Vinícius Júnior condena racismo em Espanha: «Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar»

- Advertisement -

Vinícius Júnior voltou a reafirmar a importância da luta contra o racismo. O avançado colocou em causa a organização do Mundial 2030.

Em 2030 Portugal, Marrocos e Espanha acolhem o Mundial. Em entrevista à CNN, Vinícius Júnior garantiu que espera ver mudanças de fundo em solo espanhol no que toca ao racismo, afirmando que a organização da competição está em causa caso não se registem avanços.

«Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar. Até 2030 temos uma grande margem de evolução. Espero que Espanha possa evoluir e entender a gravidade que é insultar uma pessoa pela cor da pele. Creio que há que mudar o Mundial de lugar, porque se o jogador não se sente cómodo e seguro a jogar num país onde pode sofrer racismo, é um pouco complicado», adiantou Vinícius Júnior, que deixou novas juras de luta pela mudança.

«Eu quero fazer tudo o possível para que as coisas mudem, porque há muita gente em Espanha, a maioria, que não é racista. O pequeno grupo acaba por afetar a imagem de um país em que é bom viver. Adoro jogar no Real Madrid. Amo Espanha. Esperemos que as coisas possam evoluir», completou o avançado do Real Madrid.

Lutar contra o racismo é uma das bandeiras de Vinícius Júnior que tem sido bastante vocal sobe o assunto com muitas conferências de imprensa e ações judiciais pela causa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles já planeia viagem e exames médicos de Alisson Santos

Alisson Santos está mais perto de deixar o Sporting e reforçar o Nápoles. Italianos já planeiam viagem e exames médicos do jogador.

João Pereira em risco no Alanyaspor: «Vamos trabalhar para conseguir mais, porque não sou um treinador que desiste facilmente»

João Pereira falou após a derrota do Alanyaspor contra o Eyupspor na Liga da Turquia. Técnico português com o lugar em risco.

Wolverhampton fecha contratação de ex-jogador do Boavista: eis os valores

O Wolverhampton fechou a contratação de Angel Gomes junto do Marselha. Trata-se de um empréstimo com opção de compra.

Tondela x Benfica: eis os onzes prováveis para a jornada 20 da Primeira Liga

O Benfica vai medir forças esta noite com o Tondela para a jornada 20 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

A histórica caminhada do Sporting na fase de liga da Champions League

À partida, o cenário era tudo menos simples para o Sporting. Pela segunda edição consecutiva, um novo formato da Liga dos Campeões.

Da euforia europeia à muralha de Cristiano Bacci | Tondela x Benfica

Na ressaca da épica vitória por 4-2 frente ao Real Madrid, o Benfica regressa à realidade da Primeira Liga com uma deslocação a Tondela.

Nuno Espírito Santo e a derrota frente ao Chelsea: «Estou desapontado, triste, frustrado»

Nuno Espírito Santo comenta desfecho do Chelsea x West Ham. Hammers perderam por 3-2 com reviravolta nos descontos.