Vitória ao Vitória e acabou-se a história de um campeonato resolvido: Benfica ganha e está a 2 pontos do Sporting

- Advertisement -

O Benfica derrotou o Vitória SC por 1-0 na 13ª jornada da Primeira Liga. Águias aproveitam deslize do Sporting e fazem cerco à liderança.

Se há pouco mais de dois meses alguém fizesse tal previsão seria impensável, mas a 7 de dezembro, após o triunfo do Benfica diante do Vitória SC (1-0), o cenário é claro: vencendo o jogo em atraso, as águias são líderes da Primeira Liga.

Para tal foi preciso aos homens de Bruno Lage quebrar a fortaleza do Vitória SC. O nulo foi desfeito à meia hora de jogo, quando Kerem Akturkoglu concluiu uma jogada bem trabalhada por parte do Benfica e o resultado não mais se alterou.

Com este resultado o Benfica (um jogo em atraso) sobe, de forma provisória ao segundo lugar com 31 pontos, menos dois que o Sporting. O Vitória SC é sexto com 21 pontos.

Nota de destaque para o outro jogo iniciado à mesma hora. O Santa Clara recebeu e venceu o Rio Ave por 1-0, graças ao golo de Vinícius Lopes, e cimentou o quarto lugar da Primeira Liga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica terminou a campanha da Champions League com um recorde… de derrotas

Com a eliminação frente ao Real Madrid, o Benfica perdeu pela 7.ª vez e quebrou o seu recorde de derrotas numa campanha da Champions League.

Lionel Messi garante que se arrepende de não ter aprendido inglês: «Fui parvo»

Em declarações ao podcast Miro de Atrás, Lionel Messi confessou que se arrepende de não ter aprendido inglês, o que dificultou algumas conversas importantes na sua carreira.

Rafael Nel recorda estreia pelo Sporting: «No estádio nem me caiu a ficha»

Rafael Nel garantiu que nunca vai esquecer o dia 15 de fevereiro de 2026. Foi o dia da sua estreia a jogar pela equipa principal do Sporting, contribuindo para a vitória por 1-0 sobre o Famalicão.

Chaves confirma saída de Uros Milovanovic para o FC Tobol Kostanay

O Chaves confirmou esta a transferência de Uros Milovanovic para o FC Tobol Kostanay, mas os detalhes financeiros do negócio ainda não foram divulgados.

PUB

Mais Artigos Populares

João Tralhão aborda ausência de Kylian Mbappé e destaca 2 jogadores do Real Madrid: «Foi um gigante»

João Tralhão falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Técnico-adjunto destacou Vinícius Júnior e Thibaut Courtois.

Botafogo de Martín Anselmi avança na Taça Libertadores após completar reviravolta diante do Nacional Potosí

Na segunda fase da Taça Libertadores, o Botafogo foi capaz de virar o resultado da primeira mão e eliminar o Nacional Potosi com um triunfo por 2-0.

Palmeiras de Abel Ferreira e Grémio de Luís Castro vencem por 2-1 na quarta jornada do Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira bateu o Fluminense por 2-1, na jornada 4 do Brasileirão. Também o Grémio de Luís Castro venceu o Atlético Mineiro.