Wayne Rooney demite-se do comando técnico do Derby County FC

- Advertisement -

Chegou ao fim a (difícil) aventura de Wayne Rooney no Derby County FC. A informação já foi confirmada pelo clube inglês no seu site oficial.

É oficial: Wayne Rooney já não é treinador do Derby County FC. O técnico inglês comunicou, nesta sexta-feira, a decisão ao clube inglês e demonstrou-se irredutível na tomada de decisão:

Hoje pedi para falar com os administradores do clube e informei-os da minha decisão: é hora de deixar o clube. Sendo justo para com eles, quero dizer que tentaram muito mudar a minha decisão, mas a minha ideia já estava definida. O meu tempo no clube foi uma roleta-russa de emoções, altas e baixas, mas tenho de dizer que gostei deste desafio. Pessoalmente, entendo que o clube precisa de ser liderado por alguém com uma nova energia e que não esteja afetado por tudo aquilo que aconteceu nos últimos 18 meses. Vou lembrar-me, para sempre, do meu tempo no Derby com orgulho e afeto“, afirma Wayne Rooney, em declarações reproduzidas pelo site oficial do clube.

Rooney estava desde 2021 nos rams e, nesta época, não conseguiu evitar a despromoção da equipa no Championship (23.º lugar), depois de o Derby County FC ter iniciado a época com menos 21 pontos devido a problemas financeiros.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Foto de Capa: Derby County FC

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.

Arne Slot lamenta mais um golo sofrido nos descontos e atira-se à arbitragem: «Mais uma vez, o árbitro decidiu contra nós. Têm de fazer...

Arne Slot analisou a derrota do Liverpool contra o Manchester City. Técnico falou em ascendente dos reds e falou da arbitragem.

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola elogia português depois da vitória sobre o Liverpool: «Aquele carácter, a personalidade, o não desistir»

Pep Guardiola fez a análise da vitória do Manchester City contra o Liverpool. Técnico elogiou Bernardo Silva.

FC Porto x Sporting: leões com 3 jogadores importantes em risco de suspensão

O Sporting tem três jogadores em risco de falharem a partida contra o Famalicão, caso sejam admoestados com um amarelo frente ao FC Porto.

Olheiro BnR | Souleymane Faye

Souleymane Faye tem ferramentas para ser útil, sobretudo como agitação e profundidade num plantel que por vezes precisa de quebrar rotinas