📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«António Salvador só não queria que eu fosse para o Benfica» – Entrevista BnR com Leandro Salino

- Advertisement -

– Uma vingança servida a frio –

«Não acho que tivesse sido o momento certo para Rúben Amorim sair do Braga»

Bola na Rede: Depois, fazes mais dois anos consistentes no Braga, até com presença relevante nas competições europeias. Chegam mesmo a ganhar a Taça da Liga.

Leandro Salino: Foi isso mesmo. Fomos campeões da Taça da Liga, um título muito importante para o Braga, vencendo o Porto.

Bola na Rede: Foi a vingança?

Leandro Salino: Acredito que sim. Estávamos engasgados com eles. A equipa que jogou, a maioria, estava na final da Liga Europa. Entrámos muito motivados contra eles. Foi uma festa muito boa também.

Bola na Rede: No Braga, alguma vez vos passaram a ideia de que podiam ser campeões?

Leandro Salino: Era muito difícil. O Porto e o Benfica sempre tiveram plantéis muito fortes, investiam muito mais. O Braga não investia tanto assim. Nestes últimos anos, o Braga cresceu muito. Costumávamos ficar à frente do Sporting. Mesmo sabendo que era difícil, pensávamos em ser campeões portugueses, ou então, ficar entre os três.

Bola na Rede: Estás a par da realidade do clube atualmente?

Leandro Salino: Acompanho muito. Tenho colegas aí no Braga. Torço muito pelo Braga. O Braga cresceu muito. Eu, o Alan, o Mossoró, o Lima… temos um grupo aqui no Whatsapp e conversamos muitas vezes. O Braga é uma das grandes potências aí de Portugal, tanto, em termos de estrutura. O Salvador é um presidente muito visionário, com pensamento no futuro. Contrata jogadores baratos e vende sempre por altos valores e isso está a ajudar muito o Braga a ser o que é hoje. É um presidente exemplar e inteligente.

Bola na Rede: Com que pessoas ainda manténs contacto?

Leandro Salino: O Alan, o nosso eterno capitão, o próprio Chico [Francisco Miranda], massagista, o roupeiro também, o próprio Salvador, o presidente. É um clube que levo sempre no coração.

Bola na Rede: Achas que o Braga pode ser campeão dentro de pouco tempo?

Leandro Salino: Espero que sim. Torço muito para isso. O Braga vai ser campeão português um dia. Eles merecem esse título.

Bola na Rede: Chegaste a ser colega do Rúben Amorim no Braga. Como tens visto o trabalho dele enquanto treinador?

Leandro Salino: Começou muito bem no Braga. Quando jogava, ele era um jogador taticamente muito inteligente. A evolução dele foi muito grande. Surgiu a possibilidade de ir para o Sporting, de tentar uma coisa diferente, mas não acho que tivesse sido o momento certo para ele sair do Braga. Acabou por ir para o Sporting e não sei se está assim tão bem. É uma grande pessoa, tem um grande futuro.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.