Última horaPedro Proença insiste no regresso de Cristiano Ronaldo à seleção: «Tem condições para regressar»
Publicidade

Vítor Pereira revela o desejo para o futuro: «É lá que quero estar, que me sinto desafiado e motivado»

Diogo Ribeiro · 2 min

Vítor Pereira Nottingham Forest
Foto: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Comentários (0)

Vítor Pereira admitiu querer regressar à Premier League. Treinador português explicou motivos por detrás desta preferência.

Vítor Pereira admitiu que tem o objetivo de regressar à Premier League e ao futebol inglês. Em entrevista ao talkSPORT, o treinador português garantiu que tem acompanhado a competição nesta época.

«A Premier League é o meu foco, e estou a preparar-me o melhor possível para voltar, porque é lá que quero estar. É lá que me sinto desafiado e motivado. Estou à espera da oportunidade de regressar. Estando ausente do futebol, tive a oportunidade de passar tempo com a minha família e recarregar. Saí um pouco da bolha futebolística. Desfrutei da minha cidade, vi os meus amigos, viajei e aproveitei a oportunidade de desligar durante um bocado. Voltei a estudar o jogo, a ver jogos e a analisar o futebol inglês, que é o futebol que mais me entusiasma. Tenho acompanhado com atenção a Premier League, mantendo debaixo de olho as equipas e tentando perceber as tendências atuais relativamente à maneira como jogam», destacou Vítor Pereira, que fez a análise do seu perfil enquanto treinador.

«Olho para mim como um treinador experiente, com experiência ganha ao longo de diferentes campeonatos e contextos. Sinto que tenho a capacidade e a flexibilidade tática para me adaptar à qualidade dos jogadores que encontro quando chego a um clube. Tento entender as suas qualidades e caraterísticas, aquilo em que se sentem mais confortável a fazer e tento construir um estilo de jogo de alta qualidade e taticamente consistente. Depois, tem a ver com construir confiança, fazê-los acreditar naquilo que estamos a fazer e naquilo que estamos a construir juntos e sentir que estamos a criar algo de sólido e forte. Procuro unir toda a gente no clube, ao dar-lhes responsabilidade e acreditando neles, para que sintam verdadeiramente que são importantes para o projeto e para aquilo que estamos a construir. Também é importante unir os adeptos, deixando-os entusiasmados, com bom futebol, daquele em que sentes mesmo que os jogadores estão a jogar com um grande espírito. Foi isso que eu fiz, nas minhas duas experiências no Wolverhampton e no Nottingham Forest. Em ambas chegámos a esses clubes, obtivemos resultados e alcançámos os nossos objetivos, ao mesmo tempo que praticámos um bom futebol», complementou o técnico português.

Recorde-se que os últimos trabalhos de Vítor Pereira foram, precisamente, em Inglaterra, primeiro no Wolverhampton e depois no Nottingham Forest, clube que deixou após o final da última época. Nos últimos dias, o treinador foi associado ao Fulham.

Vítor Pereira Wolverhampton
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC
Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Comentários 0

Comentários moderados.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro a dizer o que pensas.

    Respeita os outros leitores: insultos, spam e discurso de ódio são removidos. Política de privacidade.

    Continua a ler

    as mais recentes
    FC Porto

    5 talentos dinamarqueses a manter no radar

    A Dinamarca continua a produzir jogadores com potencial para se afirmarem no futebol europeu. Entre jovens avançados à procura de minutos, médios criativos a dar o salto para campeonatos mais competitivos e jogadores que já demonstraram qualidade em Portugal, há vários nomes que merecem atenção. Estes são cinco talentos dinamarqueses a manter no radar, numa lista que termina com um médio que já conquistou o seu espaço na Liga Portuguesa.

    Samuel Pinho · 6 min de leitura
    Ler a crónica

    Newsletter Bola na Rede

    Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

    Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.