«António Salvador só não queria que eu fosse para o Benfica» – Entrevista BnR com Leandro Salino

– Uma vingança servida a frio –

«Não acho que tivesse sido o momento certo para Rúben Amorim sair do Braga»

Bola na Rede: Depois, fazes mais dois anos consistentes no Braga, até com presença relevante nas competições europeias. Chegam mesmo a ganhar a Taça da Liga.

Leandro Salino: Foi isso mesmo. Fomos campeões da Taça da Liga, um título muito importante para o Braga, vencendo o Porto.

Bola na Rede: Foi a vingança?

Leandro Salino: Acredito que sim. Estávamos engasgados com eles. A equipa que jogou, a maioria, estava na final da Liga Europa. Entrámos muito motivados contra eles. Foi uma festa muito boa também.

Bola na Rede: No Braga, alguma vez vos passaram a ideia de que podiam ser campeões?

Leandro Salino: Era muito difícil. O Porto e o Benfica sempre tiveram plantéis muito fortes, investiam muito mais. O Braga não investia tanto assim. Nestes últimos anos, o Braga cresceu muito. Costumávamos ficar à frente do Sporting. Mesmo sabendo que era difícil, pensávamos em ser campeões portugueses, ou então, ficar entre os três.

Bola na Rede: Estás a par da realidade do clube atualmente?

Leandro Salino: Acompanho muito. Tenho colegas aí no Braga. Torço muito pelo Braga. O Braga cresceu muito. Eu, o Alan, o Mossoró, o Lima… temos um grupo aqui no Whatsapp e conversamos muitas vezes. O Braga é uma das grandes potências aí de Portugal, tanto, em termos de estrutura. O Salvador é um presidente muito visionário, com pensamento no futuro. Contrata jogadores baratos e vende sempre por altos valores e isso está a ajudar muito o Braga a ser o que é hoje. É um presidente exemplar e inteligente.

Bola na Rede: Com que pessoas ainda manténs contacto?

Leandro Salino: O Alan, o nosso eterno capitão, o próprio Chico [Francisco Miranda], massagista, o roupeiro também, o próprio Salvador, o presidente. É um clube que levo sempre no coração.

Bola na Rede: Achas que o Braga pode ser campeão dentro de pouco tempo?

Leandro Salino: Espero que sim. Torço muito para isso. O Braga vai ser campeão português um dia. Eles merecem esse título.

Bola na Rede: Chegaste a ser colega do Rúben Amorim no Braga. Como tens visto o trabalho dele enquanto treinador?

Leandro Salino: Começou muito bem no Braga. Quando jogava, ele era um jogador taticamente muito inteligente. A evolução dele foi muito grande. Surgiu a possibilidade de ir para o Sporting, de tentar uma coisa diferente, mas não acho que tivesse sido o momento certo para ele sair do Braga. Acabou por ir para o Sporting e não sei se está assim tão bem. É uma grande pessoa, tem um grande futuro.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Fenerbahçe elogia José Mourinho e aborda eliminação da Champions League aos pés do Benfica: «Foi uma grande desilusão»

Milan Skriniar comentou a eliminação do Fenerbahçe frente ao Benfica na Champions League e elogiou José Mourinho.

Victor Froholdt vence o prémio de jovem jogador do mês da Liga Portugal

Victor Froholdt foi eleito o jovem jogador do mês da Liga Portugal. O internacional dinamarquês recebeu o segundo prémio, depois de ter sido o médio do mês.

Cluj volta a surpreender e apresenta o ex-Sporting Islam Slimani como reforço

O Cluj oficializou a contratação de Islam Slimani. O emblema romeno garante o segundo reforço sonante, depois de Kurt Zouma.

UEFA anuncia estádio da final da Champions League 2027

A UEFA anunciou as sedes das finais europeias até 2027. O Estádio Metropolitano vai receber a final da Champions League de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal e a conquista da Bola de Ouro: «Não sonho em ganhar uma, mas sim muitas»

O avançado espanhol Lamine Yamal confessou a ambição de vencer várias Bolas de Ouro durante a sua carreira profissional.

Treinador do Tottenham propõe time-out em cada parte e mudanças na lei da mão na bola

Thomas Frank, treinador do Tottenham, propôs a introdução de um time-out em cada parte e a eliminação da lei da mão na bola.

Anthony Martial perto de ter novo clube: deixa o AEK e ruma ao México

Anthony Martial vai ser reforço do Monterrey. O avançado internacional francês está de saída do AEK para assinar em definitivo pelo clube mexicano.