Treinador do Caldas revela: «Um jogador meu foi vítima de racismo por parte do árbitro. Estou pronto para fazer o que for preciso e para ser castigado, se a Federação entender»

- Advertisement -

José Vala denunciou um ato de racismo durante o encontro entre o Caldas e o Atlético, relativo à Liga 3.

José Vala falou ao Canal 11 depois do encontro entre o Caldas e o Atlético (1-1), jogo relativo à décima sétima jornada da Liga 3. O treinador da equipa da casa denunciou um ato de racismo por parte da equipa de arbitragem para com um dos seus jogadores:

«Não sou muito disto, nunca me ouviram falar de arbitragem, nem tem a ver com o desempenho da arbitragem. Tem que ver com algo que se passou. Um jogador meu foi vítima de racismo por parte do árbitro. Nós vamos fazer… Se o clube não fizer, eu vou fazer com o jogador. Assisti a tudo. O jogador apenas estava a falar com o quarto árbitro e a pedir ao colega dele para não lhe chamarem esse nome no jogo. Ele não faz mal a ninguém. O quarto árbitro ainda entrou no balneário e o árbitro saiu e virou-se para esse jogador e disse: “Tu estás expulso”. A história foi mesmo assim».

O técnico admitiu que está pronto para ser testemunha e para sofrer as consequências da sua atitude:

«Eu estou pronto para a testemunhar onde for necessário. Estou muito triste. Foi com um jogador estrangeiro nosso. Colombiano, não merece isto. Está aqui há muitos anos e não ficava bem comigo mesmo se não denunciasse. Estou pronto para fazer o que for preciso e estou pronto para ser castigado, se a Federação entender».

O plantel do Caldas conta com dois colombianos, Yordy Marcelo e Kevin López. Tendo em conta as palavras de José Vala, o jogador que sofreu o ato de racismo foi Yordy Santiago, que representa o conjunto desde 2019, sendo um elemento muito importante. A FPF ainda não se prenunciou sobre o caso.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.