📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tiago Fernandes brinca e deixa no ar a possibilidade de Vítor Oliveira não treinar mais

- Advertisement -

O Mourinhos vs. Guardiolas recebeu Tiago Fernandes, o treinador do Leixões SC para a época 2020/21 que substitui o histórico Manuel Cajuda. Com uma vasta carreira em equipas técnicas – mas tenra em idade -, o jovem treinador falou sobre a experiência nos vários escalões do Sporting CP, sobre as aprendizagens no GD Estoril e no GD Chaves e ainda deixou algumas previsões para o futuro.

O programa começou com o melhor conselho que recebeu do pai, Manuel Fernandes, e que estes anos de “avanço” permitiram estar agora ao mais alto nível como treinador. Quando ainda treinava a UD Leiria, Tiago Fernandes ainda acreditava ficar no plantel principal, contudo, o pai tinha outros planos: «tu para jogar na minha equipa esquece. Prefiro que vás estudar e que prepares para ser meu [treinador] adjunto».

Como pior momento da carreira, Tiago Fernandes não se esqueceu do sabor «amargo» de não ter mantido o GD Chaves na Primeira Liga. Em busca de um novo desafio, o treinador chegou a Trás-dos-Montes com sete pontos e consigo o rendimento da formação transmontana tinha subido, e «com a média pontual que tínhamos garantíamos a manutenção». Porém, a equipa técnica acabou por sair quando tudo estava a correr bem.

No GD Estoril-Praia, Tiago Fernandes classificou como «uma experiência boa», mas, tal como já tinha acontecido no GD Chaves, sentiu que estava a fazer o seu trabalho segundo aquilo que a direção lhe estava a pedir, que neste caso era estar nos cinco primeiros lugares e lançar “miúdos”. A última tarefa, o jovem português já estava mais do que habituado depois de diversos anos a treinar as camadas jovens dos leões, onde encontrou pérolas como Jovane Cabral, Daniel Bragança e Francisco Geraldes.

O tema Sporting e Rúben Amorim também foi falado e Tiago Fernandes reforçou a ideia de que o atual treinador dos leões «não tem experiência como treinador, mas tem como jogador e isso é uma grande bagagem». O jovem treinador afirmou que não é fácil treinar o Sporting CP e que se tem de dar «tempo e espaço para Rúben [Amorim] errar». Relembrou também que não saiu dos leões por «falta de experiência», mas sim porque Marcel Keizer já estava contratado.

Quanto a previsões para o futuro, Tiago Fernandes diz estar focado no Leixões SC e que pretende ter uma equipa competitiva e organizada. Contudo, sabe que a Segunda Liga é muito competitiva e espera lutar pelos três pontos em todos os jogos. Mas as previsões não ficaram só com a sua carreira, mas também de Vítor Oliveira: «É um pouco como o Vítor Oliveira, porque vem para a Segunda Liga, toda a gente sabe que ele vai subir. Ainda bem que ele já não vai treinar mais».

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.