Union Saint-Gilloise é o novo campeão da Bélgica 90 anos depois

- Advertisement -

O Union Saint-Gilloise sagrou-se este domingo campeão da Liga da Bélgica. Última vez aconteceu em 1935.

O Union Saint-Gilloise é o novo campeão da Liga da Bélgica. Este domingo, o clube belga venceu em casa o Genk por 3-1 com golos de Franjo Ivanovic (11′) e Promise David (68′ e 75′) e celebrou assim o título de campeão nacional. A última vez que aconteceu foi há 90 anos, em 1935.

Olhando à classificação da Liga da Bélgica, o Union Saint-Gilloise, ao vencer, fechou a campanha com 56 pontos no 1.º lugar e qualificou-se diretamente para a Champions League. Já o Club Brugge não foi além de um empate com o Royal Antuérpia (1-1) e acabou no 2.º lugar, com 53 pontos. O clube vai disputar a qualificação para a Liga dos Campeões.

O Genk venceu em casa o Anderlecht por 2-1 e as duas equipas apuraram-se para a fase de qualificação da Europa League. Já o Royal Antuérpia vai ao playoff de qualificação e o Gent ficou de fora das competições europeias.

Eis os resultados da última jornada da Liga da Bélgica:

  • Club Brugge 1-1 Royal Antuérpia
  • Genk 2-1 Anderlecht
  • Union Saint-Gilloise 3-1 Gent
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do Braga sobre o Friburgo na Europa League

O Braga venceu o Friburgo na primeira mão da meia-final da Europa League. Mais pontos para Portugal no Ranking UEFA.

Carlos Vicens dá novidades sobre as lesões de Ricardo Horta e Victor Gómez e destaca: «Os rapazes deixaram a alma e tiveram uma mínima...

Carlos Vicens reagiu ao triunfo do Braga frente ao Friburgo, na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Julian Schuster lamenta golo sofrido nos descontos e admite: «Seria ok ir para o jogo da volta com o empate»

Julian Schuster analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Pau Víctor elogia exibição do Braga: «Muita personalidade contra uma equipa que pressiona forte em cima»

Pau Víctor analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho: «A minha missão é disputar e ganhar títulos e por isso vim para o Braga»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Demir Tiknaz quer chegar à final da Europa League em Istambul: «Será em minha casa»

Demir Tiknaz analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Eis os 4 destaques do Braga x Friburgo

O Braga recebeu o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os 4 destaques do encontro.