William Gomes explica mudança do Brasil para o FC Porto: «Foi a melhor opção. Sei que tenho capacidade para chegar longe»

- Advertisement -

William Gomes esteve presente no canal de YouTube do jornalista André Hernan. Extremo brasileiro do FC Porto falou sobre vários temas.

William Gomes chegou ao FC Porto na última janela de transferências. À conversa com o jornalista André Hernan no YouTube, o extremo brasileiro de 19 anos falou sobre a saída do São Paulo para o Dragão:

«Todo o jogador quer jogar. Eu tinha muita vontade de jogar. Eu achava que merecia as oportunidades. Nunca deixei que isso me afetasse, trabalhava igual. A partir do momento que chegou uma oportunidade de vir para o FC Porto, decidi aproveitar».

«O FC Porto foi a melhor opção. Eu sei que tenho capacidade para chegar longe e chegar aqui foi um passo muito grande na minha carreira. No início é sempre muito diferente, uma cultura diferente do Brasil, mas acho que me estou a adaptar bem nestes dois meses. Estou a gostar bastante», acrescentou.

William Gomes ficou impressionado com a forma como foi recebido pelo plantel dos dragões:

«Tenho boa relação com Pepê, Otávio e Samu, Fábio Vieira, ando sempre com eles. O grupo acolheu-me muito bem, até me impressionei porque pensava: “Vai ser difícil entrosar-me com o grupo’. Foi totalmente diferente. (…) O Alan Varela é muito bom jogador. O Pepê é incrível. Desde que cheguei, acolheu-me muito bem».

«O Deco não é brasileiro, mas jogou muito tempo no Brasil. Aqui é um ídolo. Quando estamos a chegar ao Estádio do Dragão há muitas fotos do Deco. Ele é um dos melhores jogadores da história do Porto», disse também William Gomes.

William Gomes, que soma até ao momento sete jogos pelo FC Porto e está a recuperar de lesão, abordou ainda objetivos do clube para a restante temporada:

«Neste momento estamos em quarto lugar do campeonato, mas a ambição é classificarmo-nos para a Champions».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Enrique Riquelme confirma que já tem treinador e diretor-desportivo para o seu projeto no Real Madrid: «Fechámos o treinador antes de anunciar a candidatura»

Enrique Riquelme continua a dar entrevistas em Espanha. O candidato opositor de Florentino Pérez garantiu que já tem fechado treinador para o Real Madrid.

Marco Silva vem a Lisboa nesta quarta-feira e quer definir o futuro em breve

Marco Silva vai estar em Lisboa nesta quarta-feira. O técnico português vai definir em breve o seu futuro, numa altura em que tem proposta de renovação do Fulham e interesse do Benfica.

Anatoliy Trubin pode deixar o Benfica e reencontrar antigo treinador na Premier League

O futuro de Anatoliy Trubin está em avaliação. O guarda-redes ucraniano do Benfica pode deixar as águias e rumar ao Tottenham, da Premier League.

Morten Hjulmand incluído no Onze do Ano da Liga Portugal

O capitão do Sporting Morten Hjulmand junta-se a Rodrigo Zalazar no meio-campo do Onze do Ano da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Roland Garros: Jaime Faria conquista vitória épica e segue para a próxima fase

Jaime Faria venceu Denis Shapovalov e avançou para a segunda ronda de Roland Garros, onde vai enfrentar Jan-Lennard Struff.

Rogério Matias deixa o Vitória SC depois de quatro anos

Rogério Matias despediu-se do Vitória SC de «coração cheio» e destacou o orgulho por ter feito parte de um período histórico do clube.

Final da Conference League: A verdadeira Liga Europeia de clubes | Crystal Palace x Rayo Vallecano

Dia de final entre Rayo Vallecano e Crystal Palace na Conference League. Quando Liam Rosenior trocou o Estrasburgo pelo Chelsea, no princípio do ano civil, acabava de deixar os franceses no topo da fase de liga.