Walter recorda passagem pelo FC Porto: «Os portugueses são vingativos»

- Advertisement -

Walter recordou a passagem pelo FC Porto. O antigo avançado reforçou ainda que pretende regressar aos relvados.

Walter chegou ao FC Porto em 2010 e fez apenas um ano e meio nos dragões antes de deixar o clube em sucessivos empréstimos. Em entrevista ao Globoesporte, o antigo avançado brasileiro recordou ligação aos dragões que só terminou em 2019.

«O meu maior arrependimento da carreira foi ter pedido para sair do FC Porto. Os portugueses são vingativos. Eles queriam-me lá, e eu pedi para sair. E eles falaram: “Se sair, não volta”. Não foi à toa que fiquei com nove anos de contrato com o FC Porto. O meu contrato acabou em 2019, assinei em 2010. E não voltei, mesmo arrebentando aqui no Brasil. Eles não quiseram», explicou Walter.

Aos 35 anos, Walter representa o Rolim de Moura, uma equipa amadora, mas mantém a convicção de que poderá regressar ao futebol profissional.

«Para o ano quero voltar a 100%. Jogar num clube da Série B, quem sabe da Série A, porque eu sei que tenho condições. Mas se eu vir que não tenho condições, sigo outro rumo. Mas sei que posso emagrecer. Essa luta com a balança é a luta da minha vida. Com ajuda das pessoas que estão comigo e Deus, posso tentar», vincou o avançado.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

Danny Rohl: «O adversário era complicado, o treinador é ótimo»

Danny Rohl analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.

Francisco Moura: «É um resultado justo»

Francisco Moura analisou o desfecho do duelo referente à 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.