William Gomes explica mudança do Brasil para o FC Porto: «Foi a melhor opção. Sei que tenho capacidade para chegar longe»

- Advertisement -

William Gomes esteve presente no canal de YouTube do jornalista André Hernan. Extremo brasileiro do FC Porto falou sobre vários temas.

William Gomes chegou ao FC Porto na última janela de transferências. À conversa com o jornalista André Hernan no YouTube, o extremo brasileiro de 19 anos falou sobre a saída do São Paulo para o Dragão:

«Todo o jogador quer jogar. Eu tinha muita vontade de jogar. Eu achava que merecia as oportunidades. Nunca deixei que isso me afetasse, trabalhava igual. A partir do momento que chegou uma oportunidade de vir para o FC Porto, decidi aproveitar».

«O FC Porto foi a melhor opção. Eu sei que tenho capacidade para chegar longe e chegar aqui foi um passo muito grande na minha carreira. No início é sempre muito diferente, uma cultura diferente do Brasil, mas acho que me estou a adaptar bem nestes dois meses. Estou a gostar bastante», acrescentou.

William Gomes ficou impressionado com a forma como foi recebido pelo plantel dos dragões:

«Tenho boa relação com Pepê, Otávio e Samu, Fábio Vieira, ando sempre com eles. O grupo acolheu-me muito bem, até me impressionei porque pensava: “Vai ser difícil entrosar-me com o grupo’. Foi totalmente diferente. (…) O Alan Varela é muito bom jogador. O Pepê é incrível. Desde que cheguei, acolheu-me muito bem».

«O Deco não é brasileiro, mas jogou muito tempo no Brasil. Aqui é um ídolo. Quando estamos a chegar ao Estádio do Dragão há muitas fotos do Deco. Ele é um dos melhores jogadores da história do Porto», disse também William Gomes.

William Gomes, que soma até ao momento sete jogos pelo FC Porto e está a recuperar de lesão, abordou ainda objetivos do clube para a restante temporada:

«Neste momento estamos em quarto lugar do campeonato, mas a ambição é classificarmo-nos para a Champions».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.