Vasco Fernandes e a descida de divisão do Chaves: «Não fomos competentes para estar a este nível»

    O GD Chaves foi despromovido à Segunda Liga. Vasco Fernandes esteve presente na flash interview, onde reconheceu o momento difícil e lamentou.

    Após o GD Chaves ter perdido com o Famalicão e descido de divisão, Vasco Fernandes assumiu que o clube tem de melhorar e que de momento não está no nível exigido da Liga Portugal, reconhecendo o momento difícil e lamentando várias vezes:

    «Momento muito duro para os jogadores, treinadores, instituição, adeptos, região e a todo o universo do Chaves. Acho que este jogo foi um pouco de reflexo da temporada. Jogo controlado. O Famalicão está numa posição tranquila, tem jovens com muito talento e jogam bem, mas não estavam a criar. No tempo de descontos da primeira parte, sofremos um golo. Ou seja é um resumo da nossa época. Nos momentos chaves em que tínhamos de estar mais fortes e unidos não estivemos. Fomos uma equipa que sofreu 70 golos. Há equipas das grandes ligas que estão para descer de divisão com 60/70 golos sofridos. Não fomos competentes. Temos de reconhecer. Dar a cara. Pedir desculpa as pessoas que sempre estiveram conosco. Muitas pessoas sabiam que hoje ia ser um momento muito difícil, mas mesmo assim estiveram cá. A instituição e as nossas famílias sempre atrás de nós. Dia duro, mas acho que temos de ser justos e sábios e reconhecer que não fomos competentes para estar a este nível. Levantar a cabeça. E saber que para estar na elite do futebol português temos de ser muito mais. Isso faz se dia a dia e jogo a jogo. E só assim é que no próximo ano podemos tentar voltar a atacar a Primeira Liga».

    «Recordo me do jogo com o Portimonense, Rio Ave (também fizemos um jogo muito competente), Estoril.. muitos jogos que estivemos na frente. Somos responsáveis, não tem como esconder. Cometemos muitos erros individuais que depois reflete no coletivo. Foi isso que aconteceu. Ao mínimo desconforto íamos abaixo. Sofríamos um golo parece que acabou o jogo. Para estar nesta competição temos de ser muito mais fortes. É uma liga muito boa com boas equipas e jogadores. Pedindo desculpa outra vez. Pedir desculpa», acrescentou Vasco Fernandes.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.