Transferência de João Mário para o Besiktas rende mais de 200 mil euros ao Sporting

- Advertisement -

João Mário já foi oficializado como reforço do Besiktas. A saída rende dinheiro ao Benfica e ao Sporting, clube onde o jogador fez formação.

João Mário deixou o Benfica e rumou ao Besiktas por cinco milhões de euros. A transferência do médio para o Besiktas já foi oficializada e vai render dinheiro às águias… e ao Sporting.

O mecanismo de solidariedade, uma vez que João Mário fez formação no Sporting, clube que representou entre os 13 e os 23 anos, vai render 237,5 mil euros aos leões. Este mecanismo atribui 5% do valor da transferência aos clubes formadores, pelo que o Vitória FC, clube onde o jogador esteve emprestado por uma época, receberá 12,5 mil euros.

Recorde-se que o Sporting continua com um processo ativo na FIFA e em Portugal reclamando 30 milhões de euros a João Mário e ao Inter Milão devido à saída do médio para o Benfica.

Fonte: Bola na Rede / Carlos Silva
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Bacci despedido do Tondela após agressão ao presidente do clube

Cristiano Bacci está em processo de rescisão com o Tondela. O técnico foi afastado após ter alegadamente agredido o presidente do clube.

Benfica não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Vitória SC de uma forma confortável | Benfica 3-0 Vitória SC

O Benfica recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a zero, num encontro a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga.

Do topo ao silêncio: As 5 histórias de queda no Hóquei em Patins português

O hóquei em patins português não se construiu apenas com os campeões habituais. Durante décadas, houve clubes que habitaram a I Divisão com consistência

Neemias Queta avista o prémio MIP | NBA

Há uma diferença clara entre um jogador que melhora...

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro vence Real Oviedo por 4-2 no duelo entre os últimos da La Liga

Levante vence o Real Oviedo por 4-2, no Estádio Ciutat de València, em jogo da 29.ª jornada da La Liga, num duelo direto entre equipas na luta pela permanência.

Valência vence em Sevilha e regressa aos triunfos na La Liga: Eis os resultados do dia na La Liga

Valência derrota o Sevilha por 0-2, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da 29.ª jornada da La Liga.

Primeira Liga: Empate sem golos entre Tondela e AVS SAD mantém posições dos lugares de despromoção

No último jogo deste sábado na 27.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou sem golos na receção ao AVS SAD.