Wayne Rooney demite-se do comando técnico do Derby County FC

- Advertisement -

Chegou ao fim a (difícil) aventura de Wayne Rooney no Derby County FC. A informação já foi confirmada pelo clube inglês no seu site oficial.

É oficial: Wayne Rooney já não é treinador do Derby County FC. O técnico inglês comunicou, nesta sexta-feira, a decisão ao clube inglês e demonstrou-se irredutível na tomada de decisão:

Hoje pedi para falar com os administradores do clube e informei-os da minha decisão: é hora de deixar o clube. Sendo justo para com eles, quero dizer que tentaram muito mudar a minha decisão, mas a minha ideia já estava definida. O meu tempo no clube foi uma roleta-russa de emoções, altas e baixas, mas tenho de dizer que gostei deste desafio. Pessoalmente, entendo que o clube precisa de ser liderado por alguém com uma nova energia e que não esteja afetado por tudo aquilo que aconteceu nos últimos 18 meses. Vou lembrar-me, para sempre, do meu tempo no Derby com orgulho e afeto“, afirma Wayne Rooney, em declarações reproduzidas pelo site oficial do clube.

Rooney estava desde 2021 nos rams e, nesta época, não conseguiu evitar a despromoção da equipa no Championship (23.º lugar), depois de o Derby County FC ter iniciado a época com menos 21 pontos devido a problemas financeiros.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Foto de Capa: Derby County FC

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Oleksandr Zinchenko lesionou-se na estreia a titular pelo Ajax e não joga mais esta época

Oleksandr Zinchenko lesionou-se gravemente no joelho no jogo do Ajax frente ao Fortuna Sittard e vai ter de ser operado.

Colega de Neemias Queta elogia o português e garante: «Ele tem mais potencial e eu quero extrair isso dele»

Jaylen Brown deixou muitos elogios a Neemias Queta. Jogador é colega do poste português nos Boston Celtics.

Ivan Cavaleiro é reforço do FC Zurique

O FC Zurique anunciou a contratação de Ivan Cavaleiro. O avançado internacional português de 32 anos assinou a custo zero com a equipa suíça.

Morreu Mariana Rocha, jogadora do Clube Futebol Benfica

O Clube Futebol Benfica confirmou a morte de Mariana Rocha. A média de 22 anos partiu nesta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexandre Santos faz história e apura o Far Rabat para os quartos de final da Champions League Africana

Alexandre Santos conduziu o FAR Rabat à próxima fase da Champions League Africana pela segunda vez desde 1989, ao conseguir um empate sem golos frente ao Al Ahly.

Gilberto Duarte está de regresso ao FC Porto após dez anos

Gilberto Duarte é o mais recente reforço do FC Porto. O internacional português está de regresso aos dragões passado dez anos.

Anatoliy Trubin confessa sonho: «Espero que durante a minha vida, na minha carreira de futebolista, possa jogar ou assistir a um jogo em Donetsk»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia na sua carreira.