Vitória SC emite comunicado contra o VAR após empate com Arouca: «Existência intermitente de um videoárbitro»

- Advertisement -

O Vitória SC deixou um comunicado logo após o empate frente ao Arouca. O clube de Guimarães contestou as decisões do VAR do encontro.

O Vitória SC emitiu um comunicado a contestar a atuação do VAR no jogo que terminou empatado a dois golos frente ao Arouca. Através da publicação no site do clube, o emblema vimaranense contestou a legalidade dos golos do conjunto arouquense e lamentou as decisões.

O Vitória SC esteve a vencer por 2-0, graças aos golos de Michel Dieu e Nuno Santos, mas o Arouca acabou por empatar na segunda-parte, com golos de Tiago Esgaio e Chico Lamba.

Eis o comunicado do Vitória SC:

«Pior do que não existir videoárbitro no futebol é a existência intermitente de um videoárbitro, a não conseguir regular uma partida com competência. O Vitória Sport Clube sempre foi e será a favor da intervenção do VAR, mas não admite que seja recorrentemente ignorado nessa responsabilidade. Têm sido vários os episódios desse género ao longo desta época e, na partida desta noite, frente ao Arouca, voltou a ser lesado porque simplesmente o videoárbitro (Rui Oliveira) ajuizou de forma errada dois lances que resultaram em golos para a equipa visitante, não alertando o árbitro da partida para a reversão dessas mesmas decisões. Aconteceu aos 56 minutos, num lance em que Tiago Esgaio ganha irregularmente a bola ao pisar o pé direito de Borevkovic, antes rematar à baliza, de tal forma que o jogador do Vitória SC tem de receber assistência médica durante alguns minutos até conseguir recompor-se e prosseguir a partida. Posteriormente, aos 72 minutos, num dos lances mais escandalosos da presente época desportiva, Chico Lamba surge a atirar para o fundo da rede no exato momento em que se encontra em clara posição de fora de jogo, tirando partido disso mesmo. Um e o outro lance foram demoradamente analisados pelo VAR e os veredictos foram no sentido de validar golos absolutamente irregulares. O Vitória SC não se revê neste tipo de incongruências na arbitragem e, naturalmente, exige maior competência. A Direção do Vitória SC», escreveu o clube de Guimarães.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

Leão sofre até perto do fim para bater o Famalicão em Alvalade | Sporting 1-0 Famalicão

Quando já se pensava que o empate se perfilava como resultado final, surgiu o momento que desatou o nó a favor do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.

Estoril Praia com baixa de peso para as próximas semanas

O Estoril Praia viu Kevin Boma sofrer uma lesão muscular. O defesa central deve ficar de fora dos convocados nas próximas semanas.