«Houve contactos tanto do SL Benfica como do FC Porto» – Entrevista BnR com Filipe Teixeira

    – A chegada à Premier League com a problemática das lesões pelo caminho –

    “Tenho o meu jogo de estreia contra o Liverpool”

    BnR: Aparece o West Bromwich, equipa que militava no Championship e paga à Académica perto de um milhão de euros pelo teu passe. Novo país, novo clube e um grande desafio na tua carreira. Como é que reagiste a esta mudança?

    FT: Uma liga muito competitiva. Lembro-me que recusei a primeira proposta por ser a segunda divisão, mas depois os meus empresários ligaram-me muitas vezes a convencer-me que estava a perder uma grande oportunidade. Sabia que tinham razão e acabei por aceitar. Foi um dos melhores campeonatos onde joguei e onde se sente por parte dos adeptos a verdadeira paixão pelo futebol.

    BnR: Foste campeão do Championship, eleito um dos melhores jogadores do plantel e chegas à tão aclamada “melhor liga do mundo”: a Premier League.

    FT: Fomos campeões e foi uma grande época tanto a nível coletivo como individual, só que no fim da época no Champioship, voltei a lesionar-me, agora no joelho. Foi a pior lesão da minha carreira. Recordo-me até que no penúltimo ou último jogo do campeonato que os meus colegas de equipa entraram para o aquecimento com uma camisola com o meu nome, num género de agradecimento. Voltei a Portugal, a Coimbra para recuperar e regresso a Inglaterra mais ou menos em outubro/novembro…

    Fonte: Facebook de Filipe Teixeira

    BnR: E estreias-te na Premier League.

    FT: Tenho o meu jogo de estreia contra o Liverpool. Uma liga incrível, muito competitiva, agressiva, diferente de todas as outras. Temos seis ou sete equipas de topo que praticam muito bom futebol, mas depois temos o resto das equipas, que confesso, na altura me desiludiram um pouco. Praticavam muito futebol direto, sem qualidade e pouco atrativo. Contudo todos os clubes têm grandes planteis e isso deve-se muito ao facto da maior fatia financeira vir dos direitos televisivos. Só para dar uma ideia, uma equipa que desce de divisão recebe um valor a rondar os 40 Milhões ou mais e tem hipótese de voltar a reforçar-se para subir outra vez de divisão.

    BnR: Infelizmente é isso que acontece ao West Bromwich que não consegue a manutenção e volta ao Champioship. Nesse ano fazes meia época com eles e a outra metade por empréstimo ao Barnsley. O que é que aconteceu?

    FT: Ainda a lesão. Em Inglaterra, eles levam este tipo de lesões muito a sério, pelo facto de ser uma liga de muito confronto físico. Dão-te o prognóstico de regressares passados seis meses, mas avisam-te que nunca são bem esses seis meses. Para voltares quase a 100% demora mais ou menos um ano. E talvez tenham alguma razão. Outro fator foi o treinador ter outros planos para a minha posição. Apreciava jogadores com características diferentes das minhas e é quando surge o Barnsley. Como estava em final de contrato e em toda a minha carreira sempre preferi jogar, aceitei a proposta.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Custou 40 milhões de euros e Barcelona pode emprestá-lo em 2024/25

    O Barcelona pode emprestar Vitor Roque na próxima temporada....

    Eis os nomes da nova direção do FC Porto

    O FC Porto trocou de presidente ao fim de...

    Jorge Mendes esteve reunido com clube interessado em João Neves

    Jorge Mendes, agente de vários futebolistas, como João Neves,...

    Sporting com ausência de peso no 11 inicial frente ao FC Porto

    O Sporting não vai poder contar com Viktor Gyokeres...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.