Vitória SC é o 7.º clube a ganhar a Taça da Liga: eis todos os vencedores da prova

- Advertisement -

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Fica com todos os vencedores da respetiva competição.

O Vitória SC ganhou pela primeira vez a Taça da Liga e tornou-se assim no sétimo clube a conquistar a prova, que leva até ao momento 19 edições. À data, o Benfica é o clube que mais venceu (8), segue-se o Sporting (4) e o Braga completa o pódio (3).

Além destes, o FC Porto, Moreirense e o Vitória FC ganharam a Taça da Liga por uma ocasião. A competição existe desde a temporada 2007/2008, com a equipa natural de Setúbal a vencer a primeira edição.

Nesta última final, o Vitória SC venceu o Braga por 2-1 com golos de Samu (59′; grande penalidade) e Alioune Ndoye (83′; assistência de Samu). A noite foi assim feliz para o conjunto de Luís Pinto.

Eis todos os vencedores da Taça da Liga até ao momento:

  • 2025/26: Vitória SC
  • 2024/25: Benfica
  • 2023/24: Braga
  • 2022/23: FC Porto
  • 2021/22: Sporting
  • 2020/21: Sporting
  • 2019/20: Braga
  • 2018/19: Sporting
  • 2017/18: Sporting
  • 2016/17: Moreirense
  • 2015/16: Benfica
  • 2014/15: Benfica
  • 2013/14: Benfica
  • 2012/13: Braga
  • 2011/12: Benfica
  • 2010/11: Benfica
  • 2009/10: Benfica
  • 2008/09: Benfica
  • 2007/08: Vitória FC
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Os números de Lionel Messi, a chuva a quem Kylian Mbappé não deu tréguas e o fenómeno Erling Haaland – Diário do Mundial 2026...

Dia de vitórias dos favoritos e com exibições de luxo. França e Noruega no Grupo H e Argentina e Argélia no Grupo J, venceram no Mundial 2026.

Lista atualizada: eis as 4 seleções já eliminadas do Mundial 2026

A Jordânia está eliminada do Mundial 2026. Asiático são a quarta seleção a ver confirmado o afastamento da competição.

Muitas novidades: já há 6 seleções nos 16 avos de final do Mundial 2026 e algumas com informações sobre o próximo jogo

A França, a Noruega e a Argentina juntam-se aos 16 avos de final do Mundial 2026. No total, são seis as seleções apuradas para a ronda.

Argélia garante reviravolta contra a Jordânia na 2ª parte e elimina seleção estreante do Mundial 2026

A Argélia não viveu um jogo fácil, mas conseguiu a vitória e os três pontos. Com a derrota, a Jordânia está fora do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi e Kylian Mbappé disparam na corrida à Bota de Ouro do Mundial: eis os melhores marcadores da prova

Com os dois golos apontados frente à Áustria, Lionel Messi isolou-se no topo da lista de melhores marcadores do Mundial 2026.

Chuva trouxe Tempestade Mbappé e França vence Iraque no jogo mais longo do Mundial 2026 para seguir para os 16 avos de final

Mais um jogo, mais uma vitória da França. Triunfo sobre o Iraque em jogo marcado por uma tempestade que interrompeu o encontro.

EM DIRETO: Roberto Martínez faz a antevisão do Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. O selecionador nacional lançou o segundo jogo luso no Mundial 2026.