Treinador do Caldas revela: «Um jogador meu foi vítima de racismo por parte do árbitro. Estou pronto para fazer o que for preciso e para ser castigado, se a Federação entender»

- Advertisement -

José Vala denunciou um ato de racismo durante o encontro entre o Caldas e o Atlético, relativo à Liga 3.

José Vala falou ao Canal 11 depois do encontro entre o Caldas e o Atlético (1-1), jogo relativo à décima sétima jornada da Liga 3. O treinador da equipa da casa denunciou um ato de racismo por parte da equipa de arbitragem para com um dos seus jogadores:

«Não sou muito disto, nunca me ouviram falar de arbitragem, nem tem a ver com o desempenho da arbitragem. Tem que ver com algo que se passou. Um jogador meu foi vítima de racismo por parte do árbitro. Nós vamos fazer… Se o clube não fizer, eu vou fazer com o jogador. Assisti a tudo. O jogador apenas estava a falar com o quarto árbitro e a pedir ao colega dele para não lhe chamarem esse nome no jogo. Ele não faz mal a ninguém. O quarto árbitro ainda entrou no balneário e o árbitro saiu e virou-se para esse jogador e disse: “Tu estás expulso”. A história foi mesmo assim».

O técnico admitiu que está pronto para ser testemunha e para sofrer as consequências da sua atitude:

«Eu estou pronto para a testemunhar onde for necessário. Estou muito triste. Foi com um jogador estrangeiro nosso. Colombiano, não merece isto. Está aqui há muitos anos e não ficava bem comigo mesmo se não denunciasse. Estou pronto para fazer o que for preciso e estou pronto para ser castigado, se a Federação entender».

O plantel do Caldas conta com dois colombianos, Yordy Marcelo e Kevin López. Tendo em conta as palavras de José Vala, o jogador que sofreu o ato de racismo foi Yordy Santiago, que representa o conjunto desde 2019, sendo um elemento muito importante. A FPF ainda não se prenunciou sobre o caso.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl relembra os jogos na neve durante a infância: «Atiravas-te para a neve, era muito divertido jogar no inverno»

Samuel Dahl recordou os tempos de infância em que jogava na neve na Suécia. O defesa-lateral escolheu também a sua camisola favorita do Benfica.

Manuel Akanji critica Manchester City após saída para o Inter Milão: «Os jogadores têm de tomar decisões egoístas»

Manuel Akanji, recordou a saída do Manchester City para o Inter Milão no verão passado. O defesa internacional helvético explicou que Pep Guardiola lhe comunicou que não teria espaço na equipa e criticou a falta de valorização por parte do clube inglês.

Imprensa internacional garante que Zinédine Zidane tem acordo para assumir a seleção de França 

Zinedine Zidane está prestes a assumir o comando técnico da seleção francesa, depois de ter chegado a entendimento com a Federação Francesa de Futebol. O antigo treinador do Real Madrid vai substituir Didier Deschamps.

Al Wasl de Rui Vitória vence Al Bataeh na Liga dos Emirados Árabes Unidos

Na 16.ª jornada da Primeira Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Al Wasl garantiu os três pontos frente ao Al Bataeh, graças a um único golo de Gimenez aos 34 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial de Superbikes: Miguel Oliveira passa de último a sétimo numa corrida marcada pela chuva

Na segunda corrida deste fim-de-semana no Mundial de Superbikes, Miguel Oliveira conseguiu terminar na sétima posição.

António Salvador critica a proibição das tarjas pela PSP: «Hoje, o nosso clube e os nossos sócios e os nossos adeptos foram desrespeitados»

António Salvador compareceu na conferência de imprensa após o Braga x Vitória SC. O presidente acusou a PSP de censura.

Álvaro Arbeloa atualiza estado físico de Kylian Mbappé e já olha para o Benfica: «Vamos jogar a vida novamente em quatro dias»

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Técnico já falou no jogo contra o Benfica.