Vinícius Júnior condena racismo em Espanha: «Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar»

- Advertisement -

Vinícius Júnior voltou a reafirmar a importância da luta contra o racismo. O avançado colocou em causa a organização do Mundial 2030.

Em 2030 Portugal, Marrocos e Espanha acolhem o Mundial. Em entrevista à CNN, Vinícius Júnior garantiu que espera ver mudanças de fundo em solo espanhol no que toca ao racismo, afirmando que a organização da competição está em causa caso não se registem avanços.

«Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar. Até 2030 temos uma grande margem de evolução. Espero que Espanha possa evoluir e entender a gravidade que é insultar uma pessoa pela cor da pele. Creio que há que mudar o Mundial de lugar, porque se o jogador não se sente cómodo e seguro a jogar num país onde pode sofrer racismo, é um pouco complicado», adiantou Vinícius Júnior, que deixou novas juras de luta pela mudança.

«Eu quero fazer tudo o possível para que as coisas mudem, porque há muita gente em Espanha, a maioria, que não é racista. O pequeno grupo acaba por afetar a imagem de um país em que é bom viver. Adoro jogar no Real Madrid. Amo Espanha. Esperemos que as coisas possam evoluir», completou o avançado do Real Madrid.

Lutar contra o racismo é uma das bandeiras de Vinícius Júnior que tem sido bastante vocal sobe o assunto com muitas conferências de imprensa e ações judiciais pela causa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: 4 jogadores trabalham em dia de folga antes da preparação para o Clássico frente ao Benfica

Em dia de folga para o resto do plantel do FC Porto, João Costa, Zaidu, Victor Froholdt e Oskar Pietuszewski realizaram trabalho de recuperação.

Ruben Amorim já pensa em alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar a defesa do AC Milan em janeiro

O AC Milan de Ruben Amorim estuda Nikola Milenković como alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar o eixo da defesa.

Imprensa italiana desiludida com Gonçalo Ramos: «Rendimento fica aquém do investimento de 74 milhões de euros»

Três grandes jornais italianos e vários comentadores deixaram críticas a Gonçalo Ramos, que leva um golo nos primeiros quatro jogos pelo AC Milan.

Leonardo Jardim e a vitória do Flamengo sobre o Corinthians: «Se houvesse justiça, seria 10 a 1»

Leonardo Jardim elogiou Bruno Henrique e a vitória do Flamengo frente ao Corinthians, destacando o regresso à liderança do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: Já é conhecido o melhor guarda-redes do mês de agosto

Diogo Costa foi eleito o melhor guarda-redes do mês de agosto na Primeira Liga após quatro jogos sem sofrer golos no FC Porto.

Imprensa inglesa coloca Geny Catamo no radar de novo clube da Premier League

Segundo a Sport Witness, o Tottenham pode avançar para a contratação do extremo do Sporting, Geny Catamo, durante o mercado de janeiro.

José Mourinho em antevisão ao Elche x Real Madrid: «Está a faltar-lhe esse desempenho de altíssimo nível»

José Mourinho analisou o duelo com o Elche, exigiu mais golos a Vinícius Júnior e elogiou o crescimento e potencial de Arda Guler.