📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

BnR TV: Especial Campeonato de Portugal – Parte I

- Advertisement -

Com o Campeonato de Portugal a entrar numa fase decisiva, alguns dos candidatos às duas vagas para a Segunda Liga juntaram-se no Bola na Rede TV para falar sobre o futuro dos clubes. Quatro cidades portuguesas veem os seus clubes a ganhar protagonismo ou a mostrar comprovar a força do seu histórico rumo aos campeonatos profissionais, novamente.

Os impactos da pandemia de COVID-19 na construção dos plantéis foram muito notados,  principalmente no caso do Anadia FC e do Vitória FC, e a aposta na formação foi uma carta no baralho para grande parte dos clubes. O presidente da SAD da UD Leiria, Armando Marques, reconheceu os problemas daquilo que foi o percurso do início da época com um plantel extremamente reduzido a poucos dias do primeiro jogo da temporada.

Pertencente ao distrito de Aveiro, em Anadia, mora uma formação que «poucos davam alguma coisa nesta temporada», tal como afirmou Nuno Branco. O diretor desportivo do Anadia FC deixou claro que partilhava o painel com três históricos do Futebol português e o seu clube podia não estar ao mesmo nível de história. Contudo, a vontade de cumprir objetivos é muito semelhante a todos e o primeiro objetivo, o de garantir, pelo menos, a Liga 3, foi conseguido.

A equipa B do SC Braga, uma das poucas equipas secundárias no Campeonato de Portugal, dominaram a Série A e Ricardo Coutinho reforçou o objetivo de subir à Segunda Liga. O facto de utilizar os jogadores das respetivas equipas A, como por exemplo o Sporting CP B, o Team Manager dos bracarenses afirmou que não é a ideia da equipa, pois, está focada no lançamento dos seus jogadores mais jovens.

Nuno Soares, presidente da SAD do clube sadino, desabafou sobre as dificuldades que a formação setubalense teve e reforçou que «o Vitória não está em saldos». Além disso, esclareceu a situação dos sadinos com o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), órgão a quem dirigiu muitas críticas devido à demora e a dualidade nas decisões, e afirmou que «estão a querer matar» o clube. Porém, frisou que é muito difícil que isso alguma vez vá acontecer.

Programa com moderação de Leonardo Bordonhos, comentários de Luís Coelho e de Tiago Silva, com a participação especial de Nuno Branco (Anadia FC), Ricardo Coutinho (SC Braga B), Armando Marques (UD Leiria) e Nuno Soares (Vitória FC).

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.