Vinícius Júnior condena racismo em Espanha: «Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar»

- Advertisement -

Vinícius Júnior voltou a reafirmar a importância da luta contra o racismo. O avançado colocou em causa a organização do Mundial 2030.

Em 2030 Portugal, Marrocos e Espanha acolhem o Mundial. Em entrevista à CNN, Vinícius Júnior garantiu que espera ver mudanças de fundo em solo espanhol no que toca ao racismo, afirmando que a organização da competição está em causa caso não se registem avanços.

«Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar. Até 2030 temos uma grande margem de evolução. Espero que Espanha possa evoluir e entender a gravidade que é insultar uma pessoa pela cor da pele. Creio que há que mudar o Mundial de lugar, porque se o jogador não se sente cómodo e seguro a jogar num país onde pode sofrer racismo, é um pouco complicado», adiantou Vinícius Júnior, que deixou novas juras de luta pela mudança.

«Eu quero fazer tudo o possível para que as coisas mudem, porque há muita gente em Espanha, a maioria, que não é racista. O pequeno grupo acaba por afetar a imagem de um país em que é bom viver. Adoro jogar no Real Madrid. Amo Espanha. Esperemos que as coisas possam evoluir», completou o avançado do Real Madrid.

Lutar contra o racismo é uma das bandeiras de Vinícius Júnior que tem sido bastante vocal sobe o assunto com muitas conferências de imprensa e ações judiciais pela causa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Rui Borges: «O manto verde esteve em campo»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do AVS SAD x Sporting

O Sporting empatou no terreno do AVS SAD (1-1). Confere os destaques do encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Sporting tropeça frente ao AVS SAD e complica corrida ao segundo lugar da Primeira Liga

O Sporting empatou no terreno do AVS SAD (1-1) na 31.ª jornada da Primeira Liga. Os leões deixam de depender de si para chegar ao 2.º lugar da competição.

João Nuno rendido a jogador do FC Porto: «É um dos melhores do mundo»

João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, falou sobre a qualidade do plantel do FC Porto, deixando um elogio especial a Diogo Costa.