Zeno Debast e o regresso de lesão: «Se fosse por mim estaria em campo já amanhã»

- Advertisement -

Depois de estar afastado por lesão desde maio, Zeno Debast refletiu sobre o regresso aos relvados ao serviço da Bélgica no Mundial 2026.

Zeno Debast perdeu a reta final da temporada com o Sporting e a fase de grupos do Mundial 2026, devido a uma lesão muscular na perna esquerda que o afasta desde maio. O defesa-central dos leões marcou presença na conferência de imprensa deste domingo e refletiu sobre a atual condição física, depois de voltar às opções da seleção belga:

«Enquanto jogador, não é fácil ver os meus colegas a treinar e jogar sem eu poder participar. Mas sou grato por estar aqui e poder trabalhar com vista para o meu regresso. O último exame de ressonância magnética que fiz deu resultado positivo. Tudo está a correr como planeado. Sinto-me bem. Hoje já treinei parcialmente com o grupo novamente».

De seguida, Zeno Debast abordou a possibilidade de regressar ao ativo nas eliminatórias do Mundial:

«Foi a primeira vez que treinei um pouco com o grupo, portanto vamos ver como me sinto e se poderei jogar contra o Senegal. Se fosse por mim estaria em campo já amanhã. Venho de uma época com algumas lesões. Mas não posso definir uma data de regresso. Não posso colocar essa pressão em mim. Quero estar a 100%. É a única forma de ajudar a equipa».

Por fim, o internacional belga revelou o momento exato em que sofreu a lesão:

«Quando me lesionei, pensei que ia perder o Mundial. Mas pensámos logo como podíamos resolver isto. Lesionei-me ao fazer um remate durante um treino. O Sporting está em contacto com a federação belga. Os médicos têm falado e há boa comunicação».

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Rio Ave a caminho do Torreense: Jovem de 20 anos será o quarto reforço do verão

Segundo Fabrizio Romano, o Torreense chegou a acordo com o Rio Ave para a contratação do avançado israelita, Karem Zoabi.

Estoril Praia: Vasco Matos entra na lista de potenciais sucessores de Ian Cathro

O jornal A Bola revela que Vasco Matos é um dos treinadores em melhor posição para assumir o comando técnico do Estoril Praia.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao África do Sul x Canadá que abre os 16 avos de final do Mundial 2026

África do Sul e Canadá têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

James Rodríguez e o abraço com Cristiano Ronaldo: «É um grande amigo. Eu estava sempre em casa dele»

Após o empate entre Colômbia e Portugal, James Rodríguez falou sobre o abraço com Cristiano Ronaldo e refletiu sobre a relação com o antigo colega de equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Clément Lenglet vai mesmo ser reforço do Benfica confirma Fabrizio Romano

Clément Lenglet vai ser reforço do Benfica para o eixo da defesa. O defesa vai assinar um contrato até junho de 2029.

GP Países Baixos: Ai Ogura em modo imparável conquista a primeira vitória em corrida de Moto GP

Assen, Países Baixos, recebeu mais uma corrida de pôr os nervos à flor da pele no campeonato de Moto GP. Uma prova intensa até ao último segundo

Leão ruge forte: Sporting lidera Nacionais de Clubes ao fim do primeiro dia | Atletismo

O Estádio Cidade de Coimbra recebe este fim-de semana a 1.ª Divisão dos 88.º Campeonatos Nacionais de Clubes de Atletismo ao Ar Livre.