📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Estreia na Seleção? Estava muito nervosa, com borboletas na barriga, mas correu bem» – Entrevista BnR a Andreia Bravo

Andreia Bravo foi a vencedora do prémio de “Revelação do Mês” do Bola na Rede referente a outubro. Em entrevista exclusiva ao nosso site, a médio do Sporting abordou evolução nesta temporada, objetivos no Sporting e relembrou a estreia pela seleção principal.

«Sou uma jogadora mais posicional. Uma grande qualidade minha é o passe e a forma como ajudo a equipa. É uma grande vantagem minha».

- Advertisement -
Andreia Bravo
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede

Bola na Rede: Como avalias a tua temporada até agora?

Andreia Bravo: Tem sido a nível individual uma temporada muito boa. Tenho evoluído como pessoa e como jogadora e aproveitado bem as oportunidades que tenho tido. Tenho de continuar a trabalhar para ter mais oportunidades e poder-me mostrar ainda mais.

Bola na Rede: Onde sentes que mais tens evoluído nestes meses?

Andreia Bravo: Fisicamente melhorei muito, mas também psicologicamente. Na maneira de pensar e na forma de jogar tenho evoluído cada vez mais com a ajuda dos treinadores e das colegas de equipa.

Bola na Rede: Já te sentes um produto da formação do futebol feminino, da nova geração com mais condições e uma aposta mais vincada por parte dos clubes?

Andreia Bravo: Sim, sinto que sou uma aposta. Mas, como disse, tenho de continuar a trabalhar e a mostrar que mereço. Tenho de continuar a fazer as coisas como tenho feito para continuar a ter oportunidades.

Bola na Rede: Já te sentes uma titular do Sporting?

Andreia Bravo: Claro que ser titular é o objetivo de todas as jogadoras. Tenho que trabalhar e não posso dar nada como garantido.

Bola na Rede: Como descreverias a dinâmica do meio-campo do Sporting e da equipa como um todo?

Andreia Bravo: Somos uma equipa que, acima de tudo, quer ganhar sempre. Uma equipa muito boa com a bola nos pés. É isso que faz a diferença, e temos muito golo.

Bola na Rede: Esta temporada já tiveram a possibilidade de pisar o Estádio de Alvalade. Como foi esse momento?

Andreia Bravo: Foi um momento inesquecível. Sentir os adeptos na bancada foi algo de que gostei muito e espero lá voltar.

Bola na Rede: É uma ambição que têm, continuar a pisar palcos cada vez maiores?

Andreia Bravo: Claro que sim. É sempre bom jogar nesses palcos e dá outra motivação. Vamos continuar a trabalhar para continuar a pisar esses palcos.

Bola na Rede: Como têm sido os primeiros tempos com o Micael Sequeira como treinador?

Andreia Bravo: A equipa reagiu da melhor maneira. Temos continuado a trabalhar da mesma forma, sempre com os objetivos do clube, que são ganhar sempre. Temos evoluído muito e estamos a adaptar-nos à nova maneira de jogar. Está a correr tudo bem.

Bola na Rede: No meio-campo costumam jogar em dupla. Qual a função e as características onde te sentes mais confortável em jogar?

Andreia Bravo: Sou uma jogadora mais posicional. Uma grande qualidade minha é o passe e a forma como ajudo a equipa. É uma grande vantagem minha.

Bola na Rede: Jogar ao lado de jogadoras com capacidade de deslocamento e progressão com bola ajuda muito?

Andreia Bravo: Claro que sim. Jogar ao lado de jogadoras com muita qualidade ajuda muito, quer em termos posicionais quer em espaço no campo. Ajuda muito, é 50/50.

Bola na Rede: Quais as tuas referências no futebol?

Andreia Bravo: Uma referência que tenho desde pequenina é a Andreia Jacinto. É uma jogadora idêntica a mim e tiro muitas referências dela. É uma jogadora com muita qualidade e vejo nelas coisas que posso ver em mim.

«As colegas de equipa acolheram-me muito bem. Ao início estava um bocadinho nervosa, mas acho que é normal. Depois adaptei-me e correu tudo bem».

Andreia Bravo (1)
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede

Bola na Rede: Como te sentes por poderes partilhar o balneário com ela na seleção?

Andreia Bravo: É uma referência para mim. Sigo muito os passos dela, quero ser como ela. Tenho de continuar a trabalhar.

Bola na Rede: O nome indica qualquer coisa?

Andreia Bravo: [risos] Não é o nome. É a forma de jogar que me cativa e acho que faz o meu estilo de jogo.

Bola na Rede: Em outubro recebeste a primeira convocatória de sempre para a seleção principal. Lembras-te do momento em que recebeste a chamada?

Andreia Bravo: Claro que sim. É um momento que nunca vou esquecer a primeira convocatória. Foi muito bom receber a primeira convocatória, foi a Ana Borges que me disse. Na altura não demonstrei muita felicidade, mas quando cheguei a casa até me caiu uma lágrima do olho. Era um objetivo que tinha desde criança e consegui.

Bola na Rede: Como viveste o estágio com a seleção?

Andreia Bravo: Foi muito bom. As colegas de equipa acolheram-me muito bem. Ao início estava um bocadinho nervosa, mas acho que é normal. Depois adaptei-me e correu tudo bem.

Bola na Rede: A tua estreia foi a muitos quilómetros de distância no Azerbaijão. Como foi o sentimento de pisar o campo pela primeira vez?

Andreia Bravo: É um momento que nunca vou esquecer. Estava muito nervosa, com borboletas na barriga, mas correu bem e foi muito bom ter-me estreado. Agora é continuar a trabalhar para continuar a ser convocada.

Bola na Rede: Jogar em Portugal foi especial?

Andreia Bravo: Claro que sim. Ainda para mais com as bancadas cheias. Foi muito bom e esperemos que volte a acontecer.

Bola na Rede: Foste novamente convocada para a seleção, para o último passo antes do Europeu. Como é que se vive com a sensação de estar tão perto do grande objetivo?

Andreia Bravo: Como equipa queremos muito. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho, a demonstrar que queremos lá estar e vamos ver como corre.

Jovem Revelação Bola na Rede Andreia Bravo
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.