📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vítor Bruno e o FC Porto x Casa Pia: «Impor o que somos enquanto equipa e queremos os 3 pontos»

- Advertisement -

O FC Porto vai enfrentar esta segunda-feira o Casa Pia para a jornada 12 da Primeira Liga. Vítor Bruno já falou aos jornalistas.

Vítor Bruno já fez a antevisão ao FC Porto x Casa Pia que vai realizar-se esta próxima segunda-feira no Estádio do Dragão, numa partida a contar para a jornada 12 da Primeira Liga. O técnico dos dragões começou por dizer o seguinte:

«Casa Pia? Em Alvalade tiveram uma estrutura diferente, mas foi sempre uma estrutura de cinco e bem organizada. Forte fisicamente, forte na bola parada. Temos de levar o jogo para onde queremos. Impor o que somos enquanto equipa e abraçados com o estádio. No final, queremos três pontos que é o nosso objetivo».

Vítor Bruno foi questionado sobre as lágrimas de Pepê após o FC Porto ter sido eliminado pelo Moreirense na Taça de Portugal:

«Lágrimas de Pepê? Não tem que ver com fragilidade da equipa, tem que ver com o momento do jogador. O Pepê tem feito um esforço muito grande e ele tem de dar passos em frente quando erra. Ninguém é infalível, todos estamos sujeitos ao erro, mas importante é como reagimos ao erro. Falei muito com o Pepê, ele é muito importante para a equipa. É um sentimento de querer muito e de não estarmos a conseguir por culpa de momentos individuais que estamos a querer estancar. Eles estão com energia fortíssima. Sinto a equipa comprometida. Vimos de um ciclo menos bom. Quero a equipa com energia e vinculada com o pensamento de vitória. Muito agarrada aos adeptos para que as equipas não sintam tanto este momento. Já fizemos ciclos muito fortes e vamos iniciar um novo com grande energia».

«Ausência de Alan Varela? Vasco está na convocatória, o Fábio está na convocatória, o Mora está na convocatória. Temos vários jogadores que podem fazer a posição e é olhar para o lado estratégico e ver como o adversário se vai plantar em campo. Se vamos funcionar um meio-campo a três como na Bélgica, ou o Danny, com dois na frente. Não posso abrir muito o jogo. Temos várias alternativas, o perfil do jogo vai ser diferente. Depois, se é com um pivot, defensivo, se é com três médios, se é com dois avançados. Isso terá de ser amanhã», disse também.

Depois das notícias que saíram nas últimas horas a dar conta do desejo de Iván Jaime de sair do FC Porto e interesse de quatro equipas espanholas, Vítor Bruno confirmou que o jogador está na lista de convocados para o jogo. O treinador foi perguntado pela derrota do Sporting:

«Derrota do Sporting? Não vou falar do Sporting. É olhar para dentro, temos caminho a percorrer, queremos inverter a tendência recente. Casa Pia está idealizado para cinco, temos de antecipar se vierem com linha de seis. A nossa função é antecipar os cenários, eu estou convicto de que vem numa linha de cinco. Se for a seis, pode pedir nuances diferentes. Os jogadores estão conscientes daquilo que podem encontrar».

Vítor Bruno concluiu com o seguinte:

«Temos de perceber para o que foi o início de época, Samu pede duas coisas à equipa e para ser alimentado de outra forma. Diferente do Gul e do Danny. Não é do tempo, sei que as pessoas estão fartas de ouvir falar do tempo. Mas não podemos escamotear a verdade: uma equipa que é nova, mas é feita praticamente do zero obriga a uma série de procedimentos que não nos permite ignorar procedimentos do jogos. Nos últimos jogos [Moreirense e Anderlecht], os adversários criaram pouco contra nós. Estamos a falar de dois jogos e isso permite-me perceber que os jogadores estão a fazer as coisas bem feitas. Sou muito otimista, tudo o que tenho recebido em termos de sinais tem sido muito bom. Não é de um dia para o outro, requer tempo e o tempo aqui não existe. Temos de perceber os perigos que o adversário oferece, mas olhar para o contexto do jogo. Sinto a capaz e a querer assimilar processos».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

6 derrotas consecutivas e 5 jogos sem marcar: o recente registo complicado de José Mourinho na Champions League

O Benfica perdeu com o Bayer Leverkusen por 1-0 na Champions League. Foi a sexta derrota consecutiva de José Mourinho na prova.

Cruzeiro de Leonardo Jardim vence e fica a 2 pontos da liderança do Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim venceu fora de casa o Grêmio por 1-0 na jornada 32 do Brasileirão. Golo de Fabrício Bruno.

NBA: Neemias Queta faz um dos melhores jogos da carreira e Boston Celtics vence

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Washington Wizards por 136-107. Neemias Queta fez um dos melhores jogos da carreira.

Portugal volta a perder lugar extra na Champions League: Há atualização no ranking

Portugal volta a perder 2.º lugar na corrida por um lugar extra na Champions League. Neste momento, não teria direito.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e uma passagem do Benfica na Champions League: «Ninguém me vai convencer de que estamos fora»

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 na quarta jornada da Champions League. José Mourinho falou sobre as chances encarnadas.

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.