William Gomes explica mudança do Brasil para o FC Porto: «Foi a melhor opção. Sei que tenho capacidade para chegar longe»

- Advertisement -

William Gomes esteve presente no canal de YouTube do jornalista André Hernan. Extremo brasileiro do FC Porto falou sobre vários temas.

William Gomes chegou ao FC Porto na última janela de transferências. À conversa com o jornalista André Hernan no YouTube, o extremo brasileiro de 19 anos falou sobre a saída do São Paulo para o Dragão:

«Todo o jogador quer jogar. Eu tinha muita vontade de jogar. Eu achava que merecia as oportunidades. Nunca deixei que isso me afetasse, trabalhava igual. A partir do momento que chegou uma oportunidade de vir para o FC Porto, decidi aproveitar».

«O FC Porto foi a melhor opção. Eu sei que tenho capacidade para chegar longe e chegar aqui foi um passo muito grande na minha carreira. No início é sempre muito diferente, uma cultura diferente do Brasil, mas acho que me estou a adaptar bem nestes dois meses. Estou a gostar bastante», acrescentou.

William Gomes ficou impressionado com a forma como foi recebido pelo plantel dos dragões:

«Tenho boa relação com Pepê, Otávio e Samu, Fábio Vieira, ando sempre com eles. O grupo acolheu-me muito bem, até me impressionei porque pensava: “Vai ser difícil entrosar-me com o grupo’. Foi totalmente diferente. (…) O Alan Varela é muito bom jogador. O Pepê é incrível. Desde que cheguei, acolheu-me muito bem».

«O Deco não é brasileiro, mas jogou muito tempo no Brasil. Aqui é um ídolo. Quando estamos a chegar ao Estádio do Dragão há muitas fotos do Deco. Ele é um dos melhores jogadores da história do Porto», disse também William Gomes.

William Gomes, que soma até ao momento sete jogos pelo FC Porto e está a recuperar de lesão, abordou ainda objetivos do clube para a restante temporada:

«Neste momento estamos em quarto lugar do campeonato, mas a ambição é classificarmo-nos para a Champions».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.

Inter Milão completa reviravolta frente ao Pisa e alcança série invicta de 11 jogos na Serie A

Esta sexta-feira, o Inter Milão esteve a perder por dois, mas virou o resultado ainda na primeira parte e venceu o Pisa por 6-2.

FC Porto regressa aos trabalhos após atraso na viagem e atualiza situação de Victor Froholdt

O FC Porto iniciou a preparação ao jogo com o Gil Vicente para a Primeira Liga. Victor Froholdt sofreu traumatismo no pé direito.

PSG responde à derrota contra o Sporting, ganha e sobe ao 1º lugar da Ligue 1

O PSG venceu fora de casa o Auxerre por 1-0 na jornada 19 da Ligue 1. Bradley Barcola marcou o único golo da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo colega de Cristiano Ronaldo na mira do Benfica e FC Porto

Seko Fofana foi associado ao FC Porto e Benfica nas últimas horas. O médio de 30 anos alinha pelo Rennes e vê com bons olhos uma transferência para Portugal.

Diego Costa critica Antonio Conte de forma caricata: «É um frustrado, talvez por não fazer sexo»

Diego Costa deixou fortes críticas ao técnico italiano Antonio Conte, que o treinou na a sua passagem pelo Chelsea na temporada 2016/17.

Paços de Ferreira marca dois golos nos descontos e bate o Académico de Viseu

Na 19.ª jornada da Segunda Liga, o Académico de Viseu foi derrotado com dois golos do Paços de Ferreira já em tempo de compensação.