O Trabzonspor quer contratar Sidny Lopes Cabral. Contudo, o Benfica não tem pressa em negociar e o jogador prefere continuar na Luz.
O futuro de Sidny Lopes Cabral no Benfica permanece uma incógnita, com o mercado turco a apertar o cerco ao internacional cabo-verdiano. O presidente do Trabzonspor confirmou publicamente a intenção de garantir a contratação do ala encarnado, um atleta que já estava referenciado pelo emblema turco desde a sua passagem pelo Estrela da Amadora.
Contratado na janela de transferências de janeiro por seis milhões de euros, Sidny blindou a sua ligação ao clube da Luz com um contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Segundo o jornal ABOLA, a estrutura benfiquista pretende, no mínimo, recuperar o investimento realizado, mas o dossiê está dependente de algumas variáveis. A indefinição em torno da continuidade de José Mourinho no comando técnico e a perspetiva de valorização do atleta no Campeonato do Mundo de 2026, ao serviço da seleção de Cabo Verde.
Do lado do jogador, a prioridade continua a ser a afirmação de águia ao peito. Contudo, o cenário de saída é uma forte possibilidade caso a reduzida utilização se mantenha. Após somar um golo e duas assistências em oito partidas disputadas no campeonato, Sidny Lopes Cabral foca-se agora em somar minutos nas derradeiras jornadas da prova, frente ao SC Braga e ao Estoril Praia. O mercado ditará, em breve, o desfecho desta operação, numa altura em que os dois clubes também cruzam interesses devido a uma proposta encarnada pelo avançado brasileiro Felipe Augusto.

