Vítor Pereira lamenta lesões no Nottingham Forest e assume desilusão por não ir à final da Europa League: «Um dia triste, muito difícil»

- Advertisement -

Vítor Pereira lamentou a derrota do Nottingham Forest frente ao Aston Villa, nas meias-finais da Europa League. O técnico assumiu que as lesões tiveram impacto na equipa.

Vítor Pereira não escondeu a desilusão com a eliminação do Nottingham Forest nas meias-finais da Europa League. O técnico lamentou as várias lesões que tem no plantel da sua equipa:

«[Gibbs-White estava em condições para jogar? Não. Se olharmos para o nosso banco hoje, trouxemos três jogadores em condições de jogar: [Lorenzo] Lucca, [Dilane] Bakwa e [Ryan] Yates. E três jogadores lesionados, sem condições de entrar em campo para ajudar a equipa. Três jovens da academia e o Murillo, que corria o risco de jogar, mas ainda não estava pronto para isso. Mas, no final, estou orgulhoso da minha equipa, dos meus jogadores, dos nossos adeptos. Mas hoje viemos para aqui sem condições para disputar a final, com menos um dia para recuperar, o que faz uma grande diferença. Tentámos tudo, mas não tivemos as soluções. Quando tentámos arriscar, eles marcaram mais dois golos», afirmou o técnico português.

Vítor Pereira assumiu que ficou triste com o resultado do encontro:

«No final, é um resultado difícil, mas foi um longo caminho até à meia-final. Um dia triste, muito difícil, mas temos de olhar para o futuro. Daqui a três dias, enfrentamos uma equipa forte. Espero que não tenhamos mais lesões, porque é difícil competir a este nível. Para competir com o Aston Villa hoje, precisávamos de todos os jogadores em forma».

Já Unai Emery falou do momento histórico do apuramento do Aston Villa para a final da Europa League:

«As margens são tão estreitas — se perdermos esta noite, ficaremos a um passo do sucesso. Quando formos a Istambul daqui a 10 dias, temos de garantir que não ficaremos a um passo do sucesso. Agora é uma questão de abraçar isto e tentar tornar-nos lendas. Vê-se os jogadores de 1982, vê-se os vencedores da taça nos anos 90. É um clube histórico e já há muito tempo que não tem sucesso. Houve momentos muito difíceis, como o despromoção, e o clube reconstruiu-se. É um clube de futebol tão orgulhoso, merece o sucesso e, com sorte, podemos ser o grupo a consegui-lo. Normalmente sou bastante calmo antes dos jogos, mas a pressão hoje foi intensa. Este grupo de jogadores merece dar mais um passo para chegar a uma final, depois de algumas desilusões nas meias-finais. Podemos fingir que isso não nos afeta, mas hoje eu estava nervoso. Esta noite foi uma das melhores exibições que vi de uma equipa do Villa em muito tempo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta segunda-feira, 22 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta segunda-feira, 22 de junho.

Cabo Verde volta a ser surpresa e empata contra o Uruguai no Mundial 2026 em jogo louco e com muitos golos

Uruguai e Cabo Verde empataram no Mundial 2026. Jogo contou com muitos golos e teve o primeiro da história dos Tubarões Azuis nos Mundiais.

Fernando Muslera foi passear e Hélio Varela aproveitou para marcar e empatar o Uruguai x Cabo Verde do Mundial 2026

Hélio Varela empatou o duelo e aproveitou fífia uruguaia. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Maxi Araújo volta a aparecer na área e assiste Agustín Cannobio para a reviravolta do Uruguai contra Cabo Verde no Mundial 2026

Está consumada a reviravolta: Agustín Cannobio fez o 2-1 com assistência de Maxi Araújo. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal entre Benfica e Sporting

O Benfica recebeu o Sporting no pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal. Eis os destaques do encontro.

Futsal: Benfica vence jogo 3 nas grandes penalidades em final de encontro eletrizante e está mais perto do Bicampeonato

O Benfica recebeu o Sporting no pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final do campeonato de futsal. As águias venceram por 5-4.

Golaço de livre direto: Kevin Pina marca o 1º golo de Cabo Verde na história dos Mundiais e faz 1-0 contra o Uruguai

O primeiro golo da história dos Mundiais de Cabo Verde é de Kevin Pina. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.