📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vítor Bruno responde ao Bola na Rede: «Em jogos em que o nível é muito igualado precisamos de ter outros argumentos para chegar à baliza adversária»

- Advertisement -

Vítor Bruno analisou a derrota do FC Porto diante do Sporting na Taça da Liga. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Vítor Bruno fez o rescaldo da derrota diante do Sporting (1-0) na meia final da Taça da Liga. O Bola na Rede esteve em Leiria e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão a Vítor Bruno, treinador do FC Porto. Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de fazer uma pergunta a Rui Borges, técnico do Sporting.

Bola na Rede: Sobre a pressão do FC Porto, que hoje entrou com referências individuais no meio-campo, pergunto-lhe pela importância do papel dos extremos, principalmente o André Franco, de fechar por dentro para garantir superioridade numérica e o que mudou, entre o final da primeira parte e na segunda, para a menor eficácia da pressão?

Vítor Bruno: Não foram marcações individuais, era preciso ter um cuidado especial pela forma como o Sporting construia. Quisemos ser mais acutilantes num primeiro momento na saída de bola do Sporting e conseguimos na primeira parte a espaços. Na segunda parte parece-me que não houve grande diferença, sinceramente. A diferença é que o Sporting marca cedo e começa a gerir melhor o resultado, mais metido em organização defensiva, com nós a tentar ter outro pendor ofensivo e chegar de diferentes formas à baliza do Sporting. Em momentos de transição o Sporting é forte com muitos ataques em profundidade e uma referência na frente que cria muito perigo. Era preciso estar atento e vigilante e não me parece que o Sporting tenha saído de zonas de pressão com facilidade na segunda parte. O que mudou foi a forma como o jogo foi gerido, em vantagem no marcador era natural que o Sporting tivesse outro tipo de abordagem. Não fomos competentes o suficiente para fazer golo e criar situações de perigo em maior número e é um exercício que temos de fazer no balneário, perceber o que podemos fazer para ferir este tipo de adversários. Em jogos em que o nível é muito igualado precisamos de ter outros argumentos para chegar à baliza adversária, não só por fora, mas também por dentro e sendo mais acutilantes no momento de ferir o adversário. Não o fomos, o Sporting ganhou em detalhes. Volto a dizer, não foi superior ao FC Porto, foi um jogo dividido e equilibrado. Agora acabou, competição arrumada e temos de olhar para o que resta da época, para o campeonato. Temos o pensamento canalizado única e exclusivamente para o jogo contra o Nacional da Madeira, na próxima semana, numa prova que queremos muito ganhar. Estamos há dois anos sem vencer o campeonato e queremos muito fazê-lo este ano e voltar a ser campeões.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt destaca 2 objetivos para 2026 e ainda diz: «Há muitas coisas que eu quero realizar»

Victor Froholdt falou sobre os seus objetivos para 2026 e há dois destacados. Ir ao Mundial e ganhar o campeonato com o FC Porto.

Final dramático no Feirense x Paços de Ferreira, Portimonense regressa às vitórias e há empate em Vizela: eis os resultados da Segunda Liga

O Paços de Ferreira venceu fora de casa o Feirense por 1-0 com direito a final dramático. Eis os resultados do dia da Segunda Liga.

João Henriques acredita ser possível inverter a situação no AVS SAD: «O AVS tem um conjunto de jogadores que não está a espelhar o seu...

João Henriques prestou as primeiras declarações como treinador do AVS SAD. O técnico de 53 anos sucede a João Pedro Sousa no cargo.

Novidades: Rafa Silva volta aos convocados e começa jogo do Besiktas no banco

Rafa Silva está presente entre os convocados do Besiktas. Avançado português começa jogo do emblema turco no banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo derrotado por Pep Guardiola em show de Haaland: Eis os primeiros resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o West Ham de Nuno Espírito Santo por 3-0 na Premier League. Eis os resultados do dia até ao momento.

Hat-trick de avançado do Wolfsburg não evita derrota frente ao Friburgo: Eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo deslocou-se ao terreno do Wolfsburg e venceu por 4-3. O hat-trick de Dzenan Pejcinovic não evitou a derrota dos Die Wölfe.

Benfica próximo de fechar a contratação de Sidny Cabral

O Benfica está muito perto de fechar a contratação de Sidny Cabral. O lateral cabo-verdiano representa o Estrela da Amadora.