Manuel Cajuda: «O futebol é mais negócio hoje do que arte ou alegria»

- Advertisement -

Manuel Cajuda foi o convidado especial do Bola na Rede TV e falou sobre diversos temas. O técnico de futebol falou sobre diversos temas da atualidade encarnada e a sua experiência profissional.

Manuel Cajuda esteve no Bola na Rede TV e deixou várias indicações interessantes sobre a atualidade desportiva e sobre a sua carreira profissional. Estes foram alguns dos temas em destaque:

A CARREIRA NO FUTEBOL E O FUTURO

Um início inesperado no banco de suplentes para Manuel Cajuda ao serviço do SC Farense:

  • «No início, o Presidente perguntou-me: Manuel, vais ser treinador-adjunto daquele Senhor [Hristo Mladenov]. Eu não o conhecia, tinha sido o treinador da Bulgária e sou grato eternamente pela escola que me deu».

A importância que o treinador de Olhão teve nos primeiros dias de António Salvador como presidente do SC Braga:

  • «Hoje em dia, o Braga é um clube enorme, complexo desportivo de grande qualidade e está na luta pelo 3.º lugar. Quando sair do Braga quero que este clube esteja nos três primeiros lugares e que lute pelo primeiro. Eu fiz a calçada para os outros passearem agora, no SC Braga».

Os problemas da comunicação social e o futebol visto como um mero negócio:

  • «Os meios de comunicação têm o orgulho e vaidade para ver o futebol pela modernidade. Não são eles mesmos. O futebol está mecanizado para responder ao negócio. O futebol é muito mais negócio hoje, do que criatividade, arte, prazer, engenho ou alegria».

Com várias passagens de sucesso por clubes nacionais e internacionais, Manuel Cajuda falou sobre o projeto que mais gostou:

  • «O clube onde me senti mais realizado a trabalhar foi o Leixões, onde estive dois meses. Adorei. Foi quando consegui compilar toda a experiência no futebol, de uma forma a orientar uma equipa de futebol».

Manuel Cajuda abordou também sobre a luta pelo título nacional e também sobre as possíveis descidas à Segunda Liga:

  • «Viveria muito mais tranquilo tendo quatro pontos de avanço do que de atraso. O Benfica tem pressão para vencer todos os jogos, tal como o FC Porto também a tem. Se me perguntassem quem eu queria que ficasse na 1.ª divisão, queria que fosse o Marítimo. No que diz respeito à Liguilha, que não seja uma equipa muito forte para lutar contra o meu Farense».

Os elogios a José Mourinho e a opinião de Manuel Cajuda à presença de inúmeros treinadores portugueses no Brasil:

  • «José Mourinho é um monstro sagrado, é top. O Brasil conseguiu tirar o melhor dos treinadores que tínhamos em Portugal».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Benfica e do FC Porto soma novos interessados na Suíça e na Premier League

Abubacarr Sedi Kinteh tem cada vez mais interessados. Recorde-se que o defesa é alvo do Benfica e do FC Porto.

Benfica: PSG acumula relatórios sobre Anísio Cabral

O PSG está interessado em Anísio Cabral e acumula relatórios sobre o mesmo. Jovem avançado leva dois golos em três jogos pelo Benfica.

Roberto De Zerbi já tem interessados depois de deixar o Marselha e é considerado por 2 gigantes da Premier League

Roberto De Zerbi pode voltar à Premier League depois da saída do Marselha. Manchester City e Manchester United de olho no inglês.

FC Porto tem princípio de acordo para emprestar Tomás Pérez: eis a situação

Tomás Pérez pode ser emprestado pelo FC Porto ao Atlético Mineiro. Dragões alcançam princípio de acordo com o clube brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.