Vinícius Júnior condena racismo em Espanha: «Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar»

- Advertisement -

Vinícius Júnior voltou a reafirmar a importância da luta contra o racismo. O avançado colocou em causa a organização do Mundial 2030.

Em 2030 Portugal, Marrocos e Espanha acolhem o Mundial. Em entrevista à CNN, Vinícius Júnior garantiu que espera ver mudanças de fundo em solo espanhol no que toca ao racismo, afirmando que a organização da competição está em causa caso não se registem avanços.

«Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar. Até 2030 temos uma grande margem de evolução. Espero que Espanha possa evoluir e entender a gravidade que é insultar uma pessoa pela cor da pele. Creio que há que mudar o Mundial de lugar, porque se o jogador não se sente cómodo e seguro a jogar num país onde pode sofrer racismo, é um pouco complicado», adiantou Vinícius Júnior, que deixou novas juras de luta pela mudança.

«Eu quero fazer tudo o possível para que as coisas mudem, porque há muita gente em Espanha, a maioria, que não é racista. O pequeno grupo acaba por afetar a imagem de um país em que é bom viver. Adoro jogar no Real Madrid. Amo Espanha. Esperemos que as coisas possam evoluir», completou o avançado do Real Madrid.

Lutar contra o racismo é uma das bandeiras de Vinícius Júnior que tem sido bastante vocal sobe o assunto com muitas conferências de imprensa e ações judiciais pela causa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.