BnR TV: José Mota prefere Mourinho a Guardiola e explica porquê

- Advertisement -

O Mourinhos vs. Guardiolas desta semana contou com a presença de José Mota, experiente treinador português. Depois da saída do GD Chaves, atualmente está sem clube e, por enquanto, não está a pensar resolver o seu futuro. Contudo, revelou que o mercado estrangeiro pode ser uma grande opção.

No programa, recordou-se a grande equipa do FC Paços de Ferreira de 2001/02, que o treinador confessou ter sido a melhor equipa que já treinou, devido à qualidade existente na equipa pacense da altura. Inevitavelmente, outra formação que foi orientada por José Mota e a ser relembrada na conversa foi o Leixões SC de 2008/09.

A história da vitória do CD Aves na Taça de Portugal de 2017/18 contra o Sporting CP não foi esquecida e o treinador português contou que realizou um sonho de criança. José Mota ainda se sentiu que «foi uma injustiça muito grande o CD Aves não ter ido à Liga Europa. Ainda hoje, pergunto porque tinha de acontecer connosco». O treinador ainda explicou, através da sua tática, a maneira como bateu os leões nessa final.

O treinador português explicou ainda: «Para o treinador comum? Guardiola. Para aquele que estuda, aquele que pense, que olha para a forma que vou descaraterizar a outra equipa. Não tenho a capacidade de, mas eu tenho de fazer algo para desmoronar a equipa adversária. Acho que nesse aspeto Mourinho é mais treinador do que o Guardiola».

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Marit Lund inaugura o marcador no dérbi feminino e o Benfica já vence

O Benfica inaugurou o marcador do dérbi feminino no Estádio da Luz. Marit Lund fez o primeiro golo da noite num remate forte de fora de área.

Ricardo Pereira confirma adeus ao Leicester City: «Foram oito anos de altos e baixos»

Ricardo Pereira está de saída do Leicester City ao fim de oito temporadas. O lateral internacional português vai ficar livre para definir o seu futuro.

Marco Silva deixa o futuro no Fulham em aberto: «Será uma decisão que eu e o clube vamos tomar em conjunto»

Na antevisão ao Arsenal x Fulham, Marco Silva falou sobre o seu futuro no Fulham, numa altura em que é apontado ao cargo no Chelsea.

Margarida Rocha projeta playoff de Voleibol Feminino entre Belenenses e Fiães: «Sabemos que a subida à primeira divisão está ao nosso alcance»

Margarida Rocha fez uma antevisão do playoff de manutenção/promoção de Voleibol Feminino, em exclusivo ao Bola na Rede. O Belenenses vai medir forças com o Fiães.

PUB

Mais Artigos Populares

Tubarões da Premier League fazem fila por Mateus Mané

O internacional Sub-21 português, Mateus Mané, é um dos alvos principais do Manchester United e Liverpool para o mercado de verão.

Eis os onzes do dérbi Benfica x Sporting para a penúltima jornada da Primeira Liga Feminina

O Hexacampeão, Benfica, recebe o Sporting no Estádio da Luz para a penúltima jornada da Primeira Liga feminina. Eis os onzes oficiais de águias e leoas para o embate.

Luis Enrique e os críticos do jogo entre PSG e Bayern Munique: «Quem critica o 5-4 tem uma opinião de mer…»

Luis Enrique deixou uma farpa às críticas feitas ao encontro entre o PSG e o Bayern Munique, que terminou com vitória dos parisienses por 5-4.