Vinícius Júnior reage às condenações por racismo em Espanha: «Não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas»

- Advertisement -

Vinícius Júnior regozijou-se com as condenações por racismo. Em causa insultos e gestos contra o jogador do Real Madrid.

O dia 21 de maio de 2023 ficou marcado por vários insultos racistas de alguns adeptos do Valência a Vinícius Júnior. Cerca de um ano depois, três jovens foram condenados por esses mesmos insultos racistas.

«O Real Madrid C.F. informa que o Tribunal de Instrução n.º 10 de Valência proferiu hoje, segunda-feira, 10 de junho de 2024, uma sentença de culpa contra os três jovens acusados de gritar e fazer gestos racistas contra o nosso jogador Vinícius Junior no jogo da Liga disputado a 21 de maio de 2023 no estádio Mestalla entre o Valência C.F. e o Real Madrid C.F.

Os três arguidos foram considerados culpados de uma ofensa à integridade moral de Vinícius Junior, agravada pelo facto de terem agido com motivações racistas, e cada um deles foi condenado a oito meses de prisão e à proibição de entrar em estádios de futebol por um período de dois anos», pode ler-se num comunicado do Real Madrid.

Na rede social X, Vinícius Júnior mostrou-se muito satisfeito por uma condenação que definiu como «histórica» e voltou a destacar a importância da luta contra o racismo.

«Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí…», escreveu Vinícius Júnior.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «Sabíamos que vínhamos jogar num campo complicado»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estrela da Amadora x FC Porto. Jogo na Reboleira marcou a 31.ª jornada da Primeira Liga.

Janaina Weimer bisa e dá vitória ao Torreense frente ao Racing Power

O Torreense recebeu e venceu o Racing Power por 2-1 na 16ª jornada da Primeira Liga Feminina. Janaina Weimer marcou os dois golos caseiros.

Bayern Munique comunica lesão de Raphael Guerreiro: internacional português falha jogos com o PSG

O Bayern Munique confirmou que Raphael Guerreiro sofreu uma rotura muscular. O tempo de recuperação do internacional português é indeterminado, mas já é certa a sua ausência dos jogos frente ao PSG.

Luís Silva: «O FC Porto acabou o jogo a perder algum tempo, aquilo que são as equipas pequenas que costumam fazer»

Luís Silva analisou o desfecho do Estrela da Amadora x FC Porto. Jogo na Reboleira marcou a 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Deniz Gul e o bis frente ao Estrela da Amadora: «É importante marcar golos mas o mais importante é ganhar os jogos»

Deniz Gul analisou o desfecho do Estrela da Amadora x FC Porto. Jogo na Reboleira marcou a 31.ª jornada da Primeira Liga.

Galatasaray aproxima-se do título com vitória no Dérbi de Istambul diante do Fenerbahçe

Este domingo, o Galatasaray bateu o Fenerbahçe por três bolas a zero e ficou mais próximo de conquistar o título da Liga Turca.

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto sobre o Estrela da Amadora na Primeira Liga

O FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 2-1 na 31.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do jogo.