Vítor Bruno confirma 2 ausências e 1 jogador em dúvida: «É um jogo muito importante para as contas do clube nesta competição»

- Advertisement -

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Midtjylland da sexta jornada da Europa League. O encontro está marcado para esta quinta-feira às 20h.

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Midtjylland e analisou o adversário e os pontos fortes de dragões e dinamarqueses.

«Onze? Temos algumas dúvidas do que possam ser limitações físicas que possam estar a incomodar a decisão do treinador do Midtjylland, com alguns jogadores em dúvida. O perfil enquanto identidade de equipa é físico. Uma equipa que investe muito no jogo direto, na bola parada. Cabe-nos a nós levar a nossa ideia a jogo, fazer oito pontos e ultrapassar um adversário que está à nossa frente», começou Vítor Bruno.

«O João Mário está fora, não vai a jogo. Temos mais duas dúvidas. Em princípio o MarKo [Grujic] está fora, voltou a sentir uma dor, e temos mais um ou outro elemento que não está garantido. É o Fábio, é, está em dúvida para amanhã. Alan Varela? É vital, é pilar, conhece a casa e percebe as ideias. Está muito identificado com as ideias, mas depende da estratégia. Pode ser um meio-campo a dois ou a três e depende um pouco das próximas horas. Temos de ir a fundo e é um jogo muito importante para as contas do clube nesta competição. É uma oportunidade para somar mais pontos e já podíamos ter, no mínimo, 10 pontos merecidos. Temos de somar mais três», continuou Vítor Bruno.

«Adeptos? Querem estar de mãos dadas com a equipa e apoiam do início ao fim. Sei que a contestação é dirigida a mim, há dias em que nem eu gosto de mim próprio. Quero que as pessoas sintam que temos conquistado vitórias no Dragão e amanhã construir mais uma boa memória num jogo europeu. O que me doeu em Famalicão foi os jogadores sentirem que fizeram tudo e ver aquela reação incomodou-me. É preciso ter cuidado por futuras perdas, como na Taça da Liga que jogámos em Aveiro. Agradecemos sempre o apoio dos adeptos, são o número 1 pelo sucesso dos clubes. Sentimos a força deles, são uma mais-valia que nos empurra para a vitória. Tudo o que seja genuíno muito bem, o que é mais extremado é mais complicado digerir», prosseguiu o técnico.

«Sofrem-se golos aos 30, aos 15, aos 2, aos 43. Valem todos o mesmo, é pouco importante. Temos que evitar é que eles aconteçam e temos conseguido evitar oportunidades claras de jogo. Se devemos marcar mais, devemos. O que lançámos como desafio em Famalicão era impor o nosso jogo. O pecado capital foi não ganhar, aliás, ganhámos, mas só valeu um ponto», destacou Vítor Bruno.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

IFAB lança esclarecimento: Breel Embolo não devia ter sido expulso por João Pinheiro no Argentina x Suíça e protocolo VAR foi mal utilizado

O segundo amarelo visto por Breel Embolo no Argentina x Suíça foi analisado pelo IFAB. Conclusão é clara: não devia ter sido mostrado.

MOURINHO: eis o trailer oficial da série da Netflix sobre José Mourinho

Vai ser lançada em breve uma série documental sobre José Mourinho. Em baixo, podes assistir ao trailer de MOURINHO.

Foi ligado a transferência de 15 milhões de euros mas… Braga vai voltar a emprestá-lo ao Alverca

Francisco Chissumba está perto de regressar ao Alverca, normalmente a título de empréstimo do Braga, sem opção de compra.

Francesco Farioli confia e tem nas contas médio cuja saída do FC Porto é o cenário mais provável

Stephen Eustáquio vai integrar o plantel do FC Porto e contar para Francesco Farioli até prova em contrário. Treinador conta com o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Mancini regressa, Claudio Ranieri passa a integrar a estrutura: eis a solução encontrada por Itália depois da polémica com Andrea Pirlo

Roberto Mancini vai ser novamente o selecionador de Itália. Novo projeto vai contar ainda com Claudio Ranieri como diretor técnico.

Caos na La Liga: equipa fica sem estádio e acelera para encontrar um novo campo

O Rayo Vallecano perdeu o direito de utilizar o Estádio de Vallecas, uma vez que o recinto terá de ser alvo de obras urgentes.

Afinal, Gustavo Sá vai assinar por clube inglês: eis a explicação

Gustavo Sá prepara-se para assinar contrato com o Nottingham Forest. O médio ofensivo vai rumar ao Olympiacos por empréstimo.