Vítor Bruno: «É fácil descodificar a equipa do Manchester United e perceber o nível do lado de lá»

- Advertisement -

Vítor Bruno fez a antevisão ao FC Porto x Manchester United. Dragões à procura dos primeiros pontos na Europa League.

Vítor Bruno realizou a antevisão da partida da Europa League entre o FC Porto e o Manchester United. Depois da derrota na Noruega, dragões ainda não têm qualquer ponto na competição.

«Cada jogo tem a sua especificidade, são adversários diferentes que nos oferecem diferentes problemas. Corrigimos muita coisa com o Arouca, uma delas foi a transição defensiva. Procuramos amanhã andar em cima da perfeição. São jogos de nível europeu que nos obrigam a roçar a perfeição. É tudo mais intenso e exigente. Momento do Manchester United? Se alguém está com a corda ao pescoço somos nós que estamos atrás do Manchester United», referiu Vítor Bruno.

«É fácil descodificar a equipa do Manchester United e perceber o nível do lado de lá. Temos de perceber os pontos fortes, ameaças e debilidades que todos os clubes têm. Esteve a dois minutos de bater o Manchester City, a melhor equipa do mundo para muita gente. O contexto do Tottenham não representa a mais-valia do Manchester United. Vai ser difícil, mas queremos muito ganhar», continuou Vítor Bruno.

«Nesta casa não há empates, só se joga para ganhar. O Manchester United está em 13º lugar à sétima jornada, no final vamos ver. São equipas historicamente difíceis, com jogadores de alto nível. Temos de estar muito atentos de onde podem vir os perigos e atacar o jogo com a mentalidade certa», alertou o treinador do FC Porto.

«Jogo-chave? Porque é o próximo. Todos os jogos são chave. Frases escritas na parede? Não me apetece dizer nada. Não comando o que se passa na cabeça das outras pessoas. Houve mais paredes destinadas a mim do que ao presidente. Pode ser mau, por sentir que estou à frente dele nesse momento. É só andar em frente e dar passos em frente. Só conheço uma pessoa que fez a vida a andar para trás. O Michael Jackson. Eu não sou cantor. Posso não ser o melhor treinador, mas serei sempre melhor treinador que dançarino ou cantor. Tenho de me guiar por ganhar jogos, no final da época faço as contas. Super Dragões e mensagem? Não faço ideia, não partiu da minha cabeça. Se alguém quiser assumir, responderá», destacou Vítor Bruno.

«2004… estava no meu último ano de faculdade e jogava futebol. Já antevia que podia envergar nesta carreira. O meu caminho alternativo poderia ser a área do treino, até pelo meu pai em casa e vivi. Faz parte de mim desde que nasci. 2009… foi a primeira experiência em Portugal como adjunto na Naval, mas não sabia como iria ser o meu futuro. As coisas aconteceram porque tiveram de acontecer. O meu maior orgulho é vê-los a levar à risca o que é perdido. Conta o compromisso e a vontade diária de fazer as coisas bem. Queremos estar permanentemente ávidos e a fazer mais. É mais um momento para meter o nome do FC Porto na Europa», relevou Vítor Bruno.

«Agressividade? Após a Noruega em partilha no balneário, e há o indicador do número de faltas, vimos jogos mais bem e menos bem sucedidos. Há adversários que fazem disso uma força, como o Santa Clara, e por isso estão tão alto na tabela. Tudo o que for ganho, os jogos fazem-se de pequenos duelos. Tudo faz parte do jogo, e é um indicador que, quanto mais próximos tivermos, mais perto da vitória. Se há alguém que tem de estar com orgulho ferido somos nós. Metemos o pé na poça e agora temos de andar. Há muita qualidade do outro lado e não podemos dar nada como garantido. Não queremos adulterar aquilo que é nosso», destacou ainda o treinador do FC Porto.

«Preparação do jogo? Não houve cuidado especial. Analisámos o jogo com o Arouca, o Manchester United, levamos a campo. Fizemos tudo igual. Não alteramos o trabalho diário porque sentimos igual respeito com qualquer adversário. Temos muita margem para crescer ainda, obriga a rotinas que só se ganham diariamente. De três em três dias é mais difícil operacionalizar essas rotinas para sair tudo de forma mais espontânea e de olhos fechados», afirmou Vítor Bruno.

O FC Porto x Manchester United tem apito inicial marcado para as 20:00 desta quinta-feira, 3 de outubro. Também Alan Varela, médio dos dragões, fez a antevisão da partida, que podes ler AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora despede-se de Issiar Dramé

Issiar Dramé rescindiu contrato com o Estrela da Amadora. O defesa-central representou o clube durante duas temporadas.

Futebol Praia: Portugal vence Japão em jogo de preparação

Portugal levou a melhor sobre o Japão, por 6-2, no primeiro de dois encontros de preparação para a Superfinal da Liga Europeia.

Sem Minsk-ericórdia | Dínamo Minsk x Braga

Com margem mínima no bolso, não pode haver espaço para misericórdia do Braga, isto para chegar ao play-off da Conference League

Benfica não vai além dos 20 milhões de euros por central inglês

O Benfica está interessado em negociar Taylor Harwood-Bellis. Porém, as águias não vão além dos 20 milhões de euros pelo defesa central.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: proposta do Sevilha por Giorgi Kochorashvili e já se conhece o motivo

O Sporting está disposto a negociar com o Sevilha a saída de Giorgi Kochorashvili, mas apenas pelos moldes certos.

Fatoumata Diallo bate recorde nacional e conquista o bronze nos Mundiais de Atletismo 2026

Fatoumata Diallo ficou em terceiro lugar na prova de 400 metros barreiras, prova relativa aos Mundiais de Atletismo 2026.

Real Madrid de José Mourinho já vence troféus históricos

O Real Madrid venceu o Deportivo de A Coruña por uma bola a zero e conquistou a 81.ª edição do Teresa Herrera.