«Aves Sempre!» – Entrevista a Ricardo Nascimento

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Ricardo Nuno Queirós Nascimento (Rixa para a família e amigos) diz muito a quem, no final da década de 90 e no início dos anos 2000, acompanhava, com atenção, futebol em Portugal.

Não se escondia do jogo, batia com a mão no peito para receber a bola e colocá-la redondinha nos seus companheiros, com passes curtos ou em profundidade.

Era um maestro, um nº10 como quase não existe hoje em dia com toda a qualidade técnica que é  inerente a um jogador nesta posição, ainda que não fugisse do estilo de brigão, destemido no confronto físico.

Vimo-lo jogar assim, por cá, entre 1996 e 2000 e entre 2001 e 2005, ano em que rumou à Coreia do Sul, onde, ao serviço do FC Seoul foi tido como ídolo de um dos melhores clubes do país (e actual campeão nacional), antes de voltar a Portugal para representar Trofense e Aves. Depois de quatro anos sem jogar, fez uma perninha no Candal ao mesmo tempo que era diretor téncnico do clube.

Estivemos à conversa com um dos talentos não revelados (pelos grandes) do futebol português.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem até à meia-noite para fechar Federico Gatti: Defesa-central recusou proposta da concorrência

Nicolò Schira avança que Federico Gatti quer jogar Champions League, forçando o FC Porto a fechar o negócio até à meia-noite desta quarta-feira.

Especial Bola na Rede: A análise às transferências que agitaram o mercado internacional de verão

O Bola na Rede lançou um episódio especial dedicado à análise das transferências mais sonantes deste mercado de verão.

César Peixoto muito perto do reencontro com destaque do Gil Vicente no Wolverhampton

Ghislain Konan continua livre no mercado e é o principal alvo do Wolverhampton de César Peixoto para a posição abandonada por David Moller Wolfe.

Gustavo Puerta é reforço do Olympiacos após ser associado ao Benfica

Gustavo Puerta foi anunciado como reforço do Olympiacos após ter sido associado ao Benfica neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Jonathan Rowe é reforço da Atalanta

Jonathan Rowe foi anunciado na Atalanta. O extremo chega por empréstimo do Bolonha até ao final da temporada.

Avançado inglês deixa Arsenal a custo zero e está a caminho do Feyenoord

Reiss Nelson deixou o Arsenal a custo zero e está a caminho do Feyenoord. Na última temporada, o avançado esteve emprestado ao Brentford.

Raúl Blanco e Kelian Nsona deixam o Casa Pia

O Casa Pia oficializou as saídas de Raúl Blanco e Kelian Nsona, com os dois jogadores a rumarem ao Racing Ferrol e ao Rodez, respetivamente.