Vinícius Júnior reage às condenações por racismo em Espanha: «Não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas»

- Advertisement -

Vinícius Júnior regozijou-se com as condenações por racismo. Em causa insultos e gestos contra o jogador do Real Madrid.

O dia 21 de maio de 2023 ficou marcado por vários insultos racistas de alguns adeptos do Valência a Vinícius Júnior. Cerca de um ano depois, três jovens foram condenados por esses mesmos insultos racistas.

«O Real Madrid C.F. informa que o Tribunal de Instrução n.º 10 de Valência proferiu hoje, segunda-feira, 10 de junho de 2024, uma sentença de culpa contra os três jovens acusados de gritar e fazer gestos racistas contra o nosso jogador Vinícius Junior no jogo da Liga disputado a 21 de maio de 2023 no estádio Mestalla entre o Valência C.F. e o Real Madrid C.F.

Os três arguidos foram considerados culpados de uma ofensa à integridade moral de Vinícius Junior, agravada pelo facto de terem agido com motivações racistas, e cada um deles foi condenado a oito meses de prisão e à proibição de entrar em estádios de futebol por um período de dois anos», pode ler-se num comunicado do Real Madrid.

Na rede social X, Vinícius Júnior mostrou-se muito satisfeito por uma condenação que definiu como «histórica» e voltou a destacar a importância da luta contra o racismo.

«Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí…», escreveu Vinícius Júnior.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de fechar antigo alvo do Sporting para a baliza por um valor entre os 2 e os 4 milhões de euros

O FC Porto está em vias de fechar a contratação de João Afonso. O guarda-redes do Santa Clara, que já esteve na mira do Sporting, deve ser reforço para a nova época.

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: antigo scout de Sporting e Manchester City vai assumir coordenação da formação do Sacavenense

Bento Valente vai ser o novo coordenador da formação do Sacavenense. Antigo scout tem passagens por Sporting e Manchester City.

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.