«Aves Sempre!» – Entrevista a Ricardo Nascimento

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Ricardo Nuno Queirós Nascimento (Rixa para a família e amigos) diz muito a quem, no final da década de 90 e no início dos anos 2000, acompanhava, com atenção, futebol em Portugal.

Não se escondia do jogo, batia com a mão no peito para receber a bola e colocá-la redondinha nos seus companheiros, com passes curtos ou em profundidade.

Era um maestro, um nº10 como quase não existe hoje em dia com toda a qualidade técnica que é  inerente a um jogador nesta posição, ainda que não fugisse do estilo de brigão, destemido no confronto físico.

Vimo-lo jogar assim, por cá, entre 1996 e 2000 e entre 2001 e 2005, ano em que rumou à Coreia do Sul, onde, ao serviço do FC Seoul foi tido como ídolo de um dos melhores clubes do país (e actual campeão nacional), antes de voltar a Portugal para representar Trofense e Aves. Depois de quatro anos sem jogar, fez uma perninha no Candal ao mesmo tempo que era diretor téncnico do clube.

Estivemos à conversa com um dos talentos não revelados (pelos grandes) do futebol português.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sem tempo a perder: Roberto Martínez pode assumir novo projeto internacional dias depois de sair da Seleção Nacional

Dois dias depois de abandonar o cargo de selecionador de Portugal, Roberto Martinez surge como candidato ao comando da seleção da Escócia.

Nova era na Seleção: Jorge Jesus convida Pepe para o cargo de treinador-adjunto

O canal Now avança que o antigo internacional português, Pepe, recebeu um convite de Jorge Jesus para ser adjunto na nova equipa técnica de Portugal.

FC Porto recusa subir a parada por Mame Niang e transferência pode cair

O jornal A Bola avança que as exigências do HamKam por Mame Niang são consideradas demasiado elevadas pela SAD do FC Porto.

Benfica prepara saída de Gianluca Prestianni: Eis o alvo prioritário para substituir o argentino

Gianluca Prestianni está de saída do Benfica e os encarnados já têm uma prioridade para a posição: Darío Osorio.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa-lateral abandona o Real Madrid de José Mourinho mas continua na La Liga

Fran García está de saída do Real Madrid. Fabrizio Romano avança que o Real Bétis vai pagar quatro milhões de euros pelo defesa-lateral espanhol.

FC Porto dá seguimento à preparação da nova temporada com três baixas

Francesco Farioli comandou mais um treino de preparação do FC Porto para 2026/27, no CTFD Jorge Costa, no Olival.

Benfica goleia o Estrela da Amadora no segundo particular da pré-temporada

Esta quarta-feira, o Benfica recebeu o Estrela da Amadora num particular no Seixal. Encarnados saíram vitoriosos por 5-2.