📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«António Salvador só não queria que eu fosse para o Benfica» – Entrevista BnR com Leandro Salino

- Advertisement -

– Uma vingança servida a frio –

«Não acho que tivesse sido o momento certo para Rúben Amorim sair do Braga»

Bola na Rede: Depois, fazes mais dois anos consistentes no Braga, até com presença relevante nas competições europeias. Chegam mesmo a ganhar a Taça da Liga.

Leandro Salino: Foi isso mesmo. Fomos campeões da Taça da Liga, um título muito importante para o Braga, vencendo o Porto.

Bola na Rede: Foi a vingança?

Leandro Salino: Acredito que sim. Estávamos engasgados com eles. A equipa que jogou, a maioria, estava na final da Liga Europa. Entrámos muito motivados contra eles. Foi uma festa muito boa também.

Bola na Rede: No Braga, alguma vez vos passaram a ideia de que podiam ser campeões?

Leandro Salino: Era muito difícil. O Porto e o Benfica sempre tiveram plantéis muito fortes, investiam muito mais. O Braga não investia tanto assim. Nestes últimos anos, o Braga cresceu muito. Costumávamos ficar à frente do Sporting. Mesmo sabendo que era difícil, pensávamos em ser campeões portugueses, ou então, ficar entre os três.

Bola na Rede: Estás a par da realidade do clube atualmente?

Leandro Salino: Acompanho muito. Tenho colegas aí no Braga. Torço muito pelo Braga. O Braga cresceu muito. Eu, o Alan, o Mossoró, o Lima… temos um grupo aqui no Whatsapp e conversamos muitas vezes. O Braga é uma das grandes potências aí de Portugal, tanto, em termos de estrutura. O Salvador é um presidente muito visionário, com pensamento no futuro. Contrata jogadores baratos e vende sempre por altos valores e isso está a ajudar muito o Braga a ser o que é hoje. É um presidente exemplar e inteligente.

Bola na Rede: Com que pessoas ainda manténs contacto?

Leandro Salino: O Alan, o nosso eterno capitão, o próprio Chico [Francisco Miranda], massagista, o roupeiro também, o próprio Salvador, o presidente. É um clube que levo sempre no coração.

Bola na Rede: Achas que o Braga pode ser campeão dentro de pouco tempo?

Leandro Salino: Espero que sim. Torço muito para isso. O Braga vai ser campeão português um dia. Eles merecem esse título.

Bola na Rede: Chegaste a ser colega do Rúben Amorim no Braga. Como tens visto o trabalho dele enquanto treinador?

Leandro Salino: Começou muito bem no Braga. Quando jogava, ele era um jogador taticamente muito inteligente. A evolução dele foi muito grande. Surgiu a possibilidade de ir para o Sporting, de tentar uma coisa diferente, mas não acho que tivesse sido o momento certo para ele sair do Braga. Acabou por ir para o Sporting e não sei se está assim tão bem. É uma grande pessoa, tem um grande futuro.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.