«Quando sentir que tenho capacidade, vou atacar sempre» – Entrevista BnR com João Almeida

- Advertisement -

João Almeida, aos 23 anos, é uma referência do ciclismo nacional. Apesar da sua tenra idade, já conseguiu dar alegrias e fazer sonhar o povo português numa das provas mais duras do mundo. É um ciclista completo, humilde e com vontade de trabalhar arduamente para atingir os seus objetivos. Sempre admirou Christopher Froome. Ambiciona um dia correr a Volta a França. Gostaria de ter Ruben Guerreiro como companheiro de equipa. Quanto ao seu futuro, independentemente, da equipa que irá representar, só poderá ser risonho, porque a qualidade do caldense é inegável.

Acabei por experimentar o ciclismo de estrada, e a partir daí não quis outra coisa”

Bola na Rede: João, apesar de seres muito novo, já tens vários anos de ciclismo, como é que surgiu o ciclismo na tua vida?

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

Bola na Rede: Acabaste por basear-te em alguém como corredor, ou seja, tinhas ídolos quando eras mais novo que gostavas de seguir?

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

Bola na Rede: Já foste campeão nacional de cadetes, juniores, sub-23, e agora, recentemente, na categoria de elite. Muitos corredores conseguem vencer nos escalões mais jovens, destacando-se enquanto futuras promessas, mas tu alcançaste logo o teu espaço no panorama dos elite! Como é que consegues ser tão regular, desde os escalões mais jovens?

João Almeida: Com base no treino e alimentação, de forma a sermos o melhor profissional possível. Eu sou um atleta que gosta sempre de melhorar em tudo, ficar cada vez melhor, sentir essa evolução e vê-la na prática. Diariamente, vinte e quatro horas por dia, tudo o que eu faço é focado em melhorar a minha forma e evoluir. São raros os dias em que me posso distrair um bocado disso. O treino e um bom descanso são fundamentais para conseguir evoluir dia-a-dia, o máximo que conseguir.

João Almeida sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite
Fonte: FPCiclismo

Bola na Rede: Já demonstraste valências em diversas especialidades no ciclismo, incluindo montanha e contrarrelógio. Como é que te defines enquanto ciclista?

João Almeida: Considero-me um ciclista completo, bastante profissional, com garra e que dá sempre tudo aquilo que tem.

Bola na Rede: És um corredor que não tem medo de lançar-se para a frente e de surpreender os “tubarões”, que ficam muitas vezes admirados com a tua postura. Consideraste um ciclista que gosta de atacar?

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira estreia-se pelo Nottingham Forest com goleada no regresso à Turquia: eis os resultados inaugurais do dia na Europa League

O Nottingham Forest venceu o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Europa League. Jogo marcou estreia de Vítor Pereira no clube.

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

PUB

Mais Artigos Populares

Massimiliano Allegri frustrado com Cesc Fàbregas: «Da próxima vez entro em campo e faço um desarme»

Massimiliano Allegri demonstrou a sua frustração, depois de ser expulso por protestos a um 'agarrão' de Cesc Fàbregas a um jogador do AC Milan.

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.