Wayne Rooney demite-se do comando técnico do Derby County FC

Chegou ao fim a (difícil) aventura de Wayne Rooney no Derby County FC. A informação já foi confirmada pelo clube inglês no seu site oficial.

É oficial: Wayne Rooney já não é treinador do Derby County FC. O técnico inglês comunicou, nesta sexta-feira, a decisão ao clube inglês e demonstrou-se irredutível na tomada de decisão:

Hoje pedi para falar com os administradores do clube e informei-os da minha decisão: é hora de deixar o clube. Sendo justo para com eles, quero dizer que tentaram muito mudar a minha decisão, mas a minha ideia já estava definida. O meu tempo no clube foi uma roleta-russa de emoções, altas e baixas, mas tenho de dizer que gostei deste desafio. Pessoalmente, entendo que o clube precisa de ser liderado por alguém com uma nova energia e que não esteja afetado por tudo aquilo que aconteceu nos últimos 18 meses. Vou lembrar-me, para sempre, do meu tempo no Derby com orgulho e afeto“, afirma Wayne Rooney, em declarações reproduzidas pelo site oficial do clube.

Rooney estava desde 2021 nos rams e, nesta época, não conseguiu evitar a despromoção da equipa no Championship (23.º lugar), depois de o Derby County FC ter iniciado a época com menos 21 pontos devido a problemas financeiros.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Foto de Capa: Derby County FC

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges fala pela primeira vez da saída de Viktor Gyokeres: «É passado»

Rui Borges falou pela primeira vez, após a saída de Viktor Gyokeres. O técnico do Sporting abordou vários temas da atualidade leonina.

Noronha Lopes veta voto eletrónico nas eleições do Benfica e Cristóvão Carvalho critica: «A participação de todos é fundamental»

Noronha Lopes está contra o voto eletrónico nas eleições presidenciais do Benfica. Cristóvão Carvalho é a favor e deixa críticas.

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

Real Madrid e Vinícius Júnior abrem a porta a uma saída após divergência salarial

Vinícius Júnior quer receber o mesmo dinheiro do que Kylian Mbappé no Real Madrid. Jogador e clube não descartam saída.

Martim Neto deixa Benfica e ruma à La Liga: Águias mantém 50% do passe

Martim Neto vai deixar o Benfica e reforçar o Elche na La Liga. Águias continuam com 50% do passe do médio de 22 anos.