Wilfried Zaha responde a Jean-Philippe Mateta após acusação de bullying: «É nojento ver alguém que pensava ser amigo fazer isto»

- Advertisement -

Wilfried Zaha e Jean-Philippe Mateta, antigos companheiros de equipa no Crystal Palace, entraram em confronto público após declarações polémicas do avançado francês.

O ambiente aqueceu entre Wilfried Zaha e Jean-Philippe Mateta. O jogador do Charlotte FC reagiu de forma dura às palavras do avançado do Crystal Palace, nas quais diz ter sido gozado no balneário por sonhar em representar a seleção francesa. A troca de declarações expôs problemas antigos e abalou por completo a relação entre os dois antigos colegas de equipa.

O caso começou quando Jean-Philippe Mateta, recentemente convocado por Didier Deschamps, revelou ao L’Équipe que, nos tempos do Crystal Palace, tinha sido alvo de gozo de alguns companheiros, incluindo Wilfried Zaha, por ter afirmado que tinha o sonho de representar a seleção francesa.

«No Crystal Palace, pouco depois de chegar, numa altura em que nem jogava, falei no balneário da seleção francesa e tinha companheiros de equipa como o Wilfried Zaha a rirem-se. Diziam que estava doido ao pensar na seleção francesa quando nem jogava no Crystal Palace, mas eu respondi-lhes dizendo que era o meu objetivo e apenas tinha de jogar para mostrar que podia lá chegar. O meu sonho sempre foi jogar na seleção. Sabia que teria a minha chance», desabafou o jogador.

As palavras não agradaram a Wilfried Zaha, que reagiu com veemência através das redes sociais e à TVP Sport.

«Lamento, mas tenho a cabeça a explodir. Tenho de esclarecer toda esta situação com o Mateta, porque ele não o quer… Quando estava no Crystal Palace, está mais do que claro que estas pessoas não estavam felizes por mim, porque eu nunca fiz ninguém sentir-se mal consigo mesmo. Nunca… toda a gente me conhece. No campo posso ser muito intenso, mas nunca iria gozar com alguém ou dizer que alguém não iria chegar aqui ou ali. É nojento ver alguém que achava ser um amigo fazer isto», referiu o costa marfinense.

O avançado fez ainda questão de explicar melhor o episódio, garantindo que se tratou apenas de uma brincadeira entre colegas.

«A conversa aconteceu numa altura em que ele não estava a jogar no Palace, éramos uns 10 jogadores e, como amigos, dissemos-lhe meio a brincar que seria difícil, especialmente com o Benzema e todos os jogadores que jogavam naquela posição. Mas nunca disse ‘não vais lá chegar’. Por isso, não será de estranhar que tenha ficado chocado, especialmente quando temos muitas brincadeiras entre colegas de equipa, e quando eram 10 jogadores… Por que razão ele disse o meu nome, quando haviam umas 10 pessoas em torno dele? É apenas porque o Zaha é um nome grande? Não entendo. É nojento. Nunca expressei ódio por ninguém e agora ando a receber mensagem ‘então, agora não te ris do Mateta?’ Não podia preocupar-me menos. Parabéns para ele. Aliás, até lhe dei os parabéns publicamente. Por isso, ouvir esta história deixou-me ‘mas que raio? Odiaste-me este tempo todo para depois vires com esta história?’. É nojento, meu, é nojento… É por isso que não tenho amigos no futebol. Por isso mantenho as coisas para mim» explicou.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek a caminho da Premier League pela cláusula de rescisão

A imprensa nacional revela que Lukas Hornicek está muito perto de tornar-se reforço do Newcastle. Braga não abdica do preço de 30 milhões de euros.

Saída de Bruno Guimarães volta a colocar Victor Froholdt no radar do Newcastle

Com a saída iminente de Bruno Guimarães para o Arsenal, o Newcastle está interessado em Victor Froholdt como sucessor para a posição.

Novidades nas negociações por Franjo Ivanovic: Real Bétis pondera transferência em definitivo

O jornal A Bola revela que o Real Bétis está aberto a avançar para a contratação em definitivo de Franjo Ivanovic, cedendo ao desejo do Benfica.

Universitatea Craiova de Filipe Coelho eliminado e Fenerbahçe escapa com empate: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Champions League, o Levski Sofia empatou 2-2 na visita ao Universitatea Craiova e o Fenerbahçe empatou 1-1 com o Gornik Zabrze.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado na primeira ronda do torneio de pares em Washington

Ao lado do norte-americano James Tracy, Francisco Cabral perdeu em três sets frente à dupla de Ariel Behar e Anirudh Chandrasekar.

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana: «Estou aqui para levar a seleção ao lugar que merece»

Roberto Mancini foi apresentado como o novo selecionador italiano, após reestruturação profunda na Federação.

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.