BnR TV: José Mota prefere Mourinho a Guardiola e explica porquê

- Advertisement -

O Mourinhos vs. Guardiolas desta semana contou com a presença de José Mota, experiente treinador português. Depois da saída do GD Chaves, atualmente está sem clube e, por enquanto, não está a pensar resolver o seu futuro. Contudo, revelou que o mercado estrangeiro pode ser uma grande opção.

No programa, recordou-se a grande equipa do FC Paços de Ferreira de 2001/02, que o treinador confessou ter sido a melhor equipa que já treinou, devido à qualidade existente na equipa pacense da altura. Inevitavelmente, outra formação que foi orientada por José Mota e a ser relembrada na conversa foi o Leixões SC de 2008/09.

A história da vitória do CD Aves na Taça de Portugal de 2017/18 contra o Sporting CP não foi esquecida e o treinador português contou que realizou um sonho de criança. José Mota ainda se sentiu que «foi uma injustiça muito grande o CD Aves não ter ido à Liga Europa. Ainda hoje, pergunto porque tinha de acontecer connosco». O treinador ainda explicou, através da sua tática, a maneira como bateu os leões nessa final.

O treinador português explicou ainda: «Para o treinador comum? Guardiola. Para aquele que estuda, aquele que pense, que olha para a forma que vou descaraterizar a outra equipa. Não tenho a capacidade de, mas eu tenho de fazer algo para desmoronar a equipa adversária. Acho que nesse aspeto Mourinho é mais treinador do que o Guardiola».

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.