Valdo em exclusivo ao Bola na Rede: «Portugal tem uma palavra a dizer no Mundial. Não tenho nenhuma esperança que o Brasil possa ser campeão»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Valdo respondeu a algumas questões envolvendo o futebol nacional e o Brasil.

O Bola na Rede falou em exclusivo com Valdo, antiga glória do Benfica e da seleção brasileira. O ex-jogador falou sobre os próximos jogos de Portugal, seleção que considera como candidata ao título mundial, ao contrário do Brasil:

Bola na Rede: Estamos na Cidade do Futebol, num ambiente recheado de nomes leigados ao desporto nacional. Como é que antevê a prestação de Portugal nos próximos dois jogos?

Valdo: Portugal é tranquilo. Portugal hoje em dia, sem demagogia, é uma das melhores equipas do mundo e um dos candidatos a ganhar o título de campeão. Isto dentro da minha visão e da minha análise. Vês a maioria dos grandes clubes da Europa e do Mundo, têm portugueses, quando não têm, são treinados na sua maioria por portugueses. Acho que Portugal tem agora dois jogos que vai passar sem problema nenhum. Para o Mundial, Portugal tem uma palavra a dizer.

Bola na Rede: O Valdo é brasileiro e uma figura importante da seleção no passado. Como é que vê o Brasil para o Mundial 2026?

Valdo: Sou brasileiro, o Brasil guarda sempre aquela esperança. Mas eu não posso ter a mesma esperança e confiança que eu tenho hoje na seleção portuguesa. O Brasil passa por sérios problemas de reestruturação no futebol brasileiro. Não tenho nenhuma esperança que o Brasil possa ser campeão.

Podes ler a conversa completa com Valdo.

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton empresta Rodrigo Rêgo: eis o novo clube

O Brighton emprestou Rodrigo Rêgo ao CD Castellón. Avançado de 21 anos deixou o Benfica neste mercado de verão.

Fiorentina fecha médio que esteve no Mundial 2026 por 30 milhões de euros

Mais um 'here we go' de Fabrizio Romano. Fiorentina fechou a contratação de Chris Inao Oulai por 30 milhões de euros.

Sporting conta com baixa no último treino: eis a situação

O Sporting realizou este sábado mais um treino na pré-temporada. Silas Andersen falhou a sessão de trabalhos, mas por precaução.

Rafael Nel entre vários temas antes do treino do Sporting: «Já sinto que faço parte do grupo»

Rafael Nel falou sobre vários temas. Jovem avançado do Sporting prestou declarações aos jornalistas antes do treino.

PUB

Mais Artigos Populares

Aymeric Laporte: «Nos últimos jogos temos visto coisas muito estranhas, lances que se deixam passar. Sobretudo com a Argentina…»

Final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina é já este domingo pelas 20h00. Aymeric Laporte prestou declarações antes do jogo.

FC Porto pretende cobrir investimento em Hwang In-beom com venda de Stephen Eustáquio

Stephen Eustáquio deve deixar o FC Porto neste mercado de verão e os dragões pretendem reaver os cinco milhões de euros investidos em Hwang In-beom.

Luis de la Fuente conta história da 1ª vez que enfrentou Lionel Messi: «Marcou 4 golos em 15 minutos»

Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, falou sobre a primeira vez em que enfrentou Lionel Messi, num jogo entre o Barcelona e o Sevilha.