Wojciech Szczesny empático com a situação de Marc-André ter Stegen: «Deve ser frustrante para Ter Stegen… Eu passei por isso na Juve e reformei-me»

- Advertisement -

Wojciech Szczesny falou sobre o seu colega de equipa Marc-André ter Stegen, que perdeu a titularidade na baliza do Barcelona.

Wojciech Szczesny, numa entrevista para o Mundo Deportivo, refletiu sobre ter substituído Marc-André ter Stegen no onze do Barcelona, no final da época passada, e sobre a situação atual do colega com o clube.

O polaco reconheceu a infelicidade das circunstâncias e mostou empatia com o colega: «Não acho que seja uma situação agradável. Estive na mesma situação com a Juve e decidi me retirar do futebol. Não aconselho o mesmo a Marc, porque ele ainda tem muito a contribuir para o futebol, mas acho que, às vezes, neste trabalho, é preciso aceitar que algumas decisões nos prejudicam. O clube decidiu contratar Joan e teve a oportunidade de trazer um talento de nível mundial que pode jogar no Barça nos próximos 15 anos. Deve ser frustrante, mas Marc é um tipo muito inteligente e acho que ele entende isso».

De seguida, garantiu que a relação com o alemão não foi afetada pela situação: «Temos uma relação fantástica, somos amigos e conversamos muito. Acho que era compreensível, da perspectiva do treinador, que, quando as coisas estão a correr bem e ganhamos quase todos os jogos, não se queira mudar, nem tomar decisões importantes, nem arriscar».

O Barcelona contratou Joan García ao Espanhol por 25 milhões de euros em junho, numa altura em que era dos guardiões mais cobiçados do mundo. Desde então, Marc-André ter Stegen é terceira escolha para a baliza catalã.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».