Vitória SC goleia e mantém vivo o sonho europeu

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O Vitória SC bateu o Floriana, no D. Afonso Henriques, e qualificou-se para a fase seguinte do acesso à Conference League.

O Vitória SC bateu o Floriana em jogo a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da UEFA Conference League de 2024/2025, durante esta quinta-feira. Após assegurar uma vitória por uma bola a zero no confronto da primeira mão, os Conquistadores reafirmaram a sua superioridade frente à equipa maltesa, fixando o resultado em 4-0.

Na estreia oficial do técnico Rui Borges no estádio D. Afonso Henriques, os Vimaranenses entraram de forma fulgurante. Com apenas oito minutos jogados, Tiago Silva, um dos elementos mais preponderantes no desenho ofensivo do conjunto vitoriano, descobriu Ricardo Mangas nas costas da linha defensiva do Floriana, que seguidamente assistiu Kaio Cesar para inaugurar o marcador. Três minutos depois, o Vitória SC ampliou a sua vantagem com Jorge Fernandes a cabecear com precisão após um canto cobrado por Tiago Silva. No minuto 37, Kaio e Bruno Gaspar combinaram de forma exemplar no flanco direito, culminando com o lateral a assistir Ricardo Mangas para o terceiro golo dos comandados de Rui Borges. O protagonista do grande momento do primeiro tempo foi Mangas, que aos 43 minutos, bisou na partida com um golo magnífico de pontapé de bicicleta.

Após a euforia da primeira metade, o segundo tempo desenrolou-se de forma mais tranquila. O Vitória SC até dispôs de algumas oportunidades, mas revelou alguma ineficácia e infortúnio no momento da finalização. O resultado manteve-se inalterado, fixando-se em quatro bolas a zero. Na próxima eliminatória de qualificação para a Liga Conferência, o emblema minhoto enfrentará o Zurich, com a primeira mão a ser disputada na Suíça.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva deixa o FC Porto

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que Thiago Silva não vai continuar a sua carreira ao serviço dos azuis e brancos.

Ainda te lembras de Abdul Fatawu? Soma interessado na Premier League

Abdul Fatawu faz parte dos quadros do Leicester City, mas pode mudar-se de clube no verão. O Everton está interessado.

Enrique Riquelme rejeita José Mourinho: empresário quer Jurgen Klopp e Erling Haaland no Real Madrid

Enrique Riquelme prepara a sua candidatura à presidência do Real Madrid e quer contar com Jurgen Klopp e Erling Haaland no seu projeto.

Vitória SC: extremo regressa a Guimarães e não tem a continuidade garantia no Berço

O Vitória SC vai receber de volta Vando Félix, já que o Vojvodina não exerceu a cláusula de opção de compra do extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi treinado por Francesco Farioli e está rendido ao técnico do FC Porto: «Pedimos ao presidente que o repescasse como treinador principal, foi brutal»

Juanfran Moreno foi treinado por Francesco Farioli no Alanyaspor e mostrou-se encantado com o atual técnico do FC Porto.

FC Porto com 3 possíveis destinos para a pré-temporada

O FC Porto vai realizar um estágio de pré-temporada no próximo verão. Áustria, Alemanha e Inglaterra são as possibilidades.

Final da Taça de França: Onde ver o Lens x Nice na disputa pelo título?

O Lens x Nice vai passar na Sport TV 1. Final da Taça de França joga-se esta sexta-feira, dia 22 de maio, pelas 20h00.