📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Este presidente não valoriza (nem nunca valorizou) os sócios” – Entrevista a António Pedro Peixoto (Pli)

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

As eleições do SC Braga estão mesmo à porta. Como não podia deixar de ser, o Bola na Rede foi tentar saber mais informações sobre os projetos dos candidatos à presidência do clube. Fomos conversar com António Pedro Peixoto, mais conhecido por Pli, homem que passou em várias modalidades do clube e que pretende aproximar o SC Braga do título de campeão nacional.

Bola na Rede (BnR): Porque decidiu candidatar-se à presidência do SC Braga?

António Pedro Peixoto (Pli): Como já frisei em algumas entrevistas a outros órgãos de comunicação social, ser presidente do meu clube sempre foi um objetivo de vida. No entanto, não o faria se entendesse que o clube está bem entregue. Se o faço é porque entendo que comigo enquanto presidente o SCB pode dar um salto qualitativo, algo que com o atual presidente já não é possível acontecer.

BnR: O facto de ter sido atleta do clube em duas modalidades confere algum tipo de vantagem, no futuro?

Pli: A vantagem de ter sido atleta é que sei aquilo por que os atletas passam, sei o que sentem e sei o que é necessário para se sentirem valorizados e respeitados, por forma a darem o seu melhor em prol do clube. E, uma vez que estamos a falar de modalidades de pavilhão em que os atletas geralmente não são profissionais a tempo inteiro, ao saber motivar estes mais fácil se torna fazê-lo com os que fazem do desporto a sua profissão, como é o caso dos futebolistas.

Pli é um eterno apaixonado pelo SC Braga. Para além de ter jogado no clube em várias modalidades, é um assíduo adepto que vibra intensamente com o clube do seu coração Fonte: Facebook Oficial António Pedro Peixoto- Pli
Para além de ter jogado no clube em várias modalidades, Pli é um assíduo adepto apaixonado pelo SC Braga
Fonte: Facebook Oficial António Pedro Peixoto- Pli

BnR: Quais são as principais lacunas do clube neste momento?

Pli: O clube em si é o que os seus diretores e o seu presidente querem que ele seja. E este presidente não valoriza (nem nunca valorizou) os sócios, não há transparência nas contas que nos são apresentadas enquanto sócios nas assembleias gerais (ficam muitas situações por explicar, justificadas com a esfera do sigiloso), e não tenta puxar a cidade para si. Não valoriza os sócios pois em 14 anos de presidência António Salvador não quis nunca saber quais as preocupações destes nem como os cativar. Não teve a preocupação de saber as lacunas de comodidade de que o estádio padece, que fizeram com que muitos sócios deixassem de o ser (nos últimos três anos baixámos de 30.000 para 20.000 sócios, e a renumeração não explica tudo) e muitos outros não compareçam assiduamente aos jogos em casa.

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e comenta corrida pela Primeira Liga: «É uma maratona»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

André Lima não concorda com as críticas do Benfica e atira: «Acabou com um justo 2-2»

O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica, André Lima, manifestou-se contra as críticas das águias em relação à arbitragem do encontro frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Histórico: Moçambique garante apuramento para os oitavos de final da CAN 2025

Moçambique está nos oitavos de final da CAN 2025. A equipa africana não jogou nesta segunda-feira, mas ficou a saber que já é, pelo menos, uma das equipas entre as melhores terceiras classificadas.

Samu Aghehowa responde às críticas após bis pelo FC Porto: «Sigo focado no que faço»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

West Ham de Nuno Espírito Santo faz proposta de 13,7 milhões de euros por alvo do Benfica

O West Ham está de olho na contratação de Rafiu Durosinmi. O avançado nigeriano do Viktoria Plzen está também na mira do Benfica.