Vasco Fernandes e a descida de divisão do Chaves: «Não fomos competentes para estar a este nível»

- Advertisement -

O GD Chaves foi despromovido à Segunda Liga. Vasco Fernandes esteve presente na flash interview, onde reconheceu o momento difícil e lamentou.

Após o GD Chaves ter perdido com o Famalicão e descido de divisão, Vasco Fernandes assumiu que o clube tem de melhorar e que de momento não está no nível exigido da Liga Portugal, reconhecendo o momento difícil e lamentando várias vezes:

«Momento muito duro para os jogadores, treinadores, instituição, adeptos, região e a todo o universo do Chaves. Acho que este jogo foi um pouco de reflexo da temporada. Jogo controlado. O Famalicão está numa posição tranquila, tem jovens com muito talento e jogam bem, mas não estavam a criar. No tempo de descontos da primeira parte, sofremos um golo. Ou seja é um resumo da nossa época. Nos momentos chaves em que tínhamos de estar mais fortes e unidos não estivemos. Fomos uma equipa que sofreu 70 golos. Há equipas das grandes ligas que estão para descer de divisão com 60/70 golos sofridos. Não fomos competentes. Temos de reconhecer. Dar a cara. Pedir desculpa as pessoas que sempre estiveram conosco. Muitas pessoas sabiam que hoje ia ser um momento muito difícil, mas mesmo assim estiveram cá. A instituição e as nossas famílias sempre atrás de nós. Dia duro, mas acho que temos de ser justos e sábios e reconhecer que não fomos competentes para estar a este nível. Levantar a cabeça. E saber que para estar na elite do futebol português temos de ser muito mais. Isso faz se dia a dia e jogo a jogo. E só assim é que no próximo ano podemos tentar voltar a atacar a Primeira Liga».

«Recordo me do jogo com o Portimonense, Rio Ave (também fizemos um jogo muito competente), Estoril.. muitos jogos que estivemos na frente. Somos responsáveis, não tem como esconder. Cometemos muitos erros individuais que depois reflete no coletivo. Foi isso que aconteceu. Ao mínimo desconforto íamos abaixo. Sofríamos um golo parece que acabou o jogo. Para estar nesta competição temos de ser muito mais fortes. É uma liga muito boa com boas equipas e jogadores. Pedindo desculpa outra vez. Pedir desculpa», acrescentou Vasco Fernandes.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 19 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 19 de junho.

Já se fazem contas e já se usam as calculadoras – Diário do Mundial 2026 #8

O México está nos 16 avos de final e há luta por todos os restantes lugares no Grupo A do Mundial 2026. No B, imperou a lei do mais forte com direito a goleada.

Já há uma seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

O México está apurado para os oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana já sabe que terminará o Grupo A no primeiro lugar.

México vence Coreia do Sul e é a 1ª seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026

O México está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Coreia do Sul permite apuramento e 1.º lugar do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

Arrepiante: Ismael Koné sai de maca após lance com Madibo em lesão horripilante no Canadá x Catar

É um dos momentos mais delicados deste Mundial 2026. Uma lesão arrepiante aos olhos deixa Ismael Koné fora do Canadá x Catar.

Não é Luis Suárez: Fenerbahçe cumpre promessa eleitoral e contrata goleador

O Fenerbahçe cumpriu uma promessa eleitoral ao garantir o regresso de Vedat Muriqi. Luis Suárez era o escolhido do candidato derrotado.

Cristiano Ronaldo duramente criticado pela imprensa internacional: «10 homens e uma estátua»

O jornal inglês The Independent publicou um artigo muito crítico à exibição de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal frente à RD Congo.