Vinícius Júnior condena racismo em Espanha: «Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar»

Vinícius Júnior voltou a reafirmar a importância da luta contra o racismo. O avançado colocou em causa a organização do Mundial 2030.

Em 2030 Portugal, Marrocos e Espanha acolhem o Mundial. Em entrevista à CNN, Vinícius Júnior garantiu que espera ver mudanças de fundo em solo espanhol no que toca ao racismo, afirmando que a organização da competição está em causa caso não se registem avanços.

«Se a situação não evoluir até 2030, deveria mudar-se o Mundial de lugar. Até 2030 temos uma grande margem de evolução. Espero que Espanha possa evoluir e entender a gravidade que é insultar uma pessoa pela cor da pele. Creio que há que mudar o Mundial de lugar, porque se o jogador não se sente cómodo e seguro a jogar num país onde pode sofrer racismo, é um pouco complicado», adiantou Vinícius Júnior, que deixou novas juras de luta pela mudança.

«Eu quero fazer tudo o possível para que as coisas mudem, porque há muita gente em Espanha, a maioria, que não é racista. O pequeno grupo acaba por afetar a imagem de um país em que é bom viver. Adoro jogar no Real Madrid. Amo Espanha. Esperemos que as coisas possam evoluir», completou o avançado do Real Madrid.

Lutar contra o racismo é uma das bandeiras de Vinícius Júnior que tem sido bastante vocal sobe o assunto com muitas conferências de imprensa e ações judiciais pela causa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.