BnR TV: Especial Campeonato de Portugal – Parte I

- Advertisement -

Com o Campeonato de Portugal a entrar numa fase decisiva, alguns dos candidatos às duas vagas para a Segunda Liga juntaram-se no Bola na Rede TV para falar sobre o futuro dos clubes. Quatro cidades portuguesas veem os seus clubes a ganhar protagonismo ou a mostrar comprovar a força do seu histórico rumo aos campeonatos profissionais, novamente.

Os impactos da pandemia de COVID-19 na construção dos plantéis foram muito notados,  principalmente no caso do Anadia FC e do Vitória FC, e a aposta na formação foi uma carta no baralho para grande parte dos clubes. O presidente da SAD da UD Leiria, Armando Marques, reconheceu os problemas daquilo que foi o percurso do início da época com um plantel extremamente reduzido a poucos dias do primeiro jogo da temporada.

Pertencente ao distrito de Aveiro, em Anadia, mora uma formação que «poucos davam alguma coisa nesta temporada», tal como afirmou Nuno Branco. O diretor desportivo do Anadia FC deixou claro que partilhava o painel com três históricos do Futebol português e o seu clube podia não estar ao mesmo nível de história. Contudo, a vontade de cumprir objetivos é muito semelhante a todos e o primeiro objetivo, o de garantir, pelo menos, a Liga 3, foi conseguido.

A equipa B do SC Braga, uma das poucas equipas secundárias no Campeonato de Portugal, dominaram a Série A e Ricardo Coutinho reforçou o objetivo de subir à Segunda Liga. O facto de utilizar os jogadores das respetivas equipas A, como por exemplo o Sporting CP B, o Team Manager dos bracarenses afirmou que não é a ideia da equipa, pois, está focada no lançamento dos seus jogadores mais jovens.

Nuno Soares, presidente da SAD do clube sadino, desabafou sobre as dificuldades que a formação setubalense teve e reforçou que «o Vitória não está em saldos». Além disso, esclareceu a situação dos sadinos com o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), órgão a quem dirigiu muitas críticas devido à demora e a dualidade nas decisões, e afirmou que «estão a querer matar» o clube. Porém, frisou que é muito difícil que isso alguma vez vá acontecer.

Programa com moderação de Leonardo Bordonhos, comentários de Luís Coelho e de Tiago Silva, com a participação especial de Nuno Branco (Anadia FC), Ricardo Coutinho (SC Braga B), Armando Marques (UD Leiria) e Nuno Soares (Vitória FC).

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jesse Derry brilha na estreia pela seleção sub-20 de Inglaterra

Jesse Derry, jovem emprestado pelo Chelsea ao Sporting, brilhou com golo e assistência na vitória dos Sub-20 de Inglaterra sobre a Itália.

Era alvo do Benfica no verão e agora foi oferecido a 3 gigantes da Premier League

Alejandro Balde foi alvo do Benfica no verão e agora está na mira da Premier League. Lateral oferecido a Chelsea, Manchester United e Liverpool.

Nestory Irankunda reage ao golo marcado frente ao Brasil: «O golo foi demasiado bom para usar a luva»

Nestory Irankunda fez um golaço durante o empate entre a Austrália e o Brasil a uma bola. O extremo já reagiu.

Florentino Luís admite sonho de chegar à Seleção Nacional e elogia o Benfica: «Parece-me que as coisas estão a ir pelo caminho certo e...

Florentino Luís elogiou o momento do Benfica, perspetivou o título e assumiu o sonho da Seleção Nacional.Declarações durante o Portuga Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges surpreende e chama jovem de 19 anos ao treino do Sporting

Bidu foi uma das grandes novidades do treino do Sporting desta sexta-feira. O plantel encontra-se com várias baixas.

Polémica à vista? «Talvez o selecionador deva escolher entre deixar-me a mim ou a Morten Hjulmand no banco de suplentes»

Pierre-Emile Hojbjerg considera que não é compatível com Morten Hjulmand no onze inicial da Dinamarca.

Eis a data prevista para o regresso de João Simões aos jogos pela equipa principal do Sporting

João Simões já recuperou da lesão e está a treinar com a equipa principal. Médio deverá integrar convocatória para visita ao terreno do Braga.