«Houve contactos tanto do SL Benfica como do FC Porto» – Entrevista BnR com Filipe Teixeira

– A chegada à Premier League com a problemática das lesões pelo caminho –

“Tenho o meu jogo de estreia contra o Liverpool”

BnR: Aparece o West Bromwich, equipa que militava no Championship e paga à Académica perto de um milhão de euros pelo teu passe. Novo país, novo clube e um grande desafio na tua carreira. Como é que reagiste a esta mudança?

FT: Uma liga muito competitiva. Lembro-me que recusei a primeira proposta por ser a segunda divisão, mas depois os meus empresários ligaram-me muitas vezes a convencer-me que estava a perder uma grande oportunidade. Sabia que tinham razão e acabei por aceitar. Foi um dos melhores campeonatos onde joguei e onde se sente por parte dos adeptos a verdadeira paixão pelo futebol.

BnR: Foste campeão do Championship, eleito um dos melhores jogadores do plantel e chegas à tão aclamada “melhor liga do mundo”: a Premier League.

FT: Fomos campeões e foi uma grande época tanto a nível coletivo como individual, só que no fim da época no Champioship, voltei a lesionar-me, agora no joelho. Foi a pior lesão da minha carreira. Recordo-me até que no penúltimo ou último jogo do campeonato que os meus colegas de equipa entraram para o aquecimento com uma camisola com o meu nome, num género de agradecimento. Voltei a Portugal, a Coimbra para recuperar e regresso a Inglaterra mais ou menos em outubro/novembro…

Fonte: Facebook de Filipe Teixeira

BnR: E estreias-te na Premier League.

FT: Tenho o meu jogo de estreia contra o Liverpool. Uma liga incrível, muito competitiva, agressiva, diferente de todas as outras. Temos seis ou sete equipas de topo que praticam muito bom futebol, mas depois temos o resto das equipas, que confesso, na altura me desiludiram um pouco. Praticavam muito futebol direto, sem qualidade e pouco atrativo. Contudo todos os clubes têm grandes planteis e isso deve-se muito ao facto da maior fatia financeira vir dos direitos televisivos. Só para dar uma ideia, uma equipa que desce de divisão recebe um valor a rondar os 40 Milhões ou mais e tem hipótese de voltar a reforçar-se para subir outra vez de divisão.

BnR: Infelizmente é isso que acontece ao West Bromwich que não consegue a manutenção e volta ao Champioship. Nesse ano fazes meia época com eles e a outra metade por empréstimo ao Barnsley. O que é que aconteceu?

FT: Ainda a lesão. Em Inglaterra, eles levam este tipo de lesões muito a sério, pelo facto de ser uma liga de muito confronto físico. Dão-te o prognóstico de regressares passados seis meses, mas avisam-te que nunca são bem esses seis meses. Para voltares quase a 100% demora mais ou menos um ano. E talvez tenham alguma razão. Outro fator foi o treinador ter outros planos para a minha posição. Apreciava jogadores com características diferentes das minhas e é quando surge o Barnsley. Como estava em final de contrato e em toda a minha carreira sempre preferi jogar, aceitei a proposta.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

As últimas novidades em relação ao futuro de Jeremiah St. Juste

Jeremiah St. Juste está mais perto de ficar no Sporting. O defesa-central neerlandês teve abordagens, mas nenhuma agradou ao jogador dos leões.

Aryna Sabalenka bate Amanda Anisimova e conquista o US Open 2025

A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka é a grande vencedora do torneio feminino do US Open. Na final, bateu Amanda Anisimova.

Treinador de França ataca Portugal após conquista do Europeu de Hóquei em Patins: «Não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal»

O treinador de França deixou críticas para Portugal, após ser derrotado na final do Europeu de Hóquei em Patins. Nuno Lopes não deu mérito à equipa das quinas.

Treinador do Galatasaray revela preço pedido pelo FC Porto por Diogo Costa e comenta saída de José Mourinho: «Ele queria sair»

O treinador do Galatasaray confirmou que o clube turco teve interesse em Diogo Costa. Okan Buruk falou também da relação com José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos responde ao Bola na Rede: «Já estamos aqui há 3 anos e não abdicamos dos nossos valores e da nossa identidade. Os...

Vasco Matos analisou o encontro em atraso da terceira jornada da Primeira Liga. Santa Clara venceu Estoril Praia na deslocação à Amoreira.

João Carvalho muito crítico com calendário do Estoril Praia x Santa Clara: «Há muitas coisas por dizer, mas não quero ser mal interpretado»

João Carvalho juntou-se ao coro de críticas pelo calendário e horário do Estoril Praia x Santa Clara. Em causa dia escolhido para o jogo, na pausa das seleções.

Bruno Fernandes recusou 3 propostas da Arábia Saudita e já tem decisão pensada para o mercado de 2026 e o futuro no Manchester United

O futuro de Bruno Fernandes vai decidir-se em 2026. Depois da rejeição à Arábia Saudita, médio pode mudar-se para o Médio Oriente no próximo mercado de verão.