📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Não vejo Portugal como candidato a campeão do Mundo» – Entrevista BnR com Danilo Dias

- Advertisement -

– Países irmãos –

«Há pessoas sensíveis ao crescimento de um negro nascido na favela. Quando o Vinícius Jr. dança, não o faz para provocar os adeptos»

Bola na Rede: Eras um extremo que gostava de ir para cima dos adversários e que jogava com alegria. Essa é uma marca muito vincada dos jogadores brasileiros que depois, por vezes, se traduz em festejos igualmente animados. Como é que olhaste para o movimento que se criou em volta das danças do Vinícius Jr.?

Danilo Dias: É inveja. Há pessoas sensíveis ao crescimento de um negro nascido na favela. O Vinícius Jr. tem-se destacado na Europa e no maior clube do mundo, que é o Real Madrid CF. Ganhou títulos e foi decisivo na final da Champions. O Vinícius Jr. joga como o Ronaldinho: a sorrir. É um menino a brincar dentro do campo. Quando o Vinícius Jr. dança, não o faz para provocar os adeptos. É a cultura brasileira. Quanto mais virtuoso for o futebol, melhor é.

Bola na Rede: Dos treinadores portugueses que estão no Brasileirão, há algum pelo qual tenhas particular preferência?

Danilo Dias: O Luís Castro. É um gentleman. Veio para um clube com pressão de grande, mas que é um clube médio. O Luís Castro é diferente. Quanto mais tempo ficar no Botafogo FR, mais o Botafogo FR se vai tornar num grande. No entanto, o Abel Ferreira é a referência hoje em dia pela liderança e pela forma como controla o balneário do Palmeiras EP. O Abel Ferreira é uma referência para os treinadores brasileiros. Esteve até associado à seleção brasileira e foi uma hipótese bem aceite por todos, porque a forma como está a construir o seu nome no Palmeiras EP é fora do normal.

Bola na Rede: Portugal e o Brasil são considerados países irmãos. Quem é que está à frente de quem na luta pelo título de campeão do mundo?

Danilo Dias: É incrível Portugal ter tantos talentos e não conseguir dar luta. Portugal tem o peso da camisola. Tem o melhor jogador do mundo há muito tempo, tem jogadores que jogam nos melhores clubes do mundo. O Brasil chega com extremo favoritismo ao Campeonato do Mundo. Os jogadores brasileiros sentem o peso da camisola. Se calhar, Portugal não transmite esse peso. Quando transmitir, Portugal vai ganhar força, porque tem talento e treinador. Hoje, não vejo Portugal como candidato a ser campeão do mundo. 

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Quarta-feira recheada de surpresas da Taça do Rei: várias equipas profissionais eliminadas

Realizaram-se durante esta quarta-feira vários jogos dos 32avos da Taça do Rei e aconteceram várias surpresas.

Francesco Farioli pode estrear reforço no FC Porto x Vitória SC

João Costa pode ser titular no encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, para os quartos de final da Taça da Liga.

«Está cada vez mais difícil para o treinador em Portugal» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Pereira

Com o peso da experiência e a ambição intacta, Nuno Pereira revisita a carreira para mostrar porque se sente pronto para abraçar um desafio a solo.

Não é só Gonçalo Inácio: internacional alemão na lista do Barcelona

Nico Schlotterbeck é um dos alvos do Barcelona para o centro da defesa. Gonçalo Inácio também está a ser apontado aos blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Wirtz estreia-se a marcar mas Liverpool tropeça contra o Sunderland

O Liverpool e o Sunderland empatou a uma bola na noite desta quarta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Benfica x Sporting: Chat GPT indica resultado do dérbi e aponta jogo com 3 golos

O Benfica x Sporting realiza-se na noite de sexta-feira e é uma partida que conta para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Leite marca auto-golo e Bayern Munique alcança os quartos de final: Eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Bayern Munique ganhou 3-1 ao Union Berlin e segue na Taça da Alemanha. Diogo Leite marcou um autogolo e desfez o empate ainda antes do intervalo.