Treinador do Alavés: «Samu Aghehowa? Agora joga num patamar semelhante ao de Real Madrid ou Barcelona»

Luis García, treinador do Alavés, deu uma entrevista exclusiva ao jornal O JOGO e falou sobre Samu Aghehowa do FC Porto

Samu Aghehowa está a ter um excelente início de temporada pelo FC Porto com sete golos em seis jogos até ao momento. Luis Garcia, treinador do Alavés, deixou rasgados elogios ao avançado espanhol (com quem trabalhou na última época) em entrevista ao jornal O JOGO:

«Temos de valorizá-lo agora por jogar num ‘grande’. Nós éramos uma equipa pequena da La Liga. Agora joga num patamar semelhante ao de Real Madrid ou Barcelona, numa equipa que vai dominar, passar o jogo quase todo no meio-campo contrário e a construir várias oportunidades. Vai fazer muitos golos e ser muito importante, é inevitável».

«Está a começar. Há que estar perto dele e avisá-lo que não está feito, nem maturado. Ainda não está na posse de todas as qualidades. Ele entendeu isso e entende o processo. Mesmo, pontualmente, quando se frustrava, conseguia melhorar. Tem francamente enorme margem para progredir, está já num teto alto do que pode ser. Acredito que terá uma história importante».

Recordar que Samu Aghehowa esteve emprestado pelo Atlético Madrid ao Alavés na última temporada.

Luis García Plaza a treinar na La Liga
Fonte: Deportivo Alavés
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.