📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vítor Bruno responde ao Bola na Rede: «Em jogos em que o nível é muito igualado precisamos de ter outros argumentos para chegar à baliza adversária»

- Advertisement -

Vítor Bruno analisou a derrota do FC Porto diante do Sporting na Taça da Liga. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Vítor Bruno fez o rescaldo da derrota diante do Sporting (1-0) na meia final da Taça da Liga. O Bola na Rede esteve em Leiria e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão a Vítor Bruno, treinador do FC Porto. Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de fazer uma pergunta a Rui Borges, técnico do Sporting.

Bola na Rede: Sobre a pressão do FC Porto, que hoje entrou com referências individuais no meio-campo, pergunto-lhe pela importância do papel dos extremos, principalmente o André Franco, de fechar por dentro para garantir superioridade numérica e o que mudou, entre o final da primeira parte e na segunda, para a menor eficácia da pressão?

Vítor Bruno: Não foram marcações individuais, era preciso ter um cuidado especial pela forma como o Sporting construia. Quisemos ser mais acutilantes num primeiro momento na saída de bola do Sporting e conseguimos na primeira parte a espaços. Na segunda parte parece-me que não houve grande diferença, sinceramente. A diferença é que o Sporting marca cedo e começa a gerir melhor o resultado, mais metido em organização defensiva, com nós a tentar ter outro pendor ofensivo e chegar de diferentes formas à baliza do Sporting. Em momentos de transição o Sporting é forte com muitos ataques em profundidade e uma referência na frente que cria muito perigo. Era preciso estar atento e vigilante e não me parece que o Sporting tenha saído de zonas de pressão com facilidade na segunda parte. O que mudou foi a forma como o jogo foi gerido, em vantagem no marcador era natural que o Sporting tivesse outro tipo de abordagem. Não fomos competentes o suficiente para fazer golo e criar situações de perigo em maior número e é um exercício que temos de fazer no balneário, perceber o que podemos fazer para ferir este tipo de adversários. Em jogos em que o nível é muito igualado precisamos de ter outros argumentos para chegar à baliza adversária, não só por fora, mas também por dentro e sendo mais acutilantes no momento de ferir o adversário. Não o fomos, o Sporting ganhou em detalhes. Volto a dizer, não foi superior ao FC Porto, foi um jogo dividido e equilibrado. Agora acabou, competição arrumada e temos de olhar para o que resta da época, para o campeonato. Temos o pensamento canalizado única e exclusivamente para o jogo contra o Nacional da Madeira, na próxima semana, numa prova que queremos muito ganhar. Estamos há dois anos sem vencer o campeonato e queremos muito fazê-lo este ano e voltar a ser campeões.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

Temporada para esquecer: Lewis Hamilton termina o Grande Prémio de Abu Dhabi na 8.ª posição

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Quem foi o ‘melhor dos restantes’ no Mundial de Pilotos da Formula 1?

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Eis a classificação final da Fórmula 1 em 2025

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

PUB

Mais Artigos Populares

Lando Norris é campeão da F1 após terminar GP de Abu Dhabi em 3º lugar e segurar vantagem diante de Max Verstappen

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Benfica x Nápoles da Champions League: eis os horários das conferências de imprensa de José Mourinho e Antonio Conte

O Benfica recebe o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Na véspera, José Mourinho e Antonio Conte farão conferência de imprensa.

Portugal perde com Brasil e é vice-campeão do Mundo em Futsal Feminino

Portugal perdeu com o Brasil por 3-0 na final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção Nacional é assim vice-campeã da primeira edição da prova.