Vitória SC emite comunicado contra o VAR após empate com Arouca: «Existência intermitente de um videoárbitro»

- Advertisement -

O Vitória SC deixou um comunicado logo após o empate frente ao Arouca. O clube de Guimarães contestou as decisões do VAR do encontro.

O Vitória SC emitiu um comunicado a contestar a atuação do VAR no jogo que terminou empatado a dois golos frente ao Arouca. Através da publicação no site do clube, o emblema vimaranense contestou a legalidade dos golos do conjunto arouquense e lamentou as decisões.

O Vitória SC esteve a vencer por 2-0, graças aos golos de Michel Dieu e Nuno Santos, mas o Arouca acabou por empatar na segunda-parte, com golos de Tiago Esgaio e Chico Lamba.

Eis o comunicado do Vitória SC:

«Pior do que não existir videoárbitro no futebol é a existência intermitente de um videoárbitro, a não conseguir regular uma partida com competência. O Vitória Sport Clube sempre foi e será a favor da intervenção do VAR, mas não admite que seja recorrentemente ignorado nessa responsabilidade. Têm sido vários os episódios desse género ao longo desta época e, na partida desta noite, frente ao Arouca, voltou a ser lesado porque simplesmente o videoárbitro (Rui Oliveira) ajuizou de forma errada dois lances que resultaram em golos para a equipa visitante, não alertando o árbitro da partida para a reversão dessas mesmas decisões. Aconteceu aos 56 minutos, num lance em que Tiago Esgaio ganha irregularmente a bola ao pisar o pé direito de Borevkovic, antes rematar à baliza, de tal forma que o jogador do Vitória SC tem de receber assistência médica durante alguns minutos até conseguir recompor-se e prosseguir a partida. Posteriormente, aos 72 minutos, num dos lances mais escandalosos da presente época desportiva, Chico Lamba surge a atirar para o fundo da rede no exato momento em que se encontra em clara posição de fora de jogo, tirando partido disso mesmo. Um e o outro lance foram demoradamente analisados pelo VAR e os veredictos foram no sentido de validar golos absolutamente irregulares. O Vitória SC não se revê neste tipo de incongruências na arbitragem e, naturalmente, exige maior competência. A Direção do Vitória SC», escreveu o clube de Guimarães.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Gilberto Duarte está de regresso ao FC Porto após dez anos

Gilberto Duarte é o mais recente reforço do FC Porto. O internacional português está de regresso aos dragões passado dez anos.

Anatoliy Trubin confessa sonho: «Espero que durante a minha vida, na minha carreira de futebolista, possa jogar ou assistir a um jogo em Donetsk»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia na sua carreira.

Anatoliy Trubin e o trabalho com José Mourinho: «Nada mudou com a idade, apenas ganhou mais experiência. É único trabalhar com um treinador tão...

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. O guarda-redes do Benfica abordou a convivência com José Mourinho.

Anatoliy Trubin lança eliminatória contra o Real Madrid: «Sem crença podemos ficar em casa sem fazer nada»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. O guarda-redes lançou a eliminatória dos playoffs contra o Real Madrid na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin volta a recordar golo ao Real Madrid: «Ainda tenho algumas feridas no joelho»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes recordou golo marcado ao Real Madrid na Champions League.

Imprensa italiana já foi convencida por Alisson Santos: «O Nápoles encontrou um trunfo»

Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Nápoles no Clássico contra a AS Roma. Extremo emprestado pelo Sporting destacado na imprensa italiana.

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.