William Gomes explica mudança do Brasil para o FC Porto: «Foi a melhor opção. Sei que tenho capacidade para chegar longe»

- Advertisement -

William Gomes esteve presente no canal de YouTube do jornalista André Hernan. Extremo brasileiro do FC Porto falou sobre vários temas.

William Gomes chegou ao FC Porto na última janela de transferências. À conversa com o jornalista André Hernan no YouTube, o extremo brasileiro de 19 anos falou sobre a saída do São Paulo para o Dragão:

«Todo o jogador quer jogar. Eu tinha muita vontade de jogar. Eu achava que merecia as oportunidades. Nunca deixei que isso me afetasse, trabalhava igual. A partir do momento que chegou uma oportunidade de vir para o FC Porto, decidi aproveitar».

«O FC Porto foi a melhor opção. Eu sei que tenho capacidade para chegar longe e chegar aqui foi um passo muito grande na minha carreira. No início é sempre muito diferente, uma cultura diferente do Brasil, mas acho que me estou a adaptar bem nestes dois meses. Estou a gostar bastante», acrescentou.

William Gomes ficou impressionado com a forma como foi recebido pelo plantel dos dragões:

«Tenho boa relação com Pepê, Otávio e Samu, Fábio Vieira, ando sempre com eles. O grupo acolheu-me muito bem, até me impressionei porque pensava: “Vai ser difícil entrosar-me com o grupo’. Foi totalmente diferente. (…) O Alan Varela é muito bom jogador. O Pepê é incrível. Desde que cheguei, acolheu-me muito bem».

«O Deco não é brasileiro, mas jogou muito tempo no Brasil. Aqui é um ídolo. Quando estamos a chegar ao Estádio do Dragão há muitas fotos do Deco. Ele é um dos melhores jogadores da história do Porto», disse também William Gomes.

William Gomes, que soma até ao momento sete jogos pelo FC Porto e está a recuperar de lesão, abordou ainda objetivos do clube para a restante temporada:

«Neste momento estamos em quarto lugar do campeonato, mas a ambição é classificarmo-nos para a Champions».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.