Vice do Benfica deixa críticas: «Falhei redondamente na contratação dos últimos dois treinadores»

- Advertisement -

O vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, deixou críticas aos últimos dois treinadores do Benfica de Futsal. O dirigente falou também da contratação de Cassiano Klein.

Fernando Tavares deixou críticas à gestão de Pulpis e de Mário Silva. O vice-presidente do Benfica afirmou que não tomou as melhores decisões na escolha dois dois anteriores treinadores:

«Falhei redondamente na contratação dos últimos dois treinadores. É uma responsabilidade minha e um falhanço do Fernando Tavares, não há duvidas disso. O que vivi em Braga, na meia-final do play-off, é algo que não quero voltar a viver. Talvez tenha sido o pior momento que vivi no Benfica. No pós-jogo, vi equipa completamente fragmentada, cada jogador, elemento do staff e treinador para seu lado. Isso é proibido no Benfica. Esse momento criou a oportunidade para fazer reflexão profunda sobre o que tínhamos de fazer, o que tínhamos de fazer era uma volta de 180 graus. Não é pela qualidade do plantel que não conseguimos resultados, era problema de processo, quiçá de liderança, problema de estrutura e havia que fazer algo», afirmou à BTV.

Fernando Tavares falou ainda sobre a contratação de Cassiano Klein, o novo timoneiro das águias:

«Atuei na contratação do Cassiano Klein. Trabalhei muitas horas para ele poder vir, queria-o muito no Benfica, estava referenciado, mas havia um problema com a qualificação do treinador. A UEFA, Federação Portuguesa de Futebol e IPDJ (Instituto do Desporto e Juventude) não reconhecem os níveis dos treinadores de futsal do Brasil. Trabalhei com ele durante dois meses para tirar os obstáculos da frente». Sem estar cá fisicamente senti que ele era o treinador certo para o Benfica, não tenho dúvidas disso. A entrada dele vai aumentar a responsabilidade dos atletas. Vai ser sempre a melhorar, tenho poucas dúvidas disso, mas os atletas vão ter de ter capacidade para adaptar-se a um nível de exigência completamente diferente. Todos os sinais que estou a ter dos jogadores estão a ser extremamente positivos», afirmou.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Oliver Glasner ataca direção do Crystal Palace: «Fiquei calado até agora…»

Oliver Glasner está muito contente com a política de vendas do Crystal Palace e deixou duras críticas à direção dos londrinos.

Nigéria bate Egito e conquista o 3º lugar da CAN

A Nigéria conquistou o terceiro lugar da CAN depois de ter derrotado o Egito. O encontro resolveu-se nas grandes penalidades.

Pep Guardiola defende que Diogo Dalot deveria ter sido expulso no Manchester United x Manchester City

Pep Guardiola analisou a derrota do Manchester City contra o Manchester United por duas bolas a zero.

Mercado mexido na Luz: novo defesa central da Bundesliga apontado ao Benfica

Julian Chabot é o mais recente nome apontado ao Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Estugarda.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Skov Olsen apresentado como terceiro reforço do Rangers nesta janela de transferências

Antes da vitória caseira por 5-0 na Taça da Escócia, Andreas Skov Olsen foi apresentado com as duas outras contratações do Rangers.

Álvaro Arbeloa reage a assobios contra Florentino Pérez: «É a pessoa mais importante deste clube»

Álvaro Arbeloa comentou os assobios das bancadas do Bernabéu contra Florentino Pérez, no jogo entre o Real Madrid e o Levante.

Gil Vicente regressa aos triunfos frente ao CD Nacional após 7 jogos sem vencer

Na 18.ª jornada da Primeira Liga, o Gil Vicente bateu o CD Nacional por duas bolas a uma e quebrou a série de sete jogos consecutivos sem vencer.