Vitória SC emite comunicado contra o VAR após empate com Arouca: «Existência intermitente de um videoárbitro»

O Vitória SC deixou um comunicado logo após o empate frente ao Arouca. O clube de Guimarães contestou as decisões do VAR do encontro.

O Vitória SC emitiu um comunicado a contestar a atuação do VAR no jogo que terminou empatado a dois golos frente ao Arouca. Através da publicação no site do clube, o emblema vimaranense contestou a legalidade dos golos do conjunto arouquense e lamentou as decisões.

O Vitória SC esteve a vencer por 2-0, graças aos golos de Michel Dieu e Nuno Santos, mas o Arouca acabou por empatar na segunda-parte, com golos de Tiago Esgaio e Chico Lamba.

Eis o comunicado do Vitória SC:

«Pior do que não existir videoárbitro no futebol é a existência intermitente de um videoárbitro, a não conseguir regular uma partida com competência. O Vitória Sport Clube sempre foi e será a favor da intervenção do VAR, mas não admite que seja recorrentemente ignorado nessa responsabilidade. Têm sido vários os episódios desse género ao longo desta época e, na partida desta noite, frente ao Arouca, voltou a ser lesado porque simplesmente o videoárbitro (Rui Oliveira) ajuizou de forma errada dois lances que resultaram em golos para a equipa visitante, não alertando o árbitro da partida para a reversão dessas mesmas decisões. Aconteceu aos 56 minutos, num lance em que Tiago Esgaio ganha irregularmente a bola ao pisar o pé direito de Borevkovic, antes rematar à baliza, de tal forma que o jogador do Vitória SC tem de receber assistência médica durante alguns minutos até conseguir recompor-se e prosseguir a partida. Posteriormente, aos 72 minutos, num dos lances mais escandalosos da presente época desportiva, Chico Lamba surge a atirar para o fundo da rede no exato momento em que se encontra em clara posição de fora de jogo, tirando partido disso mesmo. Um e o outro lance foram demoradamente analisados pelo VAR e os veredictos foram no sentido de validar golos absolutamente irregulares. O Vitória SC não se revê neste tipo de incongruências na arbitragem e, naturalmente, exige maior competência. A Direção do Vitória SC», escreveu o clube de Guimarães.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

5 melhores médios da Primeira Liga 2025/26

Destacamos os cinco médios que mais se impõem pelo impacto, pela influência no jogo e pela forma como podem marcar esta temporada

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.