Vinícius Júnior condena racismo em Espanha: «Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar»

- Advertisement -

Vinícius Júnior voltou a reafirmar a importância da luta contra o racismo. O avançado colocou em causa a organização do Mundial 2030.

Em 2030 Portugal, Marrocos e Espanha acolhem o Mundial. Em entrevista à CNN, Vinícius Júnior garantiu que espera ver mudanças de fundo em solo espanhol no que toca ao racismo, afirmando que a organização da competição está em causa caso não se registem avanços.

«Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar. Até 2030 temos uma grande margem de evolução. Espero que Espanha possa evoluir e entender a gravidade que é insultar uma pessoa pela cor da pele. Creio que há que mudar o Mundial de lugar, porque se o jogador não se sente cómodo e seguro a jogar num país onde pode sofrer racismo, é um pouco complicado», adiantou Vinícius Júnior, que deixou novas juras de luta pela mudança.

«Eu quero fazer tudo o possível para que as coisas mudem, porque há muita gente em Espanha, a maioria, que não é racista. O pequeno grupo acaba por afetar a imagem de um país em que é bom viver. Adoro jogar no Real Madrid. Amo Espanha. Esperemos que as coisas possam evoluir», completou o avançado do Real Madrid.

Lutar contra o racismo é uma das bandeiras de Vinícius Júnior que tem sido bastante vocal sobe o assunto com muitas conferências de imprensa e ações judiciais pela causa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Aston Villa surpreende e desvia Johan Manzambi do Newcastle

Johan Manzambi não chegou a acertar termos de contrato com o Newcastle e o Aston Villa conseguiu adiantar-se aos rivais da Premier League.

Trabzonspor não desiste de Gianluca Prestianni: Turcos dispostos a bater recorde de transferências

O Trabzonspor pondera avançar com 18 milhões de euros por Gianluca Prestianni. Recorde atual foi estabelecido esta semana, com a aquisição de Aral Simsir.

Ténis: Jannik Sinner é bicampeão em Wimbledon

Jannik Sinner conquistou este domingo o torneio de Wimbledon. Tenista italiano ganhou ao alemão Alexander Zverev na final.

Joga pela França e respondeu a Lamine Yamal: «Pode dizer o que quiser… Não temos medo de ninguém»

Ibrahima Konaté respondeu a Lamine Yamal, com o França x Espanha no horizonte. É jogo das meias-finais do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Illan Meslier é reforço do Arsenal

Arsenal oficializa a contratação de Illan Meslier ao Leeds. O guarda-redes francês assina contrato até 2028 com mais um ano de opção.

Fran García deixa Real Madrid de José Mourinho e tem novo clube

Real Betis anuncia a contratação de Fran García. O defesa lateral espanhol assina um contrato válido até 2030.

Gil Vicente: Luís Esteves ruma ao Atlas

Atlas contrata Luís Esteves ao Gil Vicente. A despedida do médio foi marcada por um video emotivo partilhado nas redes socias.