BnR TV: José Mota prefere Mourinho a Guardiola e explica porquê

- Advertisement -

O Mourinhos vs. Guardiolas desta semana contou com a presença de José Mota, experiente treinador português. Depois da saída do GD Chaves, atualmente está sem clube e, por enquanto, não está a pensar resolver o seu futuro. Contudo, revelou que o mercado estrangeiro pode ser uma grande opção.

No programa, recordou-se a grande equipa do FC Paços de Ferreira de 2001/02, que o treinador confessou ter sido a melhor equipa que já treinou, devido à qualidade existente na equipa pacense da altura. Inevitavelmente, outra formação que foi orientada por José Mota e a ser relembrada na conversa foi o Leixões SC de 2008/09.

A história da vitória do CD Aves na Taça de Portugal de 2017/18 contra o Sporting CP não foi esquecida e o treinador português contou que realizou um sonho de criança. José Mota ainda se sentiu que «foi uma injustiça muito grande o CD Aves não ter ido à Liga Europa. Ainda hoje, pergunto porque tinha de acontecer connosco». O treinador ainda explicou, através da sua tática, a maneira como bateu os leões nessa final.

O treinador português explicou ainda: «Para o treinador comum? Guardiola. Para aquele que estuda, aquele que pense, que olha para a forma que vou descaraterizar a outra equipa. Não tenho a capacidade de, mas eu tenho de fazer algo para desmoronar a equipa adversária. Acho que nesse aspeto Mourinho é mais treinador do que o Guardiola».

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do FC Porto a caminho do Al Ahli: Médio era prioridade de Rui Pedro Braz

Eduard Spertsyan prepara-se para deixar o Krasnodar e tornar-se reforço do Al Ahli, a troco de 25 milhões de euros. Médio chegou a ser apontado ao FC Porto.

Sporting assegura jovem talento do Gil Vicente e envia 2 jogadores no sentido contrário

Rodrigo Rodrigues prepara-se para assinar pelo Sporting, num negócio que enviará José Silva e David Moreira para o Gil Vicente.

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.

PUB

Mais Artigos Populares

Hóquei em Patins: Benfica celebra o 13.º título nacional consecutivo

Este sábado, o Benfica bateu o Gulpilhares por 4-3 e sagrou-se campeão nacional de Hóquei em Patins Femino, mantendo o domínio na competição.

Maxi Araújo em destaque no Uruguai apesar da eliminação no Mundial 2026

Maxi Araújo foi elogiado na imprensa uruguaia, apesar da eliminação da seleção sul-americana no Mundial 2026.

Já foi capitão do Arsenal e tem agora acordo com o Chelsea: Xabi Alonso insiste

O Chelsea avança para a contratação de Granit Xhaka. Partes já têm acordo verbal e termos pessoais estão acertados.