Vítor Bruno confirma 2 ausências e 1 jogador em dúvida: «É um jogo muito importante para as contas do clube nesta competição»

- Advertisement -

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Midtjylland da sexta jornada da Europa League. O encontro está marcado para esta quinta-feira às 20h.

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Midtjylland e analisou o adversário e os pontos fortes de dragões e dinamarqueses.

«Onze? Temos algumas dúvidas do que possam ser limitações físicas que possam estar a incomodar a decisão do treinador do Midtjylland, com alguns jogadores em dúvida. O perfil enquanto identidade de equipa é físico. Uma equipa que investe muito no jogo direto, na bola parada. Cabe-nos a nós levar a nossa ideia a jogo, fazer oito pontos e ultrapassar um adversário que está à nossa frente», começou Vítor Bruno.

«O João Mário está fora, não vai a jogo. Temos mais duas dúvidas. Em princípio o MarKo [Grujic] está fora, voltou a sentir uma dor, e temos mais um ou outro elemento que não está garantido. É o Fábio, é, está em dúvida para amanhã. Alan Varela? É vital, é pilar, conhece a casa e percebe as ideias. Está muito identificado com as ideias, mas depende da estratégia. Pode ser um meio-campo a dois ou a três e depende um pouco das próximas horas. Temos de ir a fundo e é um jogo muito importante para as contas do clube nesta competição. É uma oportunidade para somar mais pontos e já podíamos ter, no mínimo, 10 pontos merecidos. Temos de somar mais três», continuou Vítor Bruno.

«Adeptos? Querem estar de mãos dadas com a equipa e apoiam do início ao fim. Sei que a contestação é dirigida a mim, há dias em que nem eu gosto de mim próprio. Quero que as pessoas sintam que temos conquistado vitórias no Dragão e amanhã construir mais uma boa memória num jogo europeu. O que me doeu em Famalicão foi os jogadores sentirem que fizeram tudo e ver aquela reação incomodou-me. É preciso ter cuidado por futuras perdas, como na Taça da Liga que jogámos em Aveiro. Agradecemos sempre o apoio dos adeptos, são o número 1 pelo sucesso dos clubes. Sentimos a força deles, são uma mais-valia que nos empurra para a vitória. Tudo o que seja genuíno muito bem, o que é mais extremado é mais complicado digerir», prosseguiu o técnico.

«Sofrem-se golos aos 30, aos 15, aos 2, aos 43. Valem todos o mesmo, é pouco importante. Temos que evitar é que eles aconteçam e temos conseguido evitar oportunidades claras de jogo. Se devemos marcar mais, devemos. O que lançámos como desafio em Famalicão era impor o nosso jogo. O pecado capital foi não ganhar, aliás, ganhámos, mas só valeu um ponto», destacou Vítor Bruno.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho mantém confiança em craque do Real Madrid: eis os detalhes

José Mourinho mantém total confiança em Vinícius Júnior no Real Madrid. O internacional brasileiro é uma peça fundamental no seu projeto.

Espanha e Coreia do Norte vencem nas meias-finais e marcam encontro no final do Mundial Sub-20

Espanha e Coreia do Norte, equipas que venceram Portugal no torneio, garantiram a presença na final do Mundial Sub-20 Feminino.

CIES divulga os mais valiosos fora das top-5 ligas: Froholdt e Pavlidis lideram, mas há mais 4 jogadores a atuar em Portugal na lista

Victor Froholdt e Vangelis Pavlidis lideram a nova lista do CIES dos futebolistas mais valiosos a atuar fora das cinco principais ligas europeias.

Goleada na Dinamarca: Sporting perde com Brondby e complica apuramento na Europa Cup

A equipa feminina do Sporting foi derrotada por 4-1 na Dinamarca frente ao Brondby, complicando o apuramento na Taça Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

«O grande objetivo do Atlético CP é ir à fase de subida e lutar pela promoção» – Entrevista Bola na Rede a Ricardo Dias

Ricardo Dias, médio do Atlético CP, concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde assumiu o objetivo do clube de lutar pela subida à Segunda Liga.

Nestory Irankunda apelida Sporting de «o maior clube de futebol em Portugal» e Circati responde: «Pára com as tretas»

Nestory Irankunda e Alessandro Circati andaram pegados nas redes sociais. Brincadeira envoleu Sporting e Benfica.

Portugal treina na máxima força antes do 1.º jogo de Jorge Jesus

Decorreu esta quarta-feira mais um treino da Seleção Nacional. Portugal enfrenta o País de Gales no arranque da Liga das Nações.