Vitória ao Vitória e acabou-se a história de um campeonato resolvido: Benfica ganha e está a 2 pontos do Sporting

- Advertisement -

O Benfica derrotou o Vitória SC por 1-0 na 13ª jornada da Primeira Liga. Águias aproveitam deslize do Sporting e fazem cerco à liderança.

Se há pouco mais de dois meses alguém fizesse tal previsão seria impensável, mas a 7 de dezembro, após o triunfo do Benfica diante do Vitória SC (1-0), o cenário é claro: vencendo o jogo em atraso, as águias são líderes da Primeira Liga.

Para tal foi preciso aos homens de Bruno Lage quebrar a fortaleza do Vitória SC. O nulo foi desfeito à meia hora de jogo, quando Kerem Akturkoglu concluiu uma jogada bem trabalhada por parte do Benfica e o resultado não mais se alterou.

Com este resultado o Benfica (um jogo em atraso) sobe, de forma provisória ao segundo lugar com 31 pontos, menos dois que o Sporting. O Vitória SC é sexto com 21 pontos.

Nota de destaque para o outro jogo iniciado à mesma hora. O Santa Clara recebeu e venceu o Rio Ave por 1-0, graças ao golo de Vinícius Lopes, e cimentou o quarto lugar da Primeira Liga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho tem proposta em cima da mesa para continuar no Benfica

O Record avança que o Benfica já apresentou uma proposta de renovação a José Mourinho e aguarda resposta do treinador.

O empate a duas metades | Alverca 1-1 Estoril

Na penúltima jornada da liga, o Complexo Desportivo de...

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo reage à falha da conquista do título por parte do Al Nassr: «Temos mais um passo a dar»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem depois do empate a uma bola entre o Al Nassr e o Al Hilal, para a Primeira Liga da Arábia Saudita.

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.