Vítor Bruno confirma 2 ausências e 1 jogador em dúvida: «É um jogo muito importante para as contas do clube nesta competição»

- Advertisement -

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Midtjylland da sexta jornada da Europa League. O encontro está marcado para esta quinta-feira às 20h.

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Midtjylland e analisou o adversário e os pontos fortes de dragões e dinamarqueses.

«Onze? Temos algumas dúvidas do que possam ser limitações físicas que possam estar a incomodar a decisão do treinador do Midtjylland, com alguns jogadores em dúvida. O perfil enquanto identidade de equipa é físico. Uma equipa que investe muito no jogo direto, na bola parada. Cabe-nos a nós levar a nossa ideia a jogo, fazer oito pontos e ultrapassar um adversário que está à nossa frente», começou Vítor Bruno.

«O João Mário está fora, não vai a jogo. Temos mais duas dúvidas. Em princípio o MarKo [Grujic] está fora, voltou a sentir uma dor, e temos mais um ou outro elemento que não está garantido. É o Fábio, é, está em dúvida para amanhã. Alan Varela? É vital, é pilar, conhece a casa e percebe as ideias. Está muito identificado com as ideias, mas depende da estratégia. Pode ser um meio-campo a dois ou a três e depende um pouco das próximas horas. Temos de ir a fundo e é um jogo muito importante para as contas do clube nesta competição. É uma oportunidade para somar mais pontos e já podíamos ter, no mínimo, 10 pontos merecidos. Temos de somar mais três», continuou Vítor Bruno.

«Adeptos? Querem estar de mãos dadas com a equipa e apoiam do início ao fim. Sei que a contestação é dirigida a mim, há dias em que nem eu gosto de mim próprio. Quero que as pessoas sintam que temos conquistado vitórias no Dragão e amanhã construir mais uma boa memória num jogo europeu. O que me doeu em Famalicão foi os jogadores sentirem que fizeram tudo e ver aquela reação incomodou-me. É preciso ter cuidado por futuras perdas, como na Taça da Liga que jogámos em Aveiro. Agradecemos sempre o apoio dos adeptos, são o número 1 pelo sucesso dos clubes. Sentimos a força deles, são uma mais-valia que nos empurra para a vitória. Tudo o que seja genuíno muito bem, o que é mais extremado é mais complicado digerir», prosseguiu o técnico.

«Sofrem-se golos aos 30, aos 15, aos 2, aos 43. Valem todos o mesmo, é pouco importante. Temos que evitar é que eles aconteçam e temos conseguido evitar oportunidades claras de jogo. Se devemos marcar mais, devemos. O que lançámos como desafio em Famalicão era impor o nosso jogo. O pecado capital foi não ganhar, aliás, ganhámos, mas só valeu um ponto», destacou Vítor Bruno.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.