Vitória ao Vitória e acabou-se a história de um campeonato resolvido: Benfica ganha e está a 2 pontos do Sporting

- Advertisement -

O Benfica derrotou o Vitória SC por 1-0 na 13ª jornada da Primeira Liga. Águias aproveitam deslize do Sporting e fazem cerco à liderança.

Se há pouco mais de dois meses alguém fizesse tal previsão seria impensável, mas a 7 de dezembro, após o triunfo do Benfica diante do Vitória SC (1-0), o cenário é claro: vencendo o jogo em atraso, as águias são líderes da Primeira Liga.

Para tal foi preciso aos homens de Bruno Lage quebrar a fortaleza do Vitória SC. O nulo foi desfeito à meia hora de jogo, quando Kerem Akturkoglu concluiu uma jogada bem trabalhada por parte do Benfica e o resultado não mais se alterou.

Com este resultado o Benfica (um jogo em atraso) sobe, de forma provisória ao segundo lugar com 31 pontos, menos dois que o Sporting. O Vitória SC é sexto com 21 pontos.

Nota de destaque para o outro jogo iniciado à mesma hora. O Santa Clara recebeu e venceu o Rio Ave por 1-0, graças ao golo de Vinícius Lopes, e cimentou o quarto lugar da Primeira Liga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica ruma à Real Sociedad: Wesley já foi oficializado

Wesley foi oficializado como reforço da Real Sociedad. O avançado brasileiro de 20 anos foi emprestado pelo Al Nassr até ao final da época.

José Mourinho e o Tondela x Benfica: «Agora temos este jogo, seguramente em condições climatéricas difíceis»

José Mourinho faz o lançamento do Tondela x Benfica. Águias jogam contra os auriverdes na jornada 20 da Primeira Liga.

Sydney van Hooijdonk e Yahya Kalley confirmados como reforços do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora confirmou as contratações de Sydney van Hooijdonk e Yahya Kalley. Os dois jogadores foram oficializados nas últimas horas.

Flamengo oficializa contratação de Lucas Paquetá

Lucas Paquetá foi confirmado como reforço do Flamengo. O médio internacional brasileiro deixou 42 milhões de euros nos cofres do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

A caminhada do Benfica na Champions League: entre o caos e a superação

A Champions League ganhou uma nova dimensão com este novo formato, e o Benfica é a prova disso mesmo. Um início catastrófico que culminou numa qualificação heroica.

Stefan Ortega vai deixar o Manchester City e já tem novo destino dentro da Premier League

Stefan Ortega vai deixar o Manchester City e reforçar o Nottingham Forest. Nova experiência dentro da Premier League para o guarda-redes.

Fulham de Marco Silva paga 31 milhões de euros ao Manchester City por Oscar Bobb

Oscar Bobb é oficialmente jogador do Fulham. Extremo norueguês deixa Manchester City e junta-se à equipa de Marco Silva.