Walter recorda passagem pelo FC Porto: «Os portugueses são vingativos»

Walter recordou a passagem pelo FC Porto. O antigo avançado reforçou ainda que pretende regressar aos relvados.

Walter chegou ao FC Porto em 2010 e fez apenas um ano e meio nos dragões antes de deixar o clube em sucessivos empréstimos. Em entrevista ao Globoesporte, o antigo avançado brasileiro recordou ligação aos dragões que só terminou em 2019.

«O meu maior arrependimento da carreira foi ter pedido para sair do FC Porto. Os portugueses são vingativos. Eles queriam-me lá, e eu pedi para sair. E eles falaram: “Se sair, não volta”. Não foi à toa que fiquei com nove anos de contrato com o FC Porto. O meu contrato acabou em 2019, assinei em 2010. E não voltei, mesmo arrebentando aqui no Brasil. Eles não quiseram», explicou Walter.

Aos 35 anos, Walter representa o Rolim de Moura, uma equipa amadora, mas mantém a convicção de que poderá regressar ao futebol profissional.

«Para o ano quero voltar a 100%. Jogar num clube da Série B, quem sabe da Série A, porque eu sei que tenho condições. Mas se eu vir que não tenho condições, sigo outro rumo. Mas sei que posso emagrecer. Essa luta com a balança é a luta da minha vida. Com ajuda das pessoas que estão comigo e Deus, posso tentar», vincou o avançado.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.