“Este presidente não valoriza (nem nunca valorizou) os sócios” – Entrevista a António Pedro Peixoto (Pli)

entrevistas bola na rede

As eleições do SC Braga estão mesmo à porta. Como não podia deixar de ser, o Bola na Rede foi tentar saber mais informações sobre os projetos dos candidatos à presidência do clube. Fomos conversar com António Pedro Peixoto, mais conhecido por Pli, homem que passou em várias modalidades do clube e que pretende aproximar o SC Braga do título de campeão nacional.

Bola na Rede (BnR): Porque decidiu candidatar-se à presidência do SC Braga?

António Pedro Peixoto (Pli): Como já frisei em algumas entrevistas a outros órgãos de comunicação social, ser presidente do meu clube sempre foi um objetivo de vida. No entanto, não o faria se entendesse que o clube está bem entregue. Se o faço é porque entendo que comigo enquanto presidente o SCB pode dar um salto qualitativo, algo que com o atual presidente já não é possível acontecer.

BnR: O facto de ter sido atleta do clube em duas modalidades confere algum tipo de vantagem, no futuro?

Pli: A vantagem de ter sido atleta é que sei aquilo por que os atletas passam, sei o que sentem e sei o que é necessário para se sentirem valorizados e respeitados, por forma a darem o seu melhor em prol do clube. E, uma vez que estamos a falar de modalidades de pavilhão em que os atletas geralmente não são profissionais a tempo inteiro, ao saber motivar estes mais fácil se torna fazê-lo com os que fazem do desporto a sua profissão, como é o caso dos futebolistas.

Pli é um eterno apaixonado pelo SC Braga. Para além de ter jogado no clube em várias modalidades, é um assíduo adepto que vibra intensamente com o clube do seu coração Fonte: Facebook Oficial António Pedro Peixoto- Pli
Para além de ter jogado no clube em várias modalidades, Pli é um assíduo adepto apaixonado pelo SC Braga
Fonte: Facebook Oficial António Pedro Peixoto- Pli

BnR: Quais são as principais lacunas do clube neste momento?

Pli: O clube em si é o que os seus diretores e o seu presidente querem que ele seja. E este presidente não valoriza (nem nunca valorizou) os sócios, não há transparência nas contas que nos são apresentadas enquanto sócios nas assembleias gerais (ficam muitas situações por explicar, justificadas com a esfera do sigiloso), e não tenta puxar a cidade para si. Não valoriza os sócios pois em 14 anos de presidência António Salvador não quis nunca saber quais as preocupações destes nem como os cativar. Não teve a preocupação de saber as lacunas de comodidade de que o estádio padece, que fizeram com que muitos sócios deixassem de o ser (nos últimos três anos baixámos de 30.000 para 20.000 sócios, e a renumeração não explica tudo) e muitos outros não compareçam assiduamente aos jogos em casa.

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim avança por revelação da La Liga

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em David Affengruber. O defesa está a ser um dos destaques do Elche nesta temporada.  

Derlei fala do novo FC Porto e do regresso de José Mourinho ao Benfica: «Torço por ele e que as coisas continuem a melhorar...

Derlei esteve na gala dos Portugal Football Globes. O antigo avançado do FC Porto falou dos azuis e brancos e de José Mourinho.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem nas redes sociais após novo prémio: «22 anos de Seleção e continuo com a mesma paixão»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português escreveu mensagem nas redes sociais.

Daniel Bragança já está no relvado e aproxima-se o regresso: «Mais uma etapa cumprida»

Daniel Bragança está no relvado e mais perto do regresso. O Sporting divulgou um vídeo no qual é evidente que o jogador já corre no relvado.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas com recado a Rui Costa e Frederico Varandas: «Ansiosos para ver a quem será atribuído o prémio de Calimero do Ano»

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes. Presidente falou antes da cerimónia.

Cristiano Ronaldo fala do fim da carreira e da seleção: «O nosso objetivo é ir ao Mundial e ganhar»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Tem visto a saída travada por Ruben Amorim, mas quer deixar o Manchester United em janeiro com vista à presença no Mundial 2026

Joshua Zirkzee quer deixar o Manchester United em janeiro. Avançado estabeleceu o Mundial 2026 como grande meta para este ano.