Wayne Rooney demite-se do comando técnico do Derby County FC

- Advertisement -

Chegou ao fim a (difícil) aventura de Wayne Rooney no Derby County FC. A informação já foi confirmada pelo clube inglês no seu site oficial.

É oficial: Wayne Rooney já não é treinador do Derby County FC. O técnico inglês comunicou, nesta sexta-feira, a decisão ao clube inglês e demonstrou-se irredutível na tomada de decisão:

Hoje pedi para falar com os administradores do clube e informei-os da minha decisão: é hora de deixar o clube. Sendo justo para com eles, quero dizer que tentaram muito mudar a minha decisão, mas a minha ideia já estava definida. O meu tempo no clube foi uma roleta-russa de emoções, altas e baixas, mas tenho de dizer que gostei deste desafio. Pessoalmente, entendo que o clube precisa de ser liderado por alguém com uma nova energia e que não esteja afetado por tudo aquilo que aconteceu nos últimos 18 meses. Vou lembrar-me, para sempre, do meu tempo no Derby com orgulho e afeto“, afirma Wayne Rooney, em declarações reproduzidas pelo site oficial do clube.

Rooney estava desde 2021 nos rams e, nesta época, não conseguiu evitar a despromoção da equipa no Championship (23.º lugar), depois de o Derby County FC ter iniciado a época com menos 21 pontos devido a problemas financeiros.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Foto de Capa: Derby County FC

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.