Sporting CP escorrega em relvado molhado na deslocação a Guimarães

- Advertisement -

O Vitória SC venceu o Sporting CP por 3-2. Jogo teve muitos golos, reviravoltas e um final frenético sob a chuva de Guimarães.

O horário do Vitória SC x Sporting CP até era apelativo, mas a chuva não deu tréguas na cidade berço e, talvez devido a isso, o icónico D. Afonso Henriques, ainda que bem composto, não esteve na máxima força na receção dos vimaranenses ao líder do campeonato.

O jogo começou bem vivo, com duas favoráveis situações logo a abrir – Jota na cara de Adán atirou à figura e do lado contrário Bruno Varela responde com bonita defesa a um remate de belo efeito de Pote, que hoje apareceu descaído para a esquerda. Após estes lances, vimos um Sporting dominador com bola, mas sem causar grande perigo, com a equipa da casa a procurar situações de transição ofensiva sempre que recuperava a bola.

O primeiro golo da partida chega já nos minutos finais do primeiro tempo, aos 42’, na sequência de uma bola parada – após marcação de um livre a meio do meio-campo do Vitória, insistência dos verde e brancos e bola colocada na área com Morita a desviar de Bruno Varela e Gonçalo Inácio, de baliza exposta, a encostar de pé direito para o 0-1.

Apesar do golo ter sido tardio, ainda houve tempo para o Vitória chegar ao empate na primeira parte. Golo de Tiago Silva na conversão de uma grande penalidade cometida por António Adán.

A segunda parte começou novamente animada, com ambas as equipas a mostrar vontade de vencer o jogo. Aos 56 minutos, Viktor Gyokeres respondeu a cruzamento da direita mas o remate saiu muito ao lado da baliza e aos 60’ Nuno Santos apareceu bem pela esquerda com um cruzamento rasteiro que não acabou com finalização pelo belo trabalho da linha defensiva do Vitória, que cortou para canto.

Pouco depois dos 70 minutos, Trincão já entrado no jogo remate para enorme defesa de Varela e praticamente na resposta o Vitória, na primeira ocasião digna de registo, faz a cambalhota no marcador num remate de André Silva que sai desviado e engana o guardião das redes leoninas.

O líder do campeonato respondeu à altura e nem cinco minutos depois chega ao empate por Nuno Santos, que de pé esquerdo bateu forte para o fundo das redes.

O jogo estava de loucos e aos 80 minutos o Vitória voltou a adiantar-se no marcador. Grande arrancada de Dani Silva, que já tinha ganho o penálti para o primeiro golo, e que após combinação na área leonina atirou para o terceiro dos vitorianos.

Sem mais mexidas no resultado até ao apito final de João Pinheiro, o Sporting CP perde em Guimarães antes do clássico e pode agora ser alcançado pelo FC Porto no topo da tabela da liga portuguesa.

Artigo da autoria de Pedro Belo

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pavlidis foi Ulisses e Marco Silva foi Christopher Nolan na Odisseia do Benfica

O Benfica venceu o St. Gallen por 5-0 na segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Vitória mete águias na próxima fase e contou com bom nível de Vangelis Pavlidis.

Enrico Maassen responde ao Bola na Rede: «O Benfica criou muitas oportunidades e mostrou um nível diferente»

Enrico Maassen analisou a derrota do St. Gallen diante do Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva confirma saída de António Silva e revela: «Nunca se escusou a nada»

Marco Silva marcou na sala de imprensa do Estádio da Luz, onde confirmou a saída de António Silva rumo ao Bournemouth.

Diogo Costa não confirma continuidade no FC Porto: «Todos sabemos como é a vida de um jogador profissional»

Diogo Costa não garantiu que vai continuar ao serviço do FC Porto. O guarda-redes prometeu dar o melhor pelos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrico Maassen: «O Benfica é uma equipa fantástica, não estão na competição certa»

Enrico Maassen analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.

Marco Silva rendido a jogador: «Exibiu-se a um nível muito alto»

Marco Silva analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.

Lukas Gortler: «Foi um gosto jogar num dos melhores estádios da Europa»

Lukas Gortler analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.