📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Chaló: «Quero voltar a treinar em Portugal»

- Advertisement -

Para todos os treinadores de bancada a espera terminou, porque a grande questão voltou à tona: Mourinho ou Guardiola? Francisco Chaló, antigo treinador do Paradou AC, da Argélia, foi o nosso primeiro convidado no retorno do Mourinhos vs Guardiolas. Com várias passagens por clubes da Primeira e da Segunda Liga Portuguesa, o treinador português falou sobre a sua experiência no continente africano e deu-nos uma verdadeira «aula» de Futebol.

Na Argélia desde 2018, Francisco Chaló contou-nos sobre o futebol praticado no país e tentou, sobretudo, caracterizar o jogador argelino. “Selvagem” e com poucas perceções daquilo que é o jogo foram as qualidades que sobressaíram à primeira vista. Porém, afirmou que o trabalho do treinador é o de dar a possibilidade do jogador compreender o jogo para que tenha sucesso. Uma qualidade que pretende desenvolver o jogador e que dará os atributos necessários para se destacar na Europa – numa «transição mais suave».

Não são muitos quilómetros que separam ambos os continentes – Europa e África – , porém, as diferenças futebolísticas são bem notórias. Em termos logísticos, de treino e de condições atmosféricas, em muitos casos, são uma complicação.

Francisco Chaló revelou-nos ainda que nas competições continentais o Paradou AC demorou três dias até chegar ao país de origem do seu adversário, a Nigéria. Contudo, o momento mais marcante foi mesmo quando a sua equipa esteve “proibida” de pisar o relvado antes da partida com o CI Kamsar, da Guiné Conacri, e o treino de adaptação acabou por ser atrás de uma baliza, à noite.

Do futuro pouco ainda sabe, afirmando mesmo que «hoje, estou livre. Amanhã não sei!». O treinador português encontra-se livre e os contactos já têm chegado. Com quase toda a Europa “ocupada”, resta apenas as opções do Golfo Pérsico e do continente africano. Francisco Chaló afirmou que «foi pena» estar preso ao clube argelino até há pouco tempo, pois o seu regresso a Portugal podia estar iminente. Contudo, acredita que voltará a treinar em terras portuguesas.

Programa com moderação de Diogo Soares Loureiro, participação de Francisco Pinho Sousa e com o convidado Francisco Chaló.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho quer todo o grupo a acreditar na conquista da Liga: Eis o que disse após o Benfica x Sporting

O Benfica x Sporting terminou empatado 1-1 na Primeira Liga. Depois do dérbi, José Mourinho deixou mensagem de confiança.

David Beckham revela desejo de Lionel Messi: «Queria que ele ficasse a viver em Miami depois de se retirar do futebol mas…»

David Beckham teceu declarações após o Inter Miami conquistar a MLS. O presidente do clube norte-americano falou sobre Lionel Messi.

«Unidos podemos chegar ao tricampeonato!»: O que disse Rui Borges após o Benfica x Sporting

O Benfica x Sporting terminou empatado 1-1 na Primeira Liga. Horas depois do dérbi, Rui Borges deixou mensagem de confiança.

Patrícia Sampaio ganha medalha de prata no Grand Slam de Tóquio

Patrícia Sampaio perde final com a japonesa Kurena Ikeda e ganha assim a medalha de prata do Grand Slam de Tóquio.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho brilha e ajuda Toluca a garantir lugar na final da Liga Mexicana

O Toluca garantiu a presença na final da Liga Mexicana, ao vencer o Monterrey por 3-2. Paulinho assinou um dos golos da equipa.

Figura histórica do Real Madrid elogia Mbappé mas diz: «Ninguém vai superar Cristiano Ronaldo»

Guti destacou o bom momento de Kylian Mbappé e enalteceu Cristiano Ronaldo. Ex-jogador do Real Madrid falou ainda sobre Lamine Yamal.

Nélson Semedo lesionado: eis o tipo de lesão e o tempo de paragem estimado

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe para a Liga da Turquia. Paragem será aproximada de duas semanas.