BnR TV: O Futuro do Futebol Distrital

- Advertisement -

O atual pódio da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) marcou presença no BnR TV para discutir os próximos tempos na vida do Futebol Distrital. Os presidentes dos três clubes do distrito de Lisboa deixaram os seus testemunhos como se tem vivido com as Distritais paradas, onde as equipas sonham com um lugar no Campeonato de Portugal e têm de dividir esse sonho com diversas dificuldades.

O fraco equilíbrio de finanças e as poucas condições para conseguir suportar uma subida ao Campeonato de Portugal são caraterísticas dominantes nos Distritais espalhados por Portugal. No caso do AC Malveira e do SF Damaiense esta problemática é uma realidade e subir de divisão é uma carta fora do baralho. Algo que não afeta os “Azuis do Restelo”, que mantêm a sua ambição intacta, é a de alcançar o mais rápido possível a Primeira Liga.

Um tema que promete ser quente nos próximos tempos, a Liga 3, foi também abordado e que gerou “dissabores” aos três presidentes.

Nelson Picarete do AC Malveira criticou o facto de muitas formações não vão conseguir cumprir os critérios impostos pela FPF e que tem dúvidas naquilo que a nova competição pode dar. O presidente do CF Os Belenenses é um defensor desta nova liga, porque vem acabar com «esgoto a céu aberto» que era o Campeonato de Portugal. Já Edmundo Silva, presidente do SF Damaiense, acredita que «pode dar uma estabilidade a quem vai para os campeonatos profissionais», mas pede que todas as formações cumpram as regras impostas pela FPF.

Além do Distrital, também a formação foi muito abordado e estes três clubes lisboetas muito têm contribuído para a formação de jovens jogadores com muito talento. Por isso, os três presidentes dos clubes lisboetas aceitaram de bom agrado a nova Taça AFL sub-21. Apesar de tanto tempo parados, os atletas mais pequenos veem uma porta a abrir-se para voltarem novamente à competição.

Moderação de Mário Cagica, comentários de Tiago Macedo Silva e de Romão Rodrigues e convidados especiais Patrick Morais de Carvalho (CF Os Belenenses), Edmundo Silva (SF Damaiense) e Nelson Picarete (AC Malveira).

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City avança por médio que custa 100 milhões de euros

O Manchester City está interessado em contratar Ayyoub Bouaddi, médio que pertence aos quadros do Lille e que esteve no Mundial 2026.

Real Madrid: José Mourinho estreia-se na segunda jornada e já se conhece o primeiro adversário do treinador português

O Real Madrid viu o seu jogo da primeira jornada da La Liga ser adiado. A estreia de José Mourinho será frente ao Espanyol.

Vitória SC: Lohann Doucet apresentado como primeiro reforço para 2026/27

O Vitória SC anunciou a contratação de Lohan Doucet. Médio internacional pelo Burkina Faso deixou o Paris FC e assinou até 2029.

CD Nacional garante contratação de internacional jovem dinamarquês

Markus Jensen chegou a acordo com o CD Nacional para um contrato válido até 2030. Extremo de 20 anos do Odense passou 2025/26 cedido ao Utrecht.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga quer jogador da Bundesliga: equipa pede 6 milhões de euros

O Braga está interessado em contratar Muhammed Damar, médio ofensivo que pertence aos quadros do Hoffenheim.

Brighton bate recorde de transferências: Luka Vuskovic chega por 58 milhões de euros e assina até 2031

Luka Vuskovic foi apresentado como reforço mais caro de sempre do Brighton. Defesa-central de 19 anos assinou um contrato válido até 2031.

Antigo alvo do Sporting vai regressar a Espanha: já há acordo

Andrés García prepara-se para ser reforço do Getafe. O lateral direito foi fortemente associado ao Sporting em janeiro de 2025.