Transferência de João Mário para o Besiktas rende mais de 200 mil euros ao Sporting

- Advertisement -

João Mário já foi oficializado como reforço do Besiktas. A saída rende dinheiro ao Benfica e ao Sporting, clube onde o jogador fez formação.

João Mário deixou o Benfica e rumou ao Besiktas por cinco milhões de euros. A transferência do médio para o Besiktas já foi oficializada e vai render dinheiro às águias… e ao Sporting.

O mecanismo de solidariedade, uma vez que João Mário fez formação no Sporting, clube que representou entre os 13 e os 23 anos, vai render 237,5 mil euros aos leões. Este mecanismo atribui 5% do valor da transferência aos clubes formadores, pelo que o Vitória FC, clube onde o jogador esteve emprestado por uma época, receberá 12,5 mil euros.

Recorde-se que o Sporting continua com um processo ativo na FIFA e em Portugal reclamando 30 milhões de euros a João Mário e ao Inter Milão devido à saída do médio para o Benfica.

Fonte: Bola na Rede / Carlos Silva
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Silva pensa em deixar Borussia Dortmund e já tem interessados

Fábio Silva está a ponderar deixar o Borussia Dortmund. Avançado português tem interessados no futebol espanhol.

Nicolás Otamendi ainda pode renovar com o Benfica: eis os novos detalhes

Segundo avança a Rádio TSF, Nicolás Otamendi está disponível para renovar com o Benfica. O defesa também é apontado ao River Plate.

Futebol de Praia: Já é conhecida a convocatória de Portugal para a Liga Europeia

Bruno Torres convocou 15 jogadores para a Liga Europeia, na qual Portugal integrará o grupo B, juntamente com Bielorrússia, Chéquia e Turquia.

FPF premeia os melhores jogadores da fase regular e aponta ao futuro do futsal em Portugal: «O nosso Plano Estratégico vai fazer com que...

A Federação Portuguesa de Futebol entregou os prémios da fase regular do campeonato nacional de futsal aos melhores jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

‘Forever 20’: Liverpool anuncia memorial permanente em Anfield de homenagem a Diogo Jota e André Silva

O Liverpool revelou imagens do memorial que será instalado permanentemente em Anfield, como homenagem a Diogo Jota e André Silva.

Manchester United já tomou decisão e quer iniciar negociações para continuar com Michael Carrick

O Manchester United quer continuar com Michael Carrick no comando técnico. Negociações para um novo contrato são o próximo passo.

Kylian Mbappé recusa vitimização sobre o peso da fama: «Parece-me um pouco ingrato queixar-me»

Kylian Mbappé concedeu uma entrevista onde abordou o peso das expectativas que recaem sobre si e a forma como lida com o mediatismo global.