World Sevens Football arranca esta quarta-feira: eis as principais informações sobre o torneio de futebol 7

- Advertisement -

O World Sevens Football joga-se esta semana no Estádio António Coimbra da Mota no Estoril. Benfica é uma das equipas participantes no torneio.

É esta quarta-feira que arranca o World Sevens Football que, durante três dias, acolherá oito das principais equipas no panorama do futebol feminino europeu. A competição joga-se no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, e conta com o Benfica como representante português e Kika Nazareth como embaixadora.

O torneio de futebol 7, como o nome indica, conta com oito equipas divididas em dois grupos. Após a fase de grupos, jogada quarta e quinta-feira, sexta-feira serão jogaos os encontros das meias finais e as decisões do terceiro e do primeiro lugar.

Eis os grupos:

  • Benfica (Portugal)
  • PSG (França)
  • AS Roma (Itália)
  • Manchester United (Inglaterra)
  • Bayern Munique (Alemanha)
  • Manchester City (Inglaterra)
  • AS Roma (Itália)
  • Rosengard (Suécia)

Além de ser futebol de sete, o torneio tem regras específicas e que se diferenciam das normais quando o assunto é futebol. Cada jogo terá duração de 30 minutos e as substituições são ilimitadas e contínuas. Do plantel de 25 jogadoras, poderão ser utilizadas 14 por jogo.

Ao final dos 30 minutos é obrigatório haver um vencedor. Caso tal não aconteça, e porque os empates não são permitidos, o jogo decidir-se-á com golo de ouro. Caso continue por decidir, os penáltis disputam-se com morte súbita (a primeira equipa a falhar perde).

O campo tem também dimensões mais pequenas que o habitual – bem como as balizas – e não há a regra do fora de jogo. Todos os jogos têm transmissão na DAZN.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: jogador do Manchester City oferecido aos merengues

O Real Madrid viu o nome de Josko Gvardiol ser-lhe oferecido. O defesa central pertence aos quadros do Manchester City.

Treinador dos Sub-17 de saída da formação do Benfica

Pedro Faria, treinador de formação do Benfica, está de saída do clube. Ao todo esteve oito anos no clube encarando.

Elversberg confirma subida histórica e Padeborn segue para o playoff de promoção: Eis os resultados da última jornada da Bundesliga 2

Pela primeira vez na história do clube, o Elversberg garantiu a subida à Bundesliga. Padeborn enfrentará o Wolfsburgo no playoff.

Rui Vitória com forte mensagem para Pizzi: «Fecha-se uma carreira brilhante»

Rui Vitória não esqueceu Pizzi. Técnico português deixou mensagem com vários elogios para o médio que terminou a carreira este sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica despede-se de Nicolás Otamendi: vê o vídeo

O Benfica despede-se de Nicolás Otamendi. «Obrigado, Capitão», escreve o clube encarnado na descrição de um vídeo dedicado ao jogador.

Razões para alarme? Equipa do Real Madrid desce de divisão

A equipa C do Real Madrid caiu para a Tercera RFEF, depois de ser eliminado no playoff de descida pelo Estepona.

Matthijs de Ligt foi operado à lesão nas costas: Defesa-central falha Mundial 2026 e início da próxima época

Depois de muita especulação à volta do estado físico de Matthijs de Ligt, o defesa-central foi operado às costas e iniciou o processo de recuperação.