Victor Froholdt e o FC Porto x Malmo: «Estamos focados e sabemos o quão importante é o jogo»

- Advertisement -

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Malmo na sexta jornada da Europa League. Victor Froholdt já fez a antevisão.

Victor Froholdt já fez a antevisão ao FC Porto x Malmo, jogo a contar para a sexta jornada da fase de liga da Europa League. Em conferência de imprensa, o médio dos dragões começou por dizer o seguinte:

«Defrontamos equipas com boas séries, mas também algumas que perderam alguns jogos, mas penso que vamos abordar o jogo como fazemos sempre. Estamos focados, e sabemos o quão importante este jogo é. Precisamos de chegar ao top-8 e queremos demonstrar o desejo que temos. Preparámo-nos para fazer um bom jogo».

Victor Froholdt foi questionado sobre o Malmo:

«Não vi muito o Malmo jogar esta temporada, mas conheço o futebol escandinavo. Todas as equipas têm a sua qualidade individual. Preparámo-nos para o jogo de amanhã».

Victor Froholdt falou sobre o impacto na equipa do FC Porto:

«Quando vim, foi para uma equipa com muitas qualidades, mas sabia o que tinha de acrescentar, com o meu poderio físico e estilo de jogo. Continuo a tentar evoluir e a adaptar-me, sobretudo, com bola. Temos muitos jogos, por isso, não temos muitos treinos para trabalhar. Continuo a achar que tenho mais passos a dar, para ser melhor jogador e ajudar mais a equipa a vencer jogos».

Victor Froholdt reagiu ao facto de ter ganho o prémio de Talento do Ano da Dinamarca e nomeação para jogador dinamarquês do ano:

«Estou muito feliz onde estou. Tive um ex-clube que me ajudou e dei os passos que dei aqui. Desde o primeiro segundo que cheguei, senti a atmosfera e muita gente a querer-me ajudar. O mais importante foi estar focado no que possa dar à equipa e em como posso evoluir como jogador. Estou feliz pelo que consegui, especialmente este ano, mas também sei que, se parar e esperar pelo próximo, vem alguém ainda melhor. Para mim, o mais importante é continuar a evoluir e ajudar a equipa. Temos muitas metas que queremos atingir, esta época».

«Quando cheguei, houve questões culturais a que tive de adaptar-me, mas também senti que isto é uma família. Disseram-nos muitas vezes que, neste clube, estamos juntos e unidos, e isso ajudou-me a adaptar-me muito rapidamente à cidade, ao país e à equipa, assim como a dar mais de mim mesmo, demonstrando quem é o Victor. Tem sido bastante fácil adaptar-me ao país, e quero ficar aqui, porque gosto muito», disse ainda sobre a adaptação.

Victor Froholdt abordou elogios de Francesco Farioli e Morten Hjulmand:

«Em relação a Hjulmand, quando jogamos juntos [na Seleção], temos uma boa ligação, mas também sabemos que somos rivais, aqui, e não quero ver a equipa dele vencer. Também é bom haver algum respeito mútuo, e fico feliz pelas palavras que disse sobre mim. Quero continuar a evoluir e a demonstrar ainda mais, fazendo-o coletivamente».

Victor Froholdt falou sobre a ambição na Europa League:

«Desde o início, o nosso objetivo foi bastante claro, queremos chegar longe, além de que desfrutamos de fazer jogos europeus contra equipas de fora de Portugal. Temos de olhar para o passo que temos pela frente, e temos um jogo contra o Malmo. Precisamos de 15 a 16 pontos para nos apurarmos diretamente para a próxima fase, que é o nosso objetivo principal, por agora».

O FC Porto x Malmo está marcado para esta quinta-feira pelas 20h00 no Estádio do Dragão.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

Sevilha resolve problema a Ruben Amorim e recebe Youssouf Fofana por empréstimo

Youssouf Fofana foi oficializado como reforço do Sevilha. O médio chega por empréstimo do AC Milan de Ruben Amorim.

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo de Hugo Oliveira perde voz da experiência para a Premier League e jogador mais velho da equipa passa a ter apenas 24 anos

Ben Chilwell está de saída do Estrasburgo de Hugo Oliveira. Defesa vai voltar a Inglaterra e prepara-se para assinar com o Crystal Palace.

Alverca reforça o ataque com Dawda Camara: Avançado deixa o Girona por 150 mil euros

Dawda Camara foi oficializado como reforço do Alverca, proveniente do Girona numa transferência de 150 mil euros.

Esteve perto de rumar ao Benfica em 2025 e agora está a caminho do México por 6 milhões de euros

Carlos Álvarez está a caminho do América do México e negócio está fechado. Extremo deixa Levante por seis milhões de euros.