📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

BnR TV: Drulovic diz que SL Benfica preferiu Mantorras a Mário Jardel

- Advertisement -

No BnR TV tivemos a presença de uma dupla mítica no Futebol português, Mário Jardel e Ljubinko Drulovic. Um programa onde o jogador sérvio acabou por confidenciar que o astro brasileiro não acabou por vir para o SL Benfica em 2001 por causa de Pedro Mantorras: «O Mário [Jardel] acaba no Sporting CP também muito por causa de Pedro Mantorras, que foi uma grande aposta naquela altura do SL Benfica como ponta de lança».

Uma parceria que já fez muitos estragos em Portugal, principalmente no FC Porto, e as histórias dos dois jogadores assumiram quase que o tema principal. Os números comprovam aquilo que foi uma das parcerias mais letais para as defesas dos clubes portugueses e isso não foi esquecido.

Contudo, ambos os atletas brilharam em formações no estrangeiro e as vindas para Portugal foram recordadas novamente. Mário Jardel contou a sua vinda para o FC Porto em 1996/97 e não escondeu as possíveis idas o rival SL Benfica, que acabaram por ser falhadas – especialmente com Manuel Vilarinho em 2000. Ljubinko Drulovic recordou os momentos da sua chegada à cidade de Barcelos e ao Gil Vicente FC. O sérvio, que agora é treinador das camadas jovens da seleção do Uzbequistão, demonstrou a vontade um dia puder vir treinar os gilistas, depois de Vítor Oliveira.

Quanto a um futuro próximo, Mário Jardel acredita que podia ajudar tanto o Sporting CP como o FC Porto ao enviar jovens talentos brasileiros para ambas as formações, tal como já o faz no Grémio FBPA. O ponta de lança canarinho não esqueceu de alertar que dois jogadores que marcaram o Futebol português (o próprio e também Drulovic) deviam ter uma oportunidade em Portugal com cargos em clubes.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Quaresma em grande no Sporting x Estrela da Amadora: janeiro promete minutos para o defesa

Eduardo Quaresma foi um dos destaques do Sporting x Estrela da Amadora, marcando um dos golos dos leões.

Mais do que um jogo, um sinal de maturidade | Académico Viseu 2-0 Penafiel

Há jogos que valem mais do que três pontos. O Académico de Viseu x Penafiel foi exatamente isso: um teste à consistência de duas equipas

Erling Haaland discutiu com Pep Guardiola e já se conhece a razão

Erling Haaland e Pep Guardiola tiveram uma pequena discussão depois do encontro entre o Manchester City e o Leeds United.

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

PUB

Mais Artigos Populares

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

Benfica interessado em Filip Kostic: José Mourinho é um apreciador do sérvio

Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.