William Gomes explica mudança do Brasil para o FC Porto: «Foi a melhor opção. Sei que tenho capacidade para chegar longe»

- Advertisement -

William Gomes esteve presente no canal de YouTube do jornalista André Hernan. Extremo brasileiro do FC Porto falou sobre vários temas.

William Gomes chegou ao FC Porto na última janela de transferências. À conversa com o jornalista André Hernan no YouTube, o extremo brasileiro de 19 anos falou sobre a saída do São Paulo para o Dragão:

«Todo o jogador quer jogar. Eu tinha muita vontade de jogar. Eu achava que merecia as oportunidades. Nunca deixei que isso me afetasse, trabalhava igual. A partir do momento que chegou uma oportunidade de vir para o FC Porto, decidi aproveitar».

«O FC Porto foi a melhor opção. Eu sei que tenho capacidade para chegar longe e chegar aqui foi um passo muito grande na minha carreira. No início é sempre muito diferente, uma cultura diferente do Brasil, mas acho que me estou a adaptar bem nestes dois meses. Estou a gostar bastante», acrescentou.

William Gomes ficou impressionado com a forma como foi recebido pelo plantel dos dragões:

«Tenho boa relação com Pepê, Otávio e Samu, Fábio Vieira, ando sempre com eles. O grupo acolheu-me muito bem, até me impressionei porque pensava: “Vai ser difícil entrosar-me com o grupo’. Foi totalmente diferente. (…) O Alan Varela é muito bom jogador. O Pepê é incrível. Desde que cheguei, acolheu-me muito bem».

«O Deco não é brasileiro, mas jogou muito tempo no Brasil. Aqui é um ídolo. Quando estamos a chegar ao Estádio do Dragão há muitas fotos do Deco. Ele é um dos melhores jogadores da história do Porto», disse também William Gomes.

William Gomes, que soma até ao momento sete jogos pelo FC Porto e está a recuperar de lesão, abordou ainda objetivos do clube para a restante temporada:

«Neste momento estamos em quarto lugar do campeonato, mas a ambição é classificarmo-nos para a Champions».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Arouca para a jornada 7 da Primeira Liga?

O Sporting vai receber este sábado o Arouca para a sétima jornada da Primeira Liga. Jogo vai ter transmissão na Sport TV 1.

Jurgen Klopp surpreende: Novo selecionador alemão anuncia dupla convocatória com 44 jogadores

Jurgen Klopp anunciou a primeira convocatória como selecionador alemão. O elenco de 44 jogadores será dividido em dois grupos.

Convocatória de Jorge Jesus: Quem pode ter o lugar em risco na Seleção Nacional?

Jorge Jesus revela esta sexta-feira a sua primeira convocatória como Selecionador Nacional. Eis alguns nomes que podem vir a sair.

Seleção Nacional: As possíveis ‘surpresas’ na convocatória de Jorge Jesus

Jorge Jesus revela esta sexta-feira a sua primeira convocatória na Seleção Nacional. Procurámos alguns nomes que podem vir a entrar.

PUB

Mais Artigos Populares

Teun Gijselhart emprestado pelo Deportivo de A Coruña ao Al Ain

O Al Ain anunciou a chegada de Teun Gijselhart por empréstimo. O médio de 21 anos assinou um contrato até 2027.

Bárbara Paulino explica o novo projeto do Futebol Feminino do Sporting: «Para jogar no Sporting não basta ter talento»

Bárbara Paulino, coordenadora-geral do futebol feminino do Sporting, revelou as principais apostas das leoas para o futuro.

Imprensa nacional avança: Flávio Gonçalves está na 1.ª pré-convocatória de Jorge Jesus

Segundo a imprensa nacional, Issa Doumbia e Flávio Gonçalves integram as pré-convocatórias de Itália e Portugal, respetivamente.