📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

BnR TV: O Futuro do Futebol Distrital

- Advertisement -

O atual pódio da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) marcou presença no BnR TV para discutir os próximos tempos na vida do Futebol Distrital. Os presidentes dos três clubes do distrito de Lisboa deixaram os seus testemunhos como se tem vivido com as Distritais paradas, onde as equipas sonham com um lugar no Campeonato de Portugal e têm de dividir esse sonho com diversas dificuldades.

O fraco equilíbrio de finanças e as poucas condições para conseguir suportar uma subida ao Campeonato de Portugal são caraterísticas dominantes nos Distritais espalhados por Portugal. No caso do AC Malveira e do SF Damaiense esta problemática é uma realidade e subir de divisão é uma carta fora do baralho. Algo que não afeta os “Azuis do Restelo”, que mantêm a sua ambição intacta, é a de alcançar o mais rápido possível a Primeira Liga.

Um tema que promete ser quente nos próximos tempos, a Liga 3, foi também abordado e que gerou “dissabores” aos três presidentes.

Nelson Picarete do AC Malveira criticou o facto de muitas formações não vão conseguir cumprir os critérios impostos pela FPF e que tem dúvidas naquilo que a nova competição pode dar. O presidente do CF Os Belenenses é um defensor desta nova liga, porque vem acabar com «esgoto a céu aberto» que era o Campeonato de Portugal. Já Edmundo Silva, presidente do SF Damaiense, acredita que «pode dar uma estabilidade a quem vai para os campeonatos profissionais», mas pede que todas as formações cumpram as regras impostas pela FPF.

Além do Distrital, também a formação foi muito abordado e estes três clubes lisboetas muito têm contribuído para a formação de jovens jogadores com muito talento. Por isso, os três presidentes dos clubes lisboetas aceitaram de bom agrado a nova Taça AFL sub-21. Apesar de tanto tempo parados, os atletas mais pequenos veem uma porta a abrir-se para voltarem novamente à competição.

Moderação de Mário Cagica, comentários de Tiago Macedo Silva e de Romão Rodrigues e convidados especiais Patrick Morais de Carvalho (CF Os Belenenses), Edmundo Silva (SF Damaiense) e Nelson Picarete (AC Malveira).

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.