Vitória ao Vitória e acabou-se a história de um campeonato resolvido: Benfica ganha e está a 2 pontos do Sporting

- Advertisement -

O Benfica derrotou o Vitória SC por 1-0 na 13ª jornada da Primeira Liga. Águias aproveitam deslize do Sporting e fazem cerco à liderança.

Se há pouco mais de dois meses alguém fizesse tal previsão seria impensável, mas a 7 de dezembro, após o triunfo do Benfica diante do Vitória SC (1-0), o cenário é claro: vencendo o jogo em atraso, as águias são líderes da Primeira Liga.

Para tal foi preciso aos homens de Bruno Lage quebrar a fortaleza do Vitória SC. O nulo foi desfeito à meia hora de jogo, quando Kerem Akturkoglu concluiu uma jogada bem trabalhada por parte do Benfica e o resultado não mais se alterou.

Com este resultado o Benfica (um jogo em atraso) sobe, de forma provisória ao segundo lugar com 31 pontos, menos dois que o Sporting. O Vitória SC é sexto com 21 pontos.

Nota de destaque para o outro jogo iniciado à mesma hora. O Santa Clara recebeu e venceu o Rio Ave por 1-0, graças ao golo de Vinícius Lopes, e cimentou o quarto lugar da Primeira Liga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Muslera foi passear e Hélio Varela aproveitou para marcar e empatar o Uruguai x Cabo Verde do Mundial 2026

Hélio Varela empatou o duelo e aproveitou fífia uruguaia. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Maxi Araújo volta a aparecer na área e assiste Agustín Cannobio para a reviravolta do Uruguai contra Cabo Verde no Mundial 2026

Está consumada a reviravolta: Agustín Cannobio fez o 2-1 com assistência de Maxi Araújo. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Maxi Araújo volta a marcar no Mundial 2026 e empata o Uruguai x Cabo Verde

Maxi Araújo empatou o duelo do Grupo H de cabeça, numa recarga. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Eis os 5 destaques do jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal entre Benfica e Sporting

O Benfica recebeu o Sporting no pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal. Eis os destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Golaço de livre direto: Kevin Pina marca o 1º golo de Cabo Verde na história dos Mundiais e faz 1-0 contra o Uruguai

O primeiro golo da história dos Mundiais de Cabo Verde é de Kevin Pina. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Marcel Matz quebra o silêncio e esclarece publicação enigmática

Marcel Matz respondeu a um adepto do Benfica após uma mensagem enigmática. O treinador irá sair do clube da Luz.

Estátua de Lionel Messi com 26 metros é inaugurada na Argentina

A estátua de Lionel Messi na Argentina foi inaugurada. A escultura tem 26 metros e pesa mais de 70 toneladas de aço e betão.