📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Chaló: «Quero voltar a treinar em Portugal»

- Advertisement -

Para todos os treinadores de bancada a espera terminou, porque a grande questão voltou à tona: Mourinho ou Guardiola? Francisco Chaló, antigo treinador do Paradou AC, da Argélia, foi o nosso primeiro convidado no retorno do Mourinhos vs Guardiolas. Com várias passagens por clubes da Primeira e da Segunda Liga Portuguesa, o treinador português falou sobre a sua experiência no continente africano e deu-nos uma verdadeira «aula» de Futebol.

Na Argélia desde 2018, Francisco Chaló contou-nos sobre o futebol praticado no país e tentou, sobretudo, caracterizar o jogador argelino. “Selvagem” e com poucas perceções daquilo que é o jogo foram as qualidades que sobressaíram à primeira vista. Porém, afirmou que o trabalho do treinador é o de dar a possibilidade do jogador compreender o jogo para que tenha sucesso. Uma qualidade que pretende desenvolver o jogador e que dará os atributos necessários para se destacar na Europa – numa «transição mais suave».

Não são muitos quilómetros que separam ambos os continentes – Europa e África – , porém, as diferenças futebolísticas são bem notórias. Em termos logísticos, de treino e de condições atmosféricas, em muitos casos, são uma complicação.

Francisco Chaló revelou-nos ainda que nas competições continentais o Paradou AC demorou três dias até chegar ao país de origem do seu adversário, a Nigéria. Contudo, o momento mais marcante foi mesmo quando a sua equipa esteve “proibida” de pisar o relvado antes da partida com o CI Kamsar, da Guiné Conacri, e o treino de adaptação acabou por ser atrás de uma baliza, à noite.

Do futuro pouco ainda sabe, afirmando mesmo que «hoje, estou livre. Amanhã não sei!». O treinador português encontra-se livre e os contactos já têm chegado. Com quase toda a Europa “ocupada”, resta apenas as opções do Golfo Pérsico e do continente africano. Francisco Chaló afirmou que «foi pena» estar preso ao clube argelino até há pouco tempo, pois o seu regresso a Portugal podia estar iminente. Contudo, acredita que voltará a treinar em terras portuguesas.

Programa com moderação de Diogo Soares Loureiro, participação de Francisco Pinho Sousa e com o convidado Francisco Chaló.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.