Vitória ao Vitória e acabou-se a história de um campeonato resolvido: Benfica ganha e está a 2 pontos do Sporting

- Advertisement -

O Benfica derrotou o Vitória SC por 1-0 na 13ª jornada da Primeira Liga. Águias aproveitam deslize do Sporting e fazem cerco à liderança.

Se há pouco mais de dois meses alguém fizesse tal previsão seria impensável, mas a 7 de dezembro, após o triunfo do Benfica diante do Vitória SC (1-0), o cenário é claro: vencendo o jogo em atraso, as águias são líderes da Primeira Liga.

Para tal foi preciso aos homens de Bruno Lage quebrar a fortaleza do Vitória SC. O nulo foi desfeito à meia hora de jogo, quando Kerem Akturkoglu concluiu uma jogada bem trabalhada por parte do Benfica e o resultado não mais se alterou.

Com este resultado o Benfica (um jogo em atraso) sobe, de forma provisória ao segundo lugar com 31 pontos, menos dois que o Sporting. O Vitória SC é sexto com 21 pontos.

Nota de destaque para o outro jogo iniciado à mesma hora. O Santa Clara recebeu e venceu o Rio Ave por 1-0, graças ao golo de Vinícius Lopes, e cimentou o quarto lugar da Primeira Liga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.