Wayne Rooney demite-se do comando técnico do Derby County FC

- Advertisement -

Chegou ao fim a (difícil) aventura de Wayne Rooney no Derby County FC. A informação já foi confirmada pelo clube inglês no seu site oficial.

É oficial: Wayne Rooney já não é treinador do Derby County FC. O técnico inglês comunicou, nesta sexta-feira, a decisão ao clube inglês e demonstrou-se irredutível na tomada de decisão:

Hoje pedi para falar com os administradores do clube e informei-os da minha decisão: é hora de deixar o clube. Sendo justo para com eles, quero dizer que tentaram muito mudar a minha decisão, mas a minha ideia já estava definida. O meu tempo no clube foi uma roleta-russa de emoções, altas e baixas, mas tenho de dizer que gostei deste desafio. Pessoalmente, entendo que o clube precisa de ser liderado por alguém com uma nova energia e que não esteja afetado por tudo aquilo que aconteceu nos últimos 18 meses. Vou lembrar-me, para sempre, do meu tempo no Derby com orgulho e afeto“, afirma Wayne Rooney, em declarações reproduzidas pelo site oficial do clube.

Rooney estava desde 2021 nos rams e, nesta época, não conseguiu evitar a despromoção da equipa no Championship (23.º lugar), depois de o Derby County FC ter iniciado a época com menos 21 pontos devido a problemas financeiros.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Foto de Capa: Derby County FC

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».