé Marreco analisou o Farense x Benfica da Taça de Portugal. Encontro marcou os oitavos de final da Prova Rainha.

Tozé Marreco fez o rescaldo do Farense x Benfica, encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal. Benfica venceu e espera agora por Braga ou Lusitano de Évora nos quartos de final.

«O jogo resume-se muito a momentos individuais, o Benfica foi mais capaz nesses momentos. Quem vê três golos sofridos num jogo destes, pode até parecer que fomos muito empurrados para trás e não. Na primeira parte, não permitimos praticamente nada e na segunda parte, não há muitas ocasiões clara do Benfica. É lógico que quando se sofre dois golos em dois minutos abana-se e foi o que aconteceu», começou Tozé Marreco.

«Primeira parte de grande qualidade? Esta Taça de Portugal era um extra para esta equipa. Chegámos aqui com mérito, mas o nosso foco é o campeonato. Tirar ilações daqui, saber que mesmo contra equipas mais fortes estando organizados somos muito fortes, vamos ser e temos sido. Não é este jogo que vai mudar isso. É analisar o que foi feito e acreditar até ao fim. A única coisa que não gostei foi o 3-1, que nos deitou demasiado abaixo. Um golo, uma bola parada e entrávamos novamente no jogo. Essa crença tem de ir até ao fim. Temos de nos focar no que fizemos bem e corrigir o que fizemos menos bem», destacou ainda o treinador do Farense.

«Tabela não indica o que tem feito? Indica, porque nas primeiras seis jornadas não conseguimos pontuar. A nossa equipa técnica chegou nessa altura e tínhamos um défice muito grande. Não é uma coisa que se resolve num dia, vamos resolver e não tenho dúvidas disso», concluiu Tozé Marreco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal torna em certezas todas as dúvidas e goleia Uzbequistão para vencer pela 1ª vez no Mundial 2026

Portugal venceu o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026 e estreou-se a triunfar na prova. Seleção assume liderança do grupo K.

Mercado: avançado português motiva a disputa de históricos espanhóis

Francisco Mascarenhas pode deixar o Manheim, emblema que atualmente é orientado por Rui Mota, técnico português.

Rafael Leão salta do banco para fazer o 5-0 de Portugal contra o Uzbequistão no Mundial 2026

Mais um golo português, estreia de Rafael Leão a marcar na prova. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Vítor Bruno é o novo treinador do Anderlecht

O Anderlecht oficializou a contratação de Vítor Bruno. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com o clube da Bélgica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sabes quem foram os últimos jogadores a marcar livre direto por Portugal? Eis a lista

Nuno Mendes marcou esta terça-feira de livre direto por Portugal. Fica com a lista dos últimos jogadores da Seleção Nacional.

Golo mais caricato do Mundial 2026? Canto estudado resultou numa série de ressaltos e no 4-0 para Portugal

Um autogolo deu o quarto à seleção nacional, num lance bem caricato. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Portugal fez uma 1ª parte histórica em Mundiais: eis o motivo

Portugal fez uma primeira parte histórica. Foi a primeira vez que a Seleção Nacional levou vantagem de três golos ao intervalo em Mundiais.