Manuel Cajuda: «O futebol é mais negócio hoje do que arte ou alegria»

- Advertisement -

Manuel Cajuda foi o convidado especial do Bola na Rede TV e falou sobre diversos temas. O técnico de futebol falou sobre diversos temas da atualidade encarnada e a sua experiência profissional.

Manuel Cajuda esteve no Bola na Rede TV e deixou várias indicações interessantes sobre a atualidade desportiva e sobre a sua carreira profissional. Estes foram alguns dos temas em destaque:

A CARREIRA NO FUTEBOL E O FUTURO

Um início inesperado no banco de suplentes para Manuel Cajuda ao serviço do SC Farense:

  • «No início, o Presidente perguntou-me: Manuel, vais ser treinador-adjunto daquele Senhor [Hristo Mladenov]. Eu não o conhecia, tinha sido o treinador da Bulgária e sou grato eternamente pela escola que me deu».

A importância que o treinador de Olhão teve nos primeiros dias de António Salvador como presidente do SC Braga:

  • «Hoje em dia, o Braga é um clube enorme, complexo desportivo de grande qualidade e está na luta pelo 3.º lugar. Quando sair do Braga quero que este clube esteja nos três primeiros lugares e que lute pelo primeiro. Eu fiz a calçada para os outros passearem agora, no SC Braga».

Os problemas da comunicação social e o futebol visto como um mero negócio:

  • «Os meios de comunicação têm o orgulho e vaidade para ver o futebol pela modernidade. Não são eles mesmos. O futebol está mecanizado para responder ao negócio. O futebol é muito mais negócio hoje, do que criatividade, arte, prazer, engenho ou alegria».

Com várias passagens de sucesso por clubes nacionais e internacionais, Manuel Cajuda falou sobre o projeto que mais gostou:

  • «O clube onde me senti mais realizado a trabalhar foi o Leixões, onde estive dois meses. Adorei. Foi quando consegui compilar toda a experiência no futebol, de uma forma a orientar uma equipa de futebol».

Manuel Cajuda abordou também sobre a luta pelo título nacional e também sobre as possíveis descidas à Segunda Liga:

  • «Viveria muito mais tranquilo tendo quatro pontos de avanço do que de atraso. O Benfica tem pressão para vencer todos os jogos, tal como o FC Porto também a tem. Se me perguntassem quem eu queria que ficasse na 1.ª divisão, queria que fosse o Marítimo. No que diz respeito à Liguilha, que não seja uma equipa muito forte para lutar contra o meu Farense».

Os elogios a José Mourinho e a opinião de Manuel Cajuda à presença de inúmeros treinadores portugueses no Brasil:

  • «José Mourinho é um monstro sagrado, é top. O Brasil conseguiu tirar o melhor dos treinadores que tínhamos em Portugal».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense: Atlético Mineiro realiza sondagem por Vasco Botelho da Costa

O Atlético Mineiro está em busca de um novo treinador, depois da saída de Jorge Sampaoli. Os brasileiros fizeram uma sondagem por Vasco Botelho da Costa.

Estrela da Amadora quer fazer pelo menos 10 milhões de euros no mercado de verão

O Estrela da Amadora tem realizado alguns negócios nos últimos meses e pretende receber 10 milhões de euros no mercado de verão.

Nuno Correia da Silva não avança para a presidência do Sporting

Nuno Correia da Silva confirmou que decidiu não ser um dos candidatos às eleições presidenciais do Sporting, marcadas para março.

Geny Catamo vai manter a sua cláusula de rescisão

Geny Catamo vai renovar o seu contrato com o Sporting, mas a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros vai manter-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves regressa a uma casa que bem conhece

Pedro Gonçalves, atual jogador do Sporting, vai enfrentar o Famalicão no próximo domingo. O luso já passou pelos minhotos.

Atlético Madrid já definiu alvo número 1 para o mercado de verão: vai haver reunião em breve

O Atlético Madrid está muito interessado em Éderson, jogador que representa a Atalanta. Vai haver uma reunião em breve sobre o tema.

Sunderland apresentou oferta próxima aos 25 milhões de euros por ex-Real Madrid

Víctor Muñoz foi alvo do Sunderland no último mercado de janeiro, chegando a existir uma oferta próxima aos 25 milhões de euros.