Vítor Bruno publica longa mensagem para Pinto da Costa: «Construiu um império e o legado que hoje deixa deve enchê-lo de orgulho»

- Advertisement -

A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Vítor Bruno também escreveu nas redes sociais.

Vítor Bruno reagiu à morte de Pinto da Costa e deixou uma longa mensagem para o antigo presidente do FC Porto. O ex-treinador dos dragões assumiu a tristeza com o momento:

«É com imensa mágoa mas ao mesmo tempo com coração cheio que digo que foi um privilégio ter feito parte da vida activa deste Clube que o Presidente dimensionou à escala mundial. O Presidente foi e será sempre das pessoas mais importantes e uma inspiração para todos aqueles que amam, sentem e vivem o Clube. Estar-lhe-ei para sempre Grato. Nesta viagem de 7 anos que partilhámos juntos, agradeço cada palavra sua, cada momento de partilha, cada olhar seu, todas as vivências, todos os ensinamentos… A sua Mestria e Argúcia serão para mim um exemplo a seguir. Não tenho medo das palavras e por isso digo com todas as letras e em alta voz: Obrigado Presidente. O Presidente possibilitou-me construir memórias únicas vestido de azul e branco, das mais belas memórias que tenho na vida e que me deixam de lágrima caída quando as recordo…foi o Presidente que me deu a possibilidade de vestir os meus filhos de azul e branco e de os dotar de um Portismo sem igual, a possibilidade de concretizar um sonho que jamais pensei ser possível, ser Campeão pelo Futebol Clube do Porto; de perceber em plena Avenida dos Aliados que o Clube que o Presidente sempre teimou em defender, tem hoje nas suas gentes, muito daquilo que é seu: a sua paixão, a sua energia, a sua força, a sua tenacidade, a sua coragem. BRAVO Presidente. Construiu um Império e o Legado que hoje deixa deve enchê-lo de Orgulho. Todas estas memórias são da sua responsabilidade e esse “Ónus” ficará para sempre consigo. Obrigado por tudo Presidente, Hoje e Sempre», escreveu Vítor Bruno.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.

Nuno Dias elogia 2ª parte do Benfica: «Mereceu chegar ao fim com o empate»

Nuno Dias analisou o desfecho do dérbi de futsal entre o Sporting e o Benfica. Encontro arranca a 16.ª jornada do campeonato.

Fiorentina vence Jagiellonia de forma confortável e Samsunspor escapa com triunfo: Eis os resultados do dia na Conference League

A Fiorentina venceu por 3-0 no terreno do Jagiellonia e o Samsunspor bateu o KF Shkendija por 1-0, na primeira mão dos playoffs da Conference League.

Cassiano Klein e o empate entre Sporting e Benfica: «Um jogo incrível e fantástico»

Cassiano Klein analisou o desfecho do dérbi de futsal entre o Sporting e o Benfica. Encontro arranca a 16.ª jornada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Guilherme jogou o primeiro dérbi da carreira: «Estava louco para jogar este jogo pelo Sporting»

Allan Guilherme analisou o desfecho do dérbi de futsal entre o Sporting e o Benfica. Encontro arranca a 16.ª jornada do campeonato.

Olheiro BnR | Terem Moffi

Há avançados que vivem apenas do golo. Outros vivem do momento. Terem Moffi parece viver um pouco dos dois

Projeto “Mais que um Jogo” regressa às universidades

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) recebeu, em outubro de 2025, uma sessão do projeto “Mais que um Jogo”