Treinador do Alavés: «Samu Aghehowa? Agora joga num patamar semelhante ao de Real Madrid ou Barcelona»

- Advertisement -

Luis García, treinador do Alavés, deu uma entrevista exclusiva ao jornal O JOGO e falou sobre Samu Aghehowa do FC Porto

Samu Aghehowa está a ter um excelente início de temporada pelo FC Porto com sete golos em seis jogos até ao momento. Luis Garcia, treinador do Alavés, deixou rasgados elogios ao avançado espanhol (com quem trabalhou na última época) em entrevista ao jornal O JOGO:

«Temos de valorizá-lo agora por jogar num ‘grande’. Nós éramos uma equipa pequena da La Liga. Agora joga num patamar semelhante ao de Real Madrid ou Barcelona, numa equipa que vai dominar, passar o jogo quase todo no meio-campo contrário e a construir várias oportunidades. Vai fazer muitos golos e ser muito importante, é inevitável».

«Está a começar. Há que estar perto dele e avisá-lo que não está feito, nem maturado. Ainda não está na posse de todas as qualidades. Ele entendeu isso e entende o processo. Mesmo, pontualmente, quando se frustrava, conseguia melhorar. Tem francamente enorme margem para progredir, está já num teto alto do que pode ser. Acredito que terá uma história importante».

Recordar que Samu Aghehowa esteve emprestado pelo Atlético Madrid ao Alavés na última temporada.

Luis García Plaza a treinar na La Liga
Fonte: Deportivo Alavés
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Os terríveis moldes do negócio Jesse Derry entre Chelsea e Sporting

Jesse Derry está a um passo de reforçar o Sporting proveniente do Chelsea, num empréstimo sem opção de compra.

FC Porto avança por Gustavo Puerta: Médio de 22 anos foi um dos destaques da Colômbia no Mundial 2026

O FC Porto entrou em negociações com o Racing Santander para a contratação do internacional colombiano, Gustavo Puerta.

Sem tempo a perder: Roberto Martínez pode assumir novo projeto internacional dias depois de sair da Seleção Nacional

Dois dias depois de abandonar o cargo de selecionador de Portugal, Roberto Martinez surge como candidato ao comando da seleção da Escócia.

Nova era na Seleção: Jorge Jesus convida Pepe para o cargo de treinador-adjunto

O canal Now avança que o antigo internacional português, Pepe, recebeu um convite de Jorge Jesus para ser adjunto na nova equipa técnica de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica prepara saída de Gianluca Prestianni: Eis o alvo prioritário para substituir o argentino

Gianluca Prestianni está de saída do Benfica e os encarnados já têm uma prioridade para a posição: Darío Osorio.

Oficial: Vasco Matos assume o comando técnico do Estoril Praia

Vasco Matos foi apresentado como o novo treinador do Estoril Praia. Técnico português assinou num contrato válido até 2028.

Defesa-lateral abandona o Real Madrid de José Mourinho mas continua na La Liga

Fran García está de saída do Real Madrid. Fabrizio Romano avança que o Real Bétis vai pagar quatro milhões de euros pelo defesa-lateral espanhol.