Vítor Bruno confirma 2 ausências e 1 jogador em dúvida: «É um jogo muito importante para as contas do clube nesta competição»

- Advertisement -

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Midtjylland da sexta jornada da Europa League. O encontro está marcado para esta quinta-feira às 20h.

Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Midtjylland e analisou o adversário e os pontos fortes de dragões e dinamarqueses.

«Onze? Temos algumas dúvidas do que possam ser limitações físicas que possam estar a incomodar a decisão do treinador do Midtjylland, com alguns jogadores em dúvida. O perfil enquanto identidade de equipa é físico. Uma equipa que investe muito no jogo direto, na bola parada. Cabe-nos a nós levar a nossa ideia a jogo, fazer oito pontos e ultrapassar um adversário que está à nossa frente», começou Vítor Bruno.

«O João Mário está fora, não vai a jogo. Temos mais duas dúvidas. Em princípio o MarKo [Grujic] está fora, voltou a sentir uma dor, e temos mais um ou outro elemento que não está garantido. É o Fábio, é, está em dúvida para amanhã. Alan Varela? É vital, é pilar, conhece a casa e percebe as ideias. Está muito identificado com as ideias, mas depende da estratégia. Pode ser um meio-campo a dois ou a três e depende um pouco das próximas horas. Temos de ir a fundo e é um jogo muito importante para as contas do clube nesta competição. É uma oportunidade para somar mais pontos e já podíamos ter, no mínimo, 10 pontos merecidos. Temos de somar mais três», continuou Vítor Bruno.

«Adeptos? Querem estar de mãos dadas com a equipa e apoiam do início ao fim. Sei que a contestação é dirigida a mim, há dias em que nem eu gosto de mim próprio. Quero que as pessoas sintam que temos conquistado vitórias no Dragão e amanhã construir mais uma boa memória num jogo europeu. O que me doeu em Famalicão foi os jogadores sentirem que fizeram tudo e ver aquela reação incomodou-me. É preciso ter cuidado por futuras perdas, como na Taça da Liga que jogámos em Aveiro. Agradecemos sempre o apoio dos adeptos, são o número 1 pelo sucesso dos clubes. Sentimos a força deles, são uma mais-valia que nos empurra para a vitória. Tudo o que seja genuíno muito bem, o que é mais extremado é mais complicado digerir», prosseguiu o técnico.

«Sofrem-se golos aos 30, aos 15, aos 2, aos 43. Valem todos o mesmo, é pouco importante. Temos que evitar é que eles aconteçam e temos conseguido evitar oportunidades claras de jogo. Se devemos marcar mais, devemos. O que lançámos como desafio em Famalicão era impor o nosso jogo. O pecado capital foi não ganhar, aliás, ganhámos, mas só valeu um ponto», destacou Vítor Bruno.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.