Vice do Benfica deixa críticas: «Falhei redondamente na contratação dos últimos dois treinadores»

- Advertisement -

O vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, deixou críticas aos últimos dois treinadores do Benfica de Futsal. O dirigente falou também da contratação de Cassiano Klein.

Fernando Tavares deixou críticas à gestão de Pulpis e de Mário Silva. O vice-presidente do Benfica afirmou que não tomou as melhores decisões na escolha dois dois anteriores treinadores:

«Falhei redondamente na contratação dos últimos dois treinadores. É uma responsabilidade minha e um falhanço do Fernando Tavares, não há duvidas disso. O que vivi em Braga, na meia-final do play-off, é algo que não quero voltar a viver. Talvez tenha sido o pior momento que vivi no Benfica. No pós-jogo, vi equipa completamente fragmentada, cada jogador, elemento do staff e treinador para seu lado. Isso é proibido no Benfica. Esse momento criou a oportunidade para fazer reflexão profunda sobre o que tínhamos de fazer, o que tínhamos de fazer era uma volta de 180 graus. Não é pela qualidade do plantel que não conseguimos resultados, era problema de processo, quiçá de liderança, problema de estrutura e havia que fazer algo», afirmou à BTV.

Fernando Tavares falou ainda sobre a contratação de Cassiano Klein, o novo timoneiro das águias:

«Atuei na contratação do Cassiano Klein. Trabalhei muitas horas para ele poder vir, queria-o muito no Benfica, estava referenciado, mas havia um problema com a qualificação do treinador. A UEFA, Federação Portuguesa de Futebol e IPDJ (Instituto do Desporto e Juventude) não reconhecem os níveis dos treinadores de futsal do Brasil. Trabalhei com ele durante dois meses para tirar os obstáculos da frente». Sem estar cá fisicamente senti que ele era o treinador certo para o Benfica, não tenho dúvidas disso. A entrada dele vai aumentar a responsabilidade dos atletas. Vai ser sempre a melhorar, tenho poucas dúvidas disso, mas os atletas vão ter de ter capacidade para adaptar-se a um nível de exigência completamente diferente. Todos os sinais que estou a ter dos jogadores estão a ser extremamente positivos», afirmou.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Transferência de Hidemasa Morita para o Leeds United depende de um fator

Hidemasa Morita tem interesse em rumar ao Leeds United. No entanto, o médio japonês do Sporting só aceita rumar ao clube inglês, caso a equipa de Daniel Farke garanta a manutenção.

Benfica abre porta de saída a Anatoliy Trubin: Eis o preço definido pelos encarnados

Imprensa ucraniana avança que o Benfica pondera a venda de Anatoliy Trubin no mercado de verão, numa transferência a rondar os 40 milhões de euros.

Rafael Quintas continua sem renovar com o Benfica devido às dúvidas quanto ao projeto desportivo

Rafael Quintas ainda não renovou contrato com o Benfica, mesmo já tendo feito 18 anos. Projeto desportivo é o centro da questão.

Clarence Seedorf radiante com jogador do PSG: «É o melhor jogador do mundo e ainda vai melhorar»

Clarence Seedorf considerou Khvicha Kvaratskhelia o melhor jogador do mundo. Reação depois do PSG x Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid disposto a pagar mais de 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid sonha com uma grande contratação para o meio-campo. O emblema merengue está de olho na contratação de João Neves.

Francesco Farioli aposta em mais um jovem no treino do FC Porto

Quatro jovens da equipa B marcaram presença no treino desta quarta-feira do FC Porto. Dragões preparam receção ao Alverca na Primeira Liga.

Ricardo Horta preparado para enfrentar o Friburgo: «Queremos fazer a nossa história»

Ricardo Horta juntou-se a Carlos Vicens na antevisão à primeira mão das meias-finais da Europa League, entre Braga e Friburgo.