Vinícius Júnior condena racismo em Espanha: «Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar»

- Advertisement -

Vinícius Júnior voltou a reafirmar a importância da luta contra o racismo. O avançado colocou em causa a organização do Mundial 2030.

Em 2030 Portugal, Marrocos e Espanha acolhem o Mundial. Em entrevista à CNN, Vinícius Júnior garantiu que espera ver mudanças de fundo em solo espanhol no que toca ao racismo, afirmando que a organização da competição está em causa caso não se registem avanços.

«Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar. Até 2030 temos uma grande margem de evolução. Espero que Espanha possa evoluir e entender a gravidade que é insultar uma pessoa pela cor da pele. Creio que há que mudar o Mundial de lugar, porque se o jogador não se sente cómodo e seguro a jogar num país onde pode sofrer racismo, é um pouco complicado», adiantou Vinícius Júnior, que deixou novas juras de luta pela mudança.

«Eu quero fazer tudo o possível para que as coisas mudem, porque há muita gente em Espanha, a maioria, que não é racista. O pequeno grupo acaba por afetar a imagem de um país em que é bom viver. Adoro jogar no Real Madrid. Amo Espanha. Esperemos que as coisas possam evoluir», completou o avançado do Real Madrid.

Lutar contra o racismo é uma das bandeiras de Vinícius Júnior que tem sido bastante vocal sobe o assunto com muitas conferências de imprensa e ações judiciais pela causa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC volta atrás e transferência de Leandro Santos está em risco de cair

Leandro Santos estava a caminho do Vitória SC, mas o negócio ficou travado. Vimaranenses de pé atrás quanto à chegada do lateral.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia Al Bataeh e aproxima-se da liderança nos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli está em grande e somou a segunda goleada consecutiva. Equipa de Paulo Sousa goleou Al Bataeh no campeonato.

Eis o 1º onze do Manchester United depois do despedimento de Ruben Amorim

O Manchester United defronta o Burnley esta noite. Jogo marca o primeiro encontro depois do despedimento de Ruben Amorim.

David Jurásek vai deixar o Benfica em definitivo: eis os detalhes e os milhões do negócio

David Jurásek prepara-se para deixar o Benfica e rumar ao Slavia Praga. Lateral vai deixar pelo menos quatro milhões de euros nos cofres encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Luiz Neto em exclusivo ao Bola na Rede: «O Marinhense é um clube com história e não se pode deixar cair»

Luiz Neto, defesa-central do Marinhense, falou em exclusivo ao Bola na Rede. Experiência no Marinhense, objetivos e jogo com o Sporting foram temas abordados.

Antigo jogador do Barcelona sobre João Cancelo: «Não sei se é um favor a Jorge Mendes»

João Cancelo deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal.

Sporting: Jeremiah St. Juste mostra-se a 100%

Jeremiah St. Juste encontra-se afastado dos trabalhos da equipa principal do Sporting, que está sem alguns defesas centrais.