UEFA estuda medida para dar vantagem aos 8 primeiros classificados da fase regular da Champions League

- Advertisement -

A UEFA estuda a possibilidade dos oito primeiros classificados da Champions League terem prioridade para jogar em casa nos playoffs da competição.

Depois da mudança de formato da Champions League, a UEFA está a ponderar uma nova alteração para a próxima edição da competição. Segundo o jornal A Marca, o organismo que gere o futebol na Europa está a estudar a possibilidade dos oito primeiros classificados da fase regular terem prioridade para jogar em casa nas segundas mãos das eliminatórias, desde os oitavos de final até ás meias finais da competição.

O objetivo desta medida é dar uma vantagem às equipas que conseguirem ficar entre os oito primeiros classificados na fase regular da Champions League. A proposta está em fase final de estudo e, segundo a mesma fonte, deverá ser aprovada em breve.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Partey impedido de entrar no Canadá e falha estreia do Gana no Mundial 2026

Thomas Partey foi impedido de entrar no Canadá e vai falhar a estreia do Gana no Mundial 2026, frente ao Panamá.

Surpresa: Benfica confirma rescisão com internacional jovem por Portugal

Joana Silva deixou de ser jogadora do Benfica. As duas partes chegaram a um acordo para a rescisão do contrato.

Braga de olho nas jovens promessas: minhotos desejam pérola do Olympiacos

O Braga está interessado em garantir a contratação de Vidalis Nikolaos, jogador de apenas 15 anos que representa o Olympiacos.

Marco Silva e a troca da Premier League pelo Benfica: «Não foi uma decisão fácil, mas…»

Esta sexta-feira, Marco Silva foi apresentado como o novo treinador do Benfica. O técnico falou sobre a saída da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva deixa elogios ao plantel do Benfica

Esta sexta-feira, Marco Silva foi apresentado como o novo treinador do Benfica. O técnico falou do plantel do Benfica.

Marco Silva e a saída do Sporting: «Não há mágoa»

Esta sexta-feira, Marco Silva foi apresentado como o novo treinador do Benfica. O técnico comentou a saída do Sporting.

Marco Silva fala de jogador do Benfica: «Contamos com ele, investimento grande»

Esta sexta-feira, Marco Silva foi apresentado como o novo treinador do Benfica. O técnico falou de Georgiy Sudakov.